Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Procura chapeiro/pintor

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Nuno Coutinho, 28 Mar 2009.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Nuno Coutinho, 28 Mar 2009.

  1. Bom dia, precisava de saber se alguem conhece na zona de valongo, maia e arredores um chapeiro e um pintor que estivesse habituado a trabalhar com classicos, que fizesse um bom trabalho e nao fosse muito caro.
     
  2. Boas, tambem procuro um chapeiro/pintor nessa zona para o meu Fiat 850 Berlina. Aguardo informações.
     
  3. tb procuro e sou de gaia
     
  4. Caros amigos! Não sou da vossa zona, mas posso assegurar-vos de uma coisa:
    Fui bate chapas (chapeiro) durante muitos anos e posso dizer-vos que um chapeiro que trabalhe com clássicos, que faça bom trabalho e que não seja caro NÃO existe!
    Não quero, de forma alguma, desmotivar-vos, e vou tentar explicar porque é que isto aconteçe!
    Trabalhar com clássicos não é rentável para uma oficina, isto porque é mais compensatório monetáriamente trocar um painel de um carro novo e receber 700 ou 800 euros num dia do que estar a tirar ferrugem e a soldar chapa num clássico! Este trabalho vai estender-se por muito tempo. Tempo esse em que se podia estar a fazer dinheiro com outros trabalhos.
    Estão a ver a coisa????
    Dou-vos um conselho:
    Procurem alguém de mais idade que trabalhe sozinho! Uma oficina pequena com poucas tecnologias...
    Se forem para uma oficina em que o dono tenha de pagar a empregados, é certo que recusam o trabalho ou levam-vos os olhos da cara.
    Se vos fizerem um orçamento brutalmente caro, podem ter a certeza que não é para ganhar dinheiro. É para ver se voçês desistem....
    Desculpem lá isto, mas é a realidade da coisa...
    Desejo-vos boa sorte!
    Um abraço
     
  5. e tem empregados a pagar todos os meses????
    É que, se tem, concordemos que o trabalho de restauro deixa de ser rentável!!! Ou não???
    Se não tem empregados e trabalha sozinho, pode dar-se ao luxo de se dedicar aos restauros!
    Pelo menos era assim que eu fazia...
    Abraço
     
  6. tenho funcionarios e sim é rentavel porque senao nao fazia mas se pensarmos que num restauro temos que ganhar muito dinheiro isso é mau porque ninguem quer arranjar assim simplesmente restauro e o valor que ganho serve para pagar as despesas com funcionarios e material e ainda sobre para a firma pois senao nao era rentavel claro mas tenho aqui no site um post de um fiat 600 d restaurado por mim que ficou em cerca de 4000€ + 1250€ em peças ora o meu valor tinha que ser aquele pois o carro quando entra tem que sair bom alias da-mos garantia por isso nao podemos ficar mal.
    agora claro que um classico nao fica barato restaurar mas é um dinheiro que so se gasta uma vez depois so se tem que cuidar do carro porque o material que o carro levou aguenta bem.
     
  7. e ja agora desculpe o que vou dizer mas uma oficina que restaure carros tem que o fazer por gosto pois so assim e que o carro fica bom
     
  8. agradeço a informação sr antonio pertiga.

    Em relação ao meu carro, estou a desmonta-lo e até agora nao parece mau, levará uns remendos de chapa e depois será pintado de raiz.

    Mas ainda nao será para já, mas nao será um restauro de luxo que farei, mas tb julgo que o que quero fazer deixe o carro em bom estado.

    Cump
     
  9. nao será de luxo por causa do male de mts portugueses
     
  10. pois infelizmente isto esta assim e o estado nao ajuda em nada mas olhe nos aqui por exemplo temos uma parceria com a caixa geral de depositos e o cliente faz uma especie de emprestimo pessoal que passado no tpa o o cartao de credito tera um determinado plafound e eu recebo logo por exemplo e voce fica a pagar as prestaçoes ao banco ja e uma boa forma de ajudar, agora em relaçao aos remendos tem que se ter cuidado pois depois pode ficar pior...
     
  11. Existem varias maneiras de efectuar os restauros,existe quem tem uma oficina legalizada e tem empregados com ordenados para pagar ao fim do mes e os impostos e existe quem seja um bate chapas a serio,ja com muitos anos no ramo e que tem o seu "cantinho" para fazer os biscates conforme pode.Vai tudo depender, o que o cliente quer,ambos os profissionais que mencionei tem atrasos nos tempos de entrega dos carros ja prontos...O melhor a fazer e pedir o orçamento e acompanhar todo o processo para confirmar o que e feito
     
  12. tem razao ter uma ideia do que se quer e sempre melhor para o cliente nao apanhar um susto mas e bom fazer numa oficina na minha por exemplo da-mos garantia do nosso serviço
     
  13. Agradeço a todos as respostas mas ja encontrei uma pessoa para me fazer o serviço.
     
  14. Se eu morasse em Evora, entrgava o carro ao Luis Paulo, infelizmente nao esyou para mal dos meus pecados.
    Tenho duas opcoes, ou mando reparar onde ja mandei nos Carvalhos ou entºao vou tentar noutro local que entretanto conheci.
    Se alguem quiser os contactos, posso envia-los por Pm

    Cymsp


    Claudio
     
  15. Claudio vilas, o que mandou reparar no carvalhos???

    Conheço a zona mt bem, mas nao conheço chapeiros e pintores???

    Se puder diga onde é.

    Nunca é demais conheçer sítios novos.
     
  16. Concordo com o Luis Paulo, um restauro feito a rigor tem que ser bem pago, pelo tempo que leva e pelo trabalho que dá não consigo perceber como é que o Sr. Pertiga com empregados consegue fazer um restauro de um fiat 600 por 5.000 euros com material.Com todo o respeitos tenho pelos profissionais da chapa.
     
  17. Sr. Luis Filipe penso que viu pelo menos algumas fotos do carro referido certo? então acho desnecessario esse comentario pois vê que o restauro não foi mal feito se você até reparar o carro não tinha grandes ferrugens por isso o trabalho já não foi tanto e tenho funcionarios sim mas sei fazer contas e não ando ai propriamente a "roubar" ninguem ora se feitas as contas o valor é um certo não vejo o porque de contestar ate porque o serviço tem garantia e só se dá garantia se tiver a certeza das suas capacidades e eu sei que a qualidade aqui é suficientemente boa para nunca ninguem ter reclamado, mas se quiser comprovar venha por esta zona e pergunte pode ser que lhe digam e se quiser ate pode vir aqui e ve com os proprios olhos que o trabalham é de qualidade.
    Agora agradeço comentarios desnecessarios pois nao tem sequer fundamento para o que diz.
    cumprimentos a todos
     
  18. Sr.Pertiga ,o comentário que eu fiz não foi com intenção de ferir a sensibilidade de ninguem , muito menos de um colega de profissão como já tinha dito no comentário, só que eu tambem sei tal como o Sr.que todos os fiat dessa època apodreciam muito certo? daí o meu comentário, achando o seu orbçamento muito baixo, mas tudo bem o Sr é que sabe da sua vida e mais uma vez peço desculpa pelo meu comentário, mas este Forum existe para se trocar ideias um abraço de Luis Filipe Vitorino
     
  19. Totalmente de acordo....
     
  20. mas este por acaso não estava pois tinha sido restaurado a 5 anos atras mas mal restaurado e depois o cliente trouxe para aqui para o pormos bom mas por acaso ja poucos podres tinham por causa disso
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página