Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Problemas na embraiagem...

Tópico em 'Volkswagen' iniciado por CarlosAlexandre, 24 Ago 2010.

Tópico em 'Volkswagen' iniciado por CarlosAlexandre, 24 Ago 2010.

  1. Boas Pessoal...

    preciso da vossa ajuda, para reparar o meu carro.

    eu estava a andar com o meu carocha e quando ia a passar de primeira para segunda carreguei o pedal da embraiagem e deu um estalo e depois ficou muito leve sem conseguir por mudanças, encostei o carro e tentei ver o k era porque pareceume ter partido a cabo, mas o cabo estava bem, tentei afinar mais um pouco no afinador e agora as mudanças quase que entram e ouve-se o disco da embraiagem a roçar no prato, alguem sabe o k será??
    sera que me saltou algum espaçador que tinha no afinador do cabo?
    agradeço a vossa ajuda.
     
  2. boa tarde
    pelo que li acho que o cabo da embraiagem deu um sinal que vai rebentar ou seja já desfiou parte dele e por isso já está com comprimento a mais e o afinador já não compensa. Agora deve ir verificar, se possivel tirar fora e vêr ao pormenor.Boa sorte e dê noticias
     
  3. obrigado pela dica, eu vou retirar o cabo para o verificar.
    mas eu não sei tiralo, é necessário retirar os pedais?
    Obrigado...
     
  4. Tambem pode ter acontecido que um dos apoios onde as bainha do cabo prendem, tenham partido ou dessoldou.

    O carr que possui, nao sei como se processa, mas acho que nao tem que tirar os pedais, julgo eu.......
     
  5. Sim, tem que desmontar os pedais. Eu aventurei-me a trocar esse cabo no meu ex 1303 e foram 2 horinhas. Desmontar os pedais, levantar bem o carro com um macaco forte, e decorar os sitios por onde tem que passar o cabo. Mas o mais trabalhoso é mesmo a parte de voltar a montar os pedais. Mas sugiro que comece por soltar o cabo no motor e puxa-lo um pouco para fora (por baixo do carro), para ver se realmente se está a desfiar (no meu aconteceu isso e foi logo no inicio da ponta do lado do motor), mas tudo indica para essa hipotese. ;)
     
  6. ok, mas o cabo tem algum género de tubo onde passa? é que nessa parte do carro eu nunca mexi e aquilo vai tudo por dentro da consola central do carro.
    obrigado por tudo pessoal.
     
  7. Sim, o cabo tem que entrar e sair pelo lado do pedal, se for para colocar mesmo um cabo novo, levante o lado esquerdo do carro com um ou 2 macacos, coloque o cabo pelo sitio de onde o velho saiu, e é so ir empurrando, depois irá surgir já na parte traseira onde terá que ser encaixado por um tubinho que vai dar directamente ao motor. Depois é so apertar e afinar. :)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página