Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Problema Ford Cortina

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Luis Miguel Carreira, 7 Jun 2010.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Luis Miguel Carreira, 7 Jun 2010.

  1. Boas,

    Venho aqui pedir ajuda a um problema no meu ford cortina mk3 que não tem tido explicação.

    Depois de vir da pintura o carro veio a andar normalmente (bem) mas na 1ª volta maior que fui dar com ele e começou a engasgar-se quando acelerava com ele.

    se fosse uma mota era o carburador entupido porque o problema era igual, ele trabalha e nao vai abaixo, com o ar aberto anda bem, se arranco vai aos soluços e a andar com o ar fechado vai a morrer, parece que nao passa gasolina.

    ja vi o problema com um amigo mecanico que tirou o filtro e mexeu no carburador e que me disse que parece que nao está entupido.

    algum de voces ja teve este problema ou sabe do que se trata?

    reparei que o depósito tem uma amolgadela (maldito sejas antigo dono!) e o meu amigo mecanico disse que pode ser isso que nao deixe passar bem a gasolina, mas antes andei com ele a vontade e nunca teve esse problema e ja tinha a amolgadela..

    Agradeço toda a ajuda que me dispensarem.

    abraço
     
  2. Essa é das simples, tem que rever o sistema de alimentação de uma ponta a outra.
    Começar por tirar a sonda do depósito e ver se está obstruído e por aí fora (tubo, bomba e filtro, do filtro até ao carburador). Se estiver tudo limpo até ao carburador, terá que ser um problema do mesmo.. Vedantes, bóia..
    Abr,
    RM
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página