Preço Restauro

paiva rafael

YoungTimer
Ora boa tarde,

Registei-me neste fórum para colocar umas questões relativas ao restauro de um clássico (penso que já seja), e como sei que há por aqui muita gente que está a par de preços, restauradores e tudo mais decidi tentar.

O carro em questão é um Audi80 de 1980 e o que gostaria de saber é se alguém, muito por alto, tem alguma ideia de quanto custaria uma restauração EXTERIOR do carro:

- pintura do carro, e para-choques.
- substituição do tecto de abrir (não é de origem e está em muito mau estado)
- substituição do "chão" da mala, visto estar coberto de ferrugem e dúvido que tenha alguma solução para além desta.

Se alguém me puder ajudar, agradeço :D

O carro é igual a este:
Audi_80_L_1978.jpg
 

Anexos

  • Audi_80_L_1978.jpg
    Audi_80_L_1978.jpg
    82.8 KB · Vistos: 0
  • Audi_80_L_1978.jpg
    Audi_80_L_1978.jpg
    82.8 KB · Vistos: 0
  • Audi_80_L_1978.jpg
    Audi_80_L_1978.jpg
    82.8 KB · Vistos: 0
  • Audi_80_L_1978.jpg
    Audi_80_L_1978.jpg
    82.8 KB · Vistos: 0
  • Audi_80_L_1978.jpg
    Audi_80_L_1978.jpg
    82.8 KB · Vistos: 2
Caro Rafael, uma pintura fica para ai 800€,mas deve com tudo gastar cerca de 1500€.Mas isto depende muito do estado da chapa do carro.
Isto é se o trabalho da mala for feito por si.
Abraço e bom restauro.
 

Luis C Matos

Clássico
Amigo Paiva Rafael,

A pintura do carro no geral e com estufa ronda bem os 570 euros e irá depender da qualidade de tinta que pretende, o para-choques cerca de 70 euros por peça uma vez que terá que ser lixado e coberto com primário para plásticos sem o que se arrisca a que a pintura descasque ao fim de algum tempo já que o silicone existente requer tratamento adequado. Já a substituição do tecto de abrir dependerá do tamanho e do valor que for pedido pelo fornecedor de peças. Aqui a escolha de um tecto original tem um preço e o tecto da concorrência outro preço pelo que a escolha é sempre do cliente que têm a última palavra. Relembro que terá que adquirir um tejadilho já com as borrachas novas e que acompanhem o conjunto a fim de evitar surpresas.

A substituição do "chão" da mala depende da quantidade de chapa gasta, a mão de obra do chapeiro que incluirá o uso de bico de corte alimentado a oxigénio e acetileno e finalmente da mão de obra do pintor que irá fazer um trabalho interno e externo com anti-gravilha a fim de evitar que a situação de ferrugem regresse.

No final, poderá ter um orçamento que ronda os 1.150 a 1.250 euros. Dependerá, pois, das oficinas onde se deslocar e das suas tabelas, do material gasto e sobretudo das suas escolhas em termos de qualidade do material.

Cumprimentos
 

pertigacosta

YoungTimer
Será que só tem ferrugem nesses pontos? muitas vezes a tinta esconde outros pontos com ferrugem que podem aparecer mais tarde
 

Luis C Matos

Clássico
Boa Observação. Claramente que há pontos de ferrugem escondidos. Somente uma observação inicial feita a pente fino por duas pessoas - primeiro pelo chapeiro e seguidamente conferida pelo pintor - irá dar-nos uma visão global do trabalho a ser executado que neste caso terá que abranger toda a viatura e a nível interior e exterior que inclui as partes ocultas.
 
Topo