Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Problemas de aquecimento Mini

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Hugo M. Dias, 9 Jul 2008.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Hugo M. Dias, 9 Jul 2008.

  1. Boas caros amigos, tenho um mini com o motor 1300 do metro e estou com problemas de aquecimento no carro, pois o ponteiro da temperatura nunca anda no normal anda semprre acima do normal, já lhe troquei o radiador, ja lhe troquei a ventoinha por outra melhor e continua na mesma, não sei que mais posso fazer, alguem sabe o que poderá ser?

    obrigado
     
  2. Bem, se ja trocou o radiador tambem deve ter verificado todos os tubos.
    Ja verificou o sensor ou termometro da temperatura do motor?
    E a bomba de agua?
     
  3. Sim tb já troquei a valvula por uma nova, apesar de não saber se há alguma valvula de temperatura indicada para esse motor 1.3, pelo que vi no site de peças não mas não sei.Quanto a bomba de água penso que está a trabalhar bem..

    obrigado
     
  4. A ventoínha do motor não esta montada ao contrario???o_O
     
  5. Verifique se a ventoinha está a trabalhar no sentido certo....
     
  6. Sim isso também está correcta..foi das 1º coisas que vi
     
  7. Caro eduardo agradecia uma ajuda, pois eu e o inglês não nos damos muito bem :)
     
  8. Amigo, lamento se a tradução nao esta perfeita, nao traduzi tudo pois dexei de fora o radiador e a ventoinha pois ja foram verificadas por si.
    Com um pouco mais de tempo teria feio uma tradução melhor mas estou a meio de um trabalho.

    Termostato - um grande aquecimento pode danificar um bom termostato.
    Uma maneira de verificar o termostato é ligar o motor e sentir a mangueira de radiador superior . A mangueira não deve ficar demasiado quente até que o motor aqueça e o termostato abra. Se a mangueira não ficar quente quente significa que o termostato não está abrir e esta avariado.

    Fugas no sistema de refrigeração - A perda de líquido refrigerante por causa de uma fuga do líquido é provavelmente a causa a mais comum. Os pontos possíveis de fuga incluem mangueiras, o radiador, o núcleo do calefator, a bomba de água, a carcaça do termostato,o refrigerador de óleo da transmissão automática, as cabeças de cilindro e o bloco. Uma outra maneira de testar o termostato é removê-la e mergulhá-la em uma bandeja da água de ebulição (deve abrir).

    Pressão excessiva do escape- Um conversor catalítico obstruído é geralmente o culpado aqui, nao deve negligenciar a possibilidade de uma tubulação esmagada ou de uma tubulação dobrada. Verific o vácuo da entrada na quietude. Se o vácuo da entrada lê o ponto baixo e continua a deixar cair, inspecione o sistema de exaustão.

    Ar entrante superaquecido. Em uns veículos mais velhos com uma injeção do corpo do carburador ou do regulador de pressão, verific a operação do sistema heated da entrada de ar no líquido de limpeza de ar. Se a válvula de controle da temperatura é furada tão somente o ar heated em torno do distribuidor de exaustão está extraído no líquido de limpeza de ar, pode contribuir à detonação e/ou ao superaquecimento.
     
  9. Obrigado Eduardo, eu vou tomar em conta estas questões..
     
  10. já viste se tirando a tampa do radiador com o motor atrabalhar aparecem umas bolinhas de fumo na agua??? com a junta da cabeça queimada o carro aquece...
    já comparaste a temperatura num termometro vulgar com o do carro???
     
  11. Boas tardes. Eu aqui no meu serviço (Florestais) tenho máquinas pesadas muito gastas e velhas e quando as máquinas aquecem a primeira coisa que faço é verificar o termostato.
    1- Desmonto o termostato
    2- Verifico no manual a temperatura normal de trabalho do motor
    3- Meto o termostato dentro de uma panela de água e ponho no fogão com um termómetro para verificar a temperatura.
    4- Quando o termostato abre (se abre) verifico a temperatura da água e vejo se está a abrir à temperatuar correcta.

    Normalmente está avariado e não abre à temperatura certa.
    Só tenho que mudar o termostato. Com esta pratica poupo bastante dinheiro e não sou enrrolado pelos mecanicos com reparações desnecessárias.
    Espero ter ajudado
     
  12. Boas caros amigos do termoestato não é de certeza porque eu tirei-o, anda sem termoestato..faz sempre circulação..

    obrigado
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página