Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Posters Decorativos

Tópico em 'Off-Road' iniciado por Luis C Matos, 6 Ago 2011.

Tópico em 'Off-Road' iniciado por Luis C Matos, 6 Ago 2011.

  1. Luis C Matos

    Luis C Matos Clássico

    Registo:
    18 Jun 2011
    Local:
    Porto
    Boas Pessoal,

    Desde tempos para cá que tenho vindo a procurar junto de empresas e fornecedores de material ao ramo automóvel uma série de posters com a finalidade de decorar as paredes da minha oficina.

    Independente da sua propaganda e cujo teor somente deve ser alusiva a produtos para viaturas (desde simples peças a tabelas) tem-me sido enviadas respostas de várias frentes que não possuem propaganda para fornecer.

    Ora bolas, num mundo como o nosso governado a cada momento por inúmeros e milhões de posters é possível que a propaganda esteja limitada a uns só quantos? Afinal, julgo eu, que ao colocar posters de produtos de outras empresas estou gratuitamente a propagandear as mesmas e ao mesmo tempo a decorar paredes.

    Alguém aqui sabe, por acaso, onde é que hoje em dia se conseguem mesmo em tipografias posters alusivos a viaturas e produtos do ramo automóvel ? É de pasmar que até agora nem a empresa que me fornece tintas, máquinas e químicos mos arranja porque alega que de momento não os há.

    Enfim, se alguém souber algo é só dizer. Grato por qualquer resposta.
     
  2. Guilherme Bugalho

    Portalista

    Registo:
    31 Ago 2007
    Local:
    Lavos - FigFoz
    É a crise ...........
    Isso "custa" dinheiro e o pessoal anda todo no "encolhe"
    :(-:(-
     
  3. Luis C Matos

    Luis C Matos Clássico

    Registo:
    18 Jun 2011
    Local:
    Porto
    Estou vendo e testemunhando ao vivo. Agora nem as revistas oferecem um poster. Tenho pena de não os ter apanhado noutras épocas. Mas, enfim lá me haverei de safar. Talvez com um ecrãn e com uma série de Dvd desses que os fabricantes de tempos a tempos promovem sobre viaturas.

    Já tive um palpite para decorar as paredes ao estilo da "West Coast Custom" mas a coisa ficou no ar quando me deram o preço das latas de graffiti. É a crise em pessoa em todo o lado.
     
  4. M Bento Amaral

    M Bento Amaral Barão da Sopa da Pedra!!
    Portalista

    Registo:
    30 Dez 2006
    Local:
    Almeirim
    Uns poster ficavam a matar, mas tens outras possibilidades para decorar a tua parede, e ficará um mimo! Fotos do(s) teu(s) carro(s), peças, volantes, jantes, chapas de matricula, alguma publicidade que encontres a venda pela web ou feiras!
    Não deixes de a decorar porque não tens uns posters! ;)
     
  5. Luis C Matos

    Luis C Matos Clássico

    Registo:
    18 Jun 2011
    Local:
    Porto
    Obrigado pelas dicas. Eu já tinha pensado em peças, mas em vez de andar a colocar pedaços penso que vou esperar e aproveitar que haja abertura de exposições automóveis e por lá desenrascar uma pequena série de coisas que me sirvam para decoração. E como dizia a minha saudosa avó: "A paciência é uma virtude".
     
  6. pedro miguel oliveira

    Registo:
    2 Fev 2009
    Local:
    minho
    no eBay e na restante net arranjas de quase tudo, o pior é mesmo o preço...
     
  7. Guilherme Bugalho

    Portalista

    Registo:
    31 Ago 2007
    Local:
    Lavos - FigFoz
    Olha eu desenrasquei um "poster" há mais de 15 anos numa feira de informática.
    Estava lá uma empresa a fazer publicidade a "plotters" da epson e tinham uma imagem de um "morgan" vai daí foi "dar tanga" ao vendedor e ele lá me disse "vá dar uma volta pela feira e depois quando for para sair passe por aqui e não mostre a ninguém"
    :D:D
    Na volta já estava enrolado e preparado para levar para casa; depois foi cortar a publicidade e colocar umas "baguetes" (ainda hoje está na parede do quarto do filho). Ficou com quase 50cm de altura por metro e meio - sensivelmente.
     
  8. Luis C Matos

    Luis C Matos Clássico

    Registo:
    18 Jun 2011
    Local:
    Porto
    Por acaso é isso mesmo. Os preços é que estragam o "apetite".

    Só que como não há bela sem monstro alterei uma acta interna onde quem quiser ver os seus produtos a serem usados e representados nos espaços da oficina que tem 3 áreas distintas multimarcas (mecânica, chaparia e pintura) vai ter que "contribuir" para o embelezamento das áreas em termos de figuras de origem das fábricas que fazem os seus produtos a gastar em cada secção e é uma "exigência" interna irrevogável a todos os fornecedores tanto faz que sejam de meias de senhora quanto de papel higiénico.
     
  9. Luis C Matos

    Luis C Matos Clássico

    Registo:
    18 Jun 2011
    Local:
    Porto
    Obrigado pela dica que terei em consideração. Eu trabalhei 16 anos na administração de uma empresa de construção civil e sei muito bem utilizar plotters desde a época em que elas eram da Hp e trabalhavam a pequenos tinteiros da Rottring. Depois disso usei ainda máquinas de cópia para grandes formatos que trabalhavam a amoniaco que somente 8 anos após largo uso foram substituidas por outras e desta feita com cargas de tonner.

    Com larga experiência em CAD (engenharia civil) eu bem podia optar por esse método de impressão em grandes formatos mas, devido à minha própria regulamentação que criei para a montagem da oficina tal não é permitido.

    Logo, se não serve para ninguém ligado à empresa, interno ou externo, também não pode ser norma à excepção só por minha causa mesmo sendo eu cabeça de projecto, pintor, gerente e proprietário. Achei outro método que neste tópico revelo mais abaixo.

    Cumprimentos.
     

Partilhar Página