Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Problemas Com O Motor Do Meu 944 S

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Desatoutinado, 23 Jul 2013.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Desatoutinado, 23 Jul 2013.

  1. Boa tarde pessoal,

    Preciso da vossa ajuda, opiniões e conselhos para o seguinte:

    O meu 944 S está a tornar-se numa dor de cabeça e num poço de problemas, já nem sei se me apetece continuar a gastar dinheiro nele se me apetece vendê-lo.
    Por um lado, adoro o carro e aparentemente está como novo, mas de motor já não sei o que fazer, é só gastar dinheiro.

    Agora que o fui buscar à oficina e depois de ter trocado todos os tubos de borracha da refrigerarão do motor e o radiador/permutador óleo/água (o mecânico ainda não me fez a conta, mas só em peças deve andar pelos 1300€) , fui dar uma volta com ele e mais uma vez não se aguentou.

    No fim de esticar um pouco por ele, quando ía a chegar a casa ao parar numa passadeira quase que se foi abaixo e começou o carro a tremer por todo o lado, tive de acelerar o motor e arrancar até casa, pela pouca experiência que tenho, o carro ficou a trabalhar em 3 cilindros.
    Chamei lá o mecânico e ele fez uns testes ao levantar as tampas das velas e viu logo que havia um cilindro que não estava a trabalhar, trocou a vela e viu que a vela estava raspada por baixo, ou seja, alguma coisa lá andou a bater, já não me lembro bem das palavras dele mas foi mais ou menos do tipo, ou o segmento partiu ou o cilindro furou ou o piston... já não sei bem como foi que ele disse mas era nestes termos e que tinha de se abrir o motor para reparar.

    Depois aconselhou-me 2 alternativas, ou se abre e repara este motor mas pelo que ele diz podem aparecer outros problemas, ou compro um motor para o carro que se calhar fica mais barato (mas também não sei se vem igual com os mesmos problemas) por isso não sei o que fazer.

    É verdade, depois experimentou por lá outra vela nova e nada, ficou igual e quando tirou essa vela ela vinha molhada, mas ele diz que não era gasolina mas sim água.

    Espero que os entendidos me deem a vossa opinião, alternativas possiveis e conselhos.

    Já agora onde posso e devo procurar motores para este carro? Se não encontrar motor 944 S posso procurar por exemplo o do Turbo?

    Se quiser vender o carro assim, quanto valerá o carro com este problema?

    Abrigado pela ajuda
     

  2. Essa compra está a revelar-se problemática, sendo agua no cilindro é melhor comprar um motor, em muitas sucatas oferecem garantias, caso compre o motor e ele não esteja bom eles devolvem o dinheiro.

    Quando ao valor de venda no meu entender é o valor de mercado - o preço de mercado de um motor usado e talvez outra desvalorização por não ser o motor original, isto é apenas a minha opinião.
     
    Desatoutinado gostou disto.
  3. acho que há pessoal no forum com um 944... uma pergunta.. voce comprou o carro a quem e quando? foi a um stand?
     
  4. Boas tardes ! Favor de emendar o nick para nome real , não são permitidos nicks cá no Portal ! Obrigado pela compreensão !
     
  5. Boas,

    Comprei o carro no Stand Estoril Motor, que me disseram que o carro estava muito bem estimado.
    O meu erro foi acreditar na conversa do vendedor e assinar um papel em que o carro era vendido sem garantia por se tratar de um carro com muitos anos.
     
  6. Boas

    Já tentei alterar o meu nick para o meu nome real mas não consegui.
    O meu nome aparece como Paulo Marques Sousa, mas não fui eu que pus este nome, nem este nome é o meu.
    Eu sou o Paulo Charrinho
     
  7. pois.... voce quando chega a um stand deve fazer logo "inquerito", pergunta o que tem a perguntar, negocie-a o que tem a negociar.... e ta o assunto resolvido...
     
  8. E achas que o dono do stand ia dizer no "inquérito" que o carro estava todo partido? Oh Ricardo, por amor de Deus, pensa no que vais comentar 3x, pelo menos. É cada uma...
     
    Moises Trovisqueira gostou disto.
  9. Corrigidolaugh.png
     
    Desatoutinado gostou disto.
  10. Que biolência pá :D
     
    Desatoutinado gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página