Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Problema com pneus

Tópico em 'Legislação' iniciado por João Barreira, 28 Mai 2009.

Tópico em 'Legislação' iniciado por João Barreira, 28 Mai 2009.

  1. João Barreira

    João Barreira Clássico

    Registo:
    26 Mai 2009
    Local:
    Maia
    Boas a todos,
    recentemente adquiri um Peugeot 305 SR de 1980, gosto tanto de o conduzir que o faço um pouco todos os dias apesar de ter outra viatura. O problema é que os pneus que trazia e que é a medida no livrete eram ums michelin X 145r14 fabricados em 1990 e que como estiveram parados muito tempo se começaram a desfazer literalmente.
    A minha questão é a seguinte, como não encontro no mercado pneus com esta medida e certamente já terá acontecido a muitos a mesma situação, será que tenho mesmo que pedir uma declaração na Peugeot para me autorizarem a montar ums 165/70 R 14 que é uma medida equivalente, mesmo que outros já o tenham feito e essa mesma declaração já exista no IMTT? O tal despacho DGV nº 33/96 não se aplica neste caso?.
    Já li todos os tópicos sobre os pneus neste forum e ainda não encontrei resposta a estas questões. Se a mesma já existe peço desculpa.
    Cumpimentos
    João Barreira
     
  2. Abilio Azevedo

    Abilio Azevedo Clássico

    Registo:
    26 Mai 2006
    Local:
    Cantanhede
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página