Possibilidade da parceria McLaren Honda renascer

Andre.Silva

Trapatony
senna_monaco92.jpg

A Honda poderá voltar à Fórmula 1 reeditando uma parceria mítica na competição: a McLaren Honda. De acordo com a revista alemã «Auto Motor und Sport», a McLaren e a Honda estarão, actualmente, em negociações com vista a uma nova parceria a partir de 2014, altura em que a competição dará um novo «salto» na história com a entrada em cena dos novos motores V6 Turbo.

"Um responsável afirmou em Suzuka que a Honda está a postos para o regresso à F1 como fornecedor de motores com um V6 Turbo em 2014. Só falta luz verde por parte do conselho de administração", garante a publicação alemã.

Segundo a mesma fonte, para que a tomada de decisão seja feita, a parceria com uma equipa de topo poderá ser determinante, sendo aqui que a McLaren poderá desempenhar um papel importante.

A parceria entre McLaren e Honda é uma das mais bem-sucedidas na história da Fórmula 1. A marca japonesa forneceu os motores para a escuderia de Woking entre 1988 e 1992, período em que conquistou oito títulos (quatro de construtores e quatro de pilotos). Foi durante estas cinco temporadas que Ayrton Senna sagrou-se tricampeão mundial (1988, 1990 e 1991) e conquistou 35 das 41 vitórias que obteve na Fórmula 1.

Recorde-se que os novos motores V6 Turbo terão cilindrada de 1.6 e forte componente ambiental, com maior importância da vertente eléctrica, o que se coaduna com a política automóvel da Honda.


in
logoAP.gif
 

Anexos

  • senna_monaco92.jpg
    senna_monaco92.jpg
    30.1 KB · Vistos: 0
  • senna_monaco92.jpg
    senna_monaco92.jpg
    30.1 KB · Vistos: 0
  • senna_monaco92.jpg
    senna_monaco92.jpg
    30.1 KB · Vistos: 0
  • senna_monaco92.jpg
    senna_monaco92.jpg
    30.1 KB · Vistos: 0
OP
OP
Andre.Silva

Andre.Silva

Trapatony
Diogo Lisboa disse:
Curioso, no entanto quer dizer que é o fim da parceria McLaren Mercedes, certo?o_O

Saberás tu que tal coisa já não existe a algum tempo... Certo? o_O:D

Ou melhor, a Mclaren continuou o seu caminho (com motores Mercedes) e a mercedes comprou a Brawn e tornou-a na Mercedes GP Petronas.
 

David Silva

scuderi
Nunca será a mesma coisa sem aquele capacete amarelo...
Mas sem dúvida que será o regresso de uma das melhores parcerias de sempre na F1... Cada vez gosto mais da Honda...
 
Topo