Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Preço Pintura Carocha Em Preto

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Domingues, 7 Abr 2013.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Domingues, 7 Abr 2013.

  1. Bom dia pessoal pretendo pintar o meu carocha de preto, alguém me pode dar valores por favor +-
     
  2. isso é muito relativo... depende se é só um banho ou pintura fora e dentro, se tem mossas, se tem podres, se é o sr que desmonta e monta ou a própria oficina a fazer isso.....banhos á quem dê por 300€ mas um restauro de chapa com pintura facilmente chega a dez vezes isso.
     
    miguelcristovao gostou disto.
  3. Estou a falar só mesmo pintura. Entregar o carro pronto a pintar.
    Já sem podres, pegar na pistola e pintar, E é pintura, visto que é laranja e vou leva-lo à chapa e é para pintar de preto.
     
  4. Domingues isso não invalida o que o Hugo te indicou.

    Se vais levar o carro à chapa pode ser necessário aplicar massas, vai ser necessário aplicar primarios e só depois pintar.

    E claro que a pintura em si tambem varia... brilho direto, verniz....
    As nuances são tantas que não acredito que ninguem te dê um preço sem saber disto tudo e sem ver o carro.

    Mas espero que alguem te dê uma ideia.

    Abraço
    Bonifácio
     
    Domingues gostou disto.
  5. obrigado pelas vossas respostas, é que sou novato mas vontade de aprender.
    Já tenho um orçamento... mas não podemos ir para o 1º penso eu de que...
     
  6. Isso é que fazes bem, consulta varias oficinas de pintura e vê alguns trabalhos.

    Bonifácio
     
    Domingues gostou disto.
  7. a maior parte das vezes em que se emmassa um carro e depois do primeiro "fumo" de tinta nota-se sempre imperfeições que têm de ser corrigidas. como a massa e os primários não têm brilho mascaram as imperfeições mesmo que sejam grosseiras. parece tudo muito direitinho mas mal cai a tinta ai jesus. cuidado porque depois isso implica mais mão de obra do pintor.

    também acho melhor consultares vários pintores e ainda acho melhor ligares mais a recomendações de amigos ou conhecidos que já tenham lá pintado o carro do que ir ao mais barato.

    ainda há uns anos mandei reparar um corta vento em chapa de uma carrinha que tenho que estava muito podre e mandei chapear os podres e pintar. demorou apenas um ano a aparecerem bolhas de ferrugem e quando vi espetei uma chave de fendas e furei a chapa toda para descobrir que tinham dado betume directo em cima dos podres.refiz eu o serviço como deve ser e até ver está bom....
     
    Domingues e Fabio Joel Fernandes gostaram disto.
  8. Se te habituares á pistola e usares tinta acrílica de brilho directo facilmente pintas tu o carro...já que vais ser tu a desmontar e preparar para a pintura...mais um bocadinho e pintas....uma estufa improvisada, tinta de brilho directo com endurecedor para secar rápido, molhas bem o chão por causa do pó e siga...basta te 1,5L de tinta para pintar o carro todo fora e dentro. um bocado de diluente acrílico para diluir a tinta e um litro de endurecedor. gastas em material menos de 100 euros.

    já não me recordo mas acho que a mistura é 50/50 de tinta/endurecedor. e o diluente deitas até ficar fininho para não entupir a pistola.mas na casa de tintas podem dar a "receita" certinha
     
    Domingues gostou disto.
  9. Ainda hoje estive a falar deste mesmo assunto com um amigo, que é um profissional desta área, apaixonado pelos clássicos, e um profissional dedicado de coração a este tipo de coisas.

    Esteve ele a desabafar comigo exactamente que as pessoas acham que estão a ser enganadas, e não entendem os problemas que se tem num restauro, e os custos altamente variáveis. E tem toda a razão, eu sei bem como isto é. E sei o que ele cobra, e o que devia cobrar.

    Quando se tem um carro para restaurar, só se tem a verdadeira noção da dimensão do trabalho se for integralmente decapado até ao metal. Ao longo dos anos, um carro passa por muita coisa, e a tinta disfarça tudo. Por isso para um profissional é difícil comprometer um valor até ver tudo o que está por baixo. Ou então, se for um profissional menos cuidadoso, ignora, isola, e pinta por cima. Claro que depois pode começar alguma coisa por baixo a vir ao de cima e arruinar o serviço...

    O meu conselho é o mesmo, convém procurar com calma e pedir valores, mas sempre com o carro à vista. Um tipo que faz preço sem ver no que se mete, das duas uma, ou quer despachar e receber, ou depois vai-se desculpar com as surpresas e pedir mais para acabar o serviço.

    Um abraço!
     
    Domingues gostou disto.
  10. Hugo, confirmo que realmente é possivel fazer uma pintura como tu dizes... mas o meu conselho é fazer essa pintura apenas em ultimo caso.
    O meu carro levou tinta de brilho direto e para mim isso não é grande espiga e tambem está mal pintado mas isso são outros quinhentos....

    Abraço
    Bonifácio
     
    Domingues gostou disto.
  11. hoje em dia salvo erro, corrijam me se estiver enganado mas a tinta sintética foi proibida e só há tinta de água ou tinta acrílica..a tinta de água todos os pintores me dizem mal dela...escorre, não se pode pintar com tempo humido, precisa muito calor para secar, etc... para mim a tinta acrílica é maravilha seca rápido para não agarrar nada e com o endurecedor não precisa de calor artificial para secar...
    eu custa me um bocado a aceitar as coisas novas e para mim tinta á base de água sempre será apenas para pintar as paredes lá de casa :)
     
    Domingues e Fabio Joel Fernandes gostaram disto.
  12. vamos ver o que ai vem estou à espera de mais um outro contacto e como isto é só para arrancar à seria em Setembro...
    A chapa em principio será tratada por fazes de modo a ficar bem feito com tempo e conforme vou tendo tempo nos bolsos pois esse tempo tambem interessa!!! É a Troika.
     
  13. caro amigo, faça um favor a si mesmo e não decida somente pelo preço.
    acredite. já pintei um 2002 tendo em conta o preço e foi uma "desgraceira"...
    se vir alguém que lhe ofereça mais condições por uma diferença pequena não hesite.
     
    Afonso Bonifacio gostou disto.
  14. O meu caso foi diferente mas com o mesmo resultado, não fui pelo preço nem tentei baixar um centimo... mas mandei pintar ao primeiro....

    Bonifácio
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página