Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Problemas No Carburador Mini Moke

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Herberto Silva, 28 Set 2014.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Herberto Silva, 28 Set 2014.

  1. Boa tarde, estou com um problema no meu Mini Moke já a uns tempos para ca, a 2 anos atras restaurei o carro de A a Z ficou 5 estrelas a nível de motor , no ano seguinte decidi mudar o filtro de gasolina e colocar velas novas ate aqui tudo ok , o pior foi depois o carro nesse mesmo dia logo apos o andamento 1 velocidade 2 e 3 e afogava constantemente chegando a deitar gasolina fora fui ao mecânico ver o que se passava falavam de uma agulha que estava a deitar muita gasolina para o carburador ai pensei que tivesse resolvido o problema mexeram la afinaram me o carburador e deixou de deitar gasolina fora tempos depois já sem deitar gasolina pelo respiro andamento normal o carro em 3 ou quarta velocidade vai me constantemente abaixo como se tivesse a afogar o que eu noto e dificuldade na gasolina a passar para o carburador(não e falta de gasolina deposito cheio normalmente) já começo a ficar cansado vou a mecânicos afinam me o carburador dias depois a mesma historia será que uma limpeza e um kit de reparação de carburador resolve me o problema ? ainda a pouco vinha na via rápida e fiquei pelo caminho em 3 velocidade o carro começa me a afogar tive de parar pois o carro soluça e desliga se, depois de varias tentativas e acelerações o carro volta ao normal e por vezes fico tanto tempo ate normalizar alguém me pode ajudar ou aconselhar o que fazer, será filtro de gasolina ? velas ? carburador ?
    abraços :)
     
  2. Cheira a gasolina? O consumo de gasolina terá piorado? Quando fala em '..o carro começa a afogar...' quais são os sintomas, falha de potência? As velas como ficam depois dele 'afogar'?
     
    Herberto Silva gostou disto.
  3. boa noite ,
    Sim cheira a gasolina , não tenho notado muita diferença no consumo , a sensação de estar a ficar sem gasolina como se tivesse dificuldade em passar gasolina em 3 se aperto muito fico pelo caminho ,quanto as velas são velas de dois polos e nunca reparei se ficam molhadas sempre pensei que fosse do carburador será das velas ? Obrigado :)
     
  4. Não há aumento do consumo .... então é ver também a bomba de gasolina ...
     
  5. Mete outras velas normais para experimentares, depois diz algo.
     
  6. Ok hoje mesmo quando voltar a casa vou por velas normais e ver o efeito se continua ou não obrigado a todos pela ajuda
     
  7. Creio que já referi noutro tópico, As câmaras de combustão destes motores são muito sensíveis ao formato/nº de pólos das velas. Já tentei de tudo e para mim NGK BP6ES se o motor estiver original. NGK BP7ES se o motor tiver preparado.
     
  8. eu tenho NGK BKR5EK dois polos já me tinham dito 2 polos n era muito bom motor e original acabei de tirar uma vela a ver como estava rosca já um pouco negra e polos um pouco oxidados vou comprar NGK BP6ES obrigado pela dica
     
  9. Meus caros, como já falado aqui fiz as tais alterações mudei as velas ,filtro de gasolina novo e filtro de ar também novo hoje testei o carro a ver se estava tudo ok primeiros km tudo ok mas já perto do fim lá aconteceu a mesma coisa o mesmo problema tive de reduzir e encostar o carro pus em ponto morto acelerei um pouco e lá voltou ao normal , indo por partes filtro ok penso n ser dai ,velas também não ,coloquei novas , filtro de ar td novo , será má afinação , ou voltando atrás carburador ou bomba de gasolina ? Ou até mesmo a bobina ,
    E problema na combustão por isso será problemas na bobina penso eu , o que me aconselham ?
     
  10. O melhor mesmo é medir a compressão .....
     
  11. Nao tenho a certeza mas a uns anos atrás no meu 850 aconteceu algo do género, primeiro falhava e depois deixou mesmo de funcionar, no meu caso eram os platinados e o condensador em mau estado. Nao sei se já verificaste isso, mas não custa nada.

    Tambem tive um mini que falhava qualquer coisa ao relantim foi afinado mas continuou igual, inclusive tinha os gases muito altos, um kit de do carburador resolveu o problema, pelo que o mecanico disse, a agulha estava gasta e não geria bem a quantidade de gasolina que entrava no motor, ou seja, por mais que afinassem, estava sempre mal.

    Não sei se tambem valerá a pena mas confirma a afinação das válvulas.

    Abraço!
     
  12. O filtro de gasolina é dos transparentes? Quanto sentires o motor falhar, espreita e vê se o filtro está cheio, se não estiver pode ser a bomba de gasolina. A bomba de gasolina é eléctrica ou mecânica? Se for mecânica, fica no bloco por baixo do carburador, se for eléctrica creio que fica junto ao depósito metida numa das portinhas do chassis e faz 'tuk-tuk-tuk' quando ligas a ignição.
     
  13. Que tipo de carburador? SU ou weber? Se for SU, pode ser lixo a entrada do flutuador ou a boia furada.
     
  14. Boa tarde! Sabiam-me dizer se é possivel atestar o mini moke com gasolina 95 ou só com 98?
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página