Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Problemas motor MINI 1000 de 1973

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Miguel Sobreda, 13 Jun 2008.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Miguel Sobreda, 13 Jun 2008.

  1. Boa tarde, à uns dias tive de trocar a junta da cabeça do motor do meu mini 1000 de 1973 porque me disseram que devia estar queimada pois o mini perdeu muita força. Mudei a junta e com tudo montadinho (aproveitei para montar um escape novo), dei a chave e pegou á primeira!! Andei um dia com ele sem puxar muito para tudo assentar como deve ser! Cheguei a casa, parei-o na garagem e desliguei-o. Até hoje nunca mais pegou. Dá sinal, trabalha o motor de arranque. As velas estão todas a trabalhar.
    Alguem me sabe dizer o que se pode passar? Alguem sabe de um erro comum quando se faz este tipo de trabalho?
     
  2. O combustivel chega ao crburador? Pode ter algum problema na bomba.
    Cumprimentos
     
  3. Não trocaste a ordem dos cabos das velas?o_O
     
  4. Além do que disseram o Armando e o Zé Carlos, pode também ter a ver com o distribuidor (algum fio solto ou humidade) ou então a junta da cabeça outra vez queimada (as melhores juntas serão em cobre e devem ser untadas com óleo antes de colocar).
     
  5. Como já foi dito, o mais provavel é que seja avaria no sistema de ignição.
    Ver se chega corrente ao distribuidor e depois^às velas.
    Como se Faz?:
    Corrente no distribuidor:
    - Retirar a tampa do dito
    - Rodar o motor até os palatinados estarerirm encostados
    - Ligar a chave de ignição
    - Com uma chave de fendas, abrir e fechar os platinados e verificar se fazem faíca.
    Se não fizer, não chega corrente ao distribuidor, devido a fio traçado, desligado ou mal apertado, ou a fazer contacto com a massa por mau isolamento.
    Se tem corrente, pode ter os platinados em mau estado ou simplesmente a abertura não estar devidamente regulada.
    Se tudo isto estiver bem, inspecione a tampa do distribuidor, o rotor assim como os casquilhos que ligam os fios às velas.
    Imprtante e provável: Ver ligação dos fios da bobina
    Espero ter ajudado, Cumprimentos de
    F.Ribeiro
     
  6. Atenção... o distribuidor e de vacuo? Como provavelmente retirou o colector de admissão e desligou o tubo de vacou podera ter problemas verifique todas as ligações. Retire um cabo de velas de cada vez e encoste a vela, mas sem encaichar de forma a ver a faisca peça a alguem para dar a chaves se tiver tensão "faisca" então o distribuidor deve estar operacional, passo seguinte verificar se a mistura não esta mt rica uma mudança do colector e panela de escape obrigou a reafinção do carburador. expliquenos com mais promenores o que fez e os paços que seguio, para mim pode ter o carro completamente encharcado, se assim for retire as velas limpeas e seque-as bem, retire o filtro de ar e deixe de fora reduza a entrada de combustivel e não feche o ar vá insistindo algumas vezes que ira trabalhar novamente.
    Não me parece que seja um problema grave, tenha calma que é o melhor e vá dando noticias.

    Obs: Veja tambem o filtro do ar aproveite para o limpar mas não o deixe humido.


    Cumps, Diogo Lima
     
  7. Obrigado pelas respostas, mas o problema persiste. A igniçao esta toda a trabalhar e as velas disparam no tempo certo. Não há troca de cabos. Sendo assim da parte eléctrica não há de ser. Quanto há mistura, também tinha pensado nisso portanto troquei o carbuador por um outro não fosse o meu estar entupido ou assim. A bomba da gasolina está a funcionar bem e nota-se bem que a gasolina está a entrar para o motor porque no final das tentativas de por o carro a trabalhar, vem um cheiro a gasolina pelo escape... o_ONão percebo o que se passa...
    Alguem tem mais sugestoes para resolver o problema?:huh:
     
  8. Miguel parece estar td bem então verifique a qualidade do oleo não vá estar o motor gripado, mas é pouco provavel, td indica que esteja mesmo encharcado, sendo assim não é muito facil nestes carros por o gajo a trabalhar, acredite ja passei por isso mas no meu caso resolvi com o procedimento que expliquei em cima e apos muitas tentativas, o passo seguinte e forçar o arranque, isto é pegar de empurrão pode parecer uma solução arcaica mas costuma resultar ele não vai pegar logo a primeira mas concerteza ira pegar... Cumps.
    Diga qualquer coisa depois.
     
  9. Obrigado pelas ajudas mas afinal o problema era outro. Como disse a ignição estava a trabalhar mas sentia o motor muito 'leve'. Como não devia ser segmentos e lembrei me de que tinha montado as valvulas de novo mas não as tinha afinado. Ou seja as valvulas não estavam a fechar completamente, nenhuma delas... BAhh sem compressão não pegava. Enfim, um grande susto mas o mini já está de novo na estrada..

    Obrigado a todos.B)
     
  10. lool, só voce poderia saber o que fez... Esta td bem quando tudo corre bem, nem sequer vi essa situação porque tambem não foi comentada, partia de um principio que estava tudo operacional. ;)
     
  11. boas,

    ja me aconteceu isso e foi facil de resolver...duas pancadas leves no copo que fica mesmo ao lado do carborador, la dentro tem um veio que bloqueia e nao deixa passar gasolina.

    veja tambem, um fio encaracolado verde, que sai da bobina e liga ao distribuidor, ( que geralmente acontece desligar-se no distribuidor)

    cumprimentos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página