Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Portugal Motorsport Awards 2011

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 30 Jan 2011.

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 30 Jan 2011.

  1. Pela 2ª vez reuniu-se no Palace Hotel da Curia a Nata da história do Automobilismo Nacional. 400 pessoas :oo é obra do Artur Lemos e do Luis Caramelo que mais uma vez estão de parabens.

    Fui na companhia do Silva e do Gonçalves e bebemos mais um bocado de história :D

    Tive a honra de Almoçar com o Campeão Manuel Alves Barbosa e 5 minutis de boa conversa com o Nicha Cabral :D

    Para o ano há mais ;)
     

    Ficheiros Anexados:

  2. [​IMG]

    A expectativa era enorme, por parte de organizadores e participantes; os primeiros esperavam que o segundo evento do Portugal Motorsport Team, fosse um verdadeiro “upgrade” relativamente ao almoço de 2010 no Pedro dos Leitões e os segundos porque tinham a certeza de que, uma vez mais, iriam fazer parte de um evento que ficará para sempre nos anais do motorsport nacional.

    Para além da escolha cuidada do Palace Hotel da Curia, garantir desde logo um ambiente “requintadamente descontraído” as propostas da dupla Artur Lemos e Luís Caramelo, apontavam ainda para uma aguardada distinção de personalidades, cuja vida estivesse de alguma forma ligada ao progresso do Desporto Automóvel em Portugal, num critério pessoal, mas garantidamente isento, que por isso seria antecipadamente aprovado por todos.

    Os primeiros “Awards” ficaram reservados a 12 personalidades, verdadeiramente marcantes para o nosso país, em termos de Motorsport; Os bi-campeões do Mundo de Grupo N, Armindo Araújo e Miguel Ramalho, o primeiro português a conduzir um Fórmula 1, Mário Araújo Cabral, o ex-patrão da Ford, Udo Kruse e o seu particular amigo Miguel Oliveira, que construiu a Diabolique Motorsport e um dos primeiros pilotos de ralis integrados numa equipa oficial, Francisco Romãozinho.

    A juntar a estes foram ainda distinguidos, João Barbosa, cuja vitória nas 24 horas de Daytona, permanece até ao momento como um dos maiores feitos conseguido pelo desporto automóvel nacional, além fronteiras, o fantástico preparador nortenho “Mestre Eduardo Santos”, o ex-piloto e agora organizador, Fernando Batista, António Catarino, uma referencia no jornalismo nacional de automobilismo, o Campeão dos Campeões Filipe Albuquerque e finalmente, Afonso e André Couto, cuja corrida pela vida, demonstrou uma tenacidade e determinação, conseguida apenas por verdadeiros campeões.

    Distinções recebidas de forma emocionada por parte de todos os agraciados, todos surpreendidos pelas elogiosas referencias feitas por parte de Pedro Castelo, que de alguma forma “justificou” as escolhas, afinal acolhidas por todos, sem qualquer contestação, mas sim com fortes e longos aplausos, dedicados de pé a todos eles.

    Um evento como já dissemos muito participado – cerca de 400 pessoas, todas a pagar do seu bolso uma presença num evento muito ansiado, desde o primeiro encontro – com a organização a contar com o necessário e lógico patrocínio da FORD e os apoios da TSM, Electro-Audio, Fórmula G, Marabuto e ainda a QF, que produziu os fantásticos troféus com que os distinguidos foram agraciados.

    in Motores Magazine
     
  3. Grande Francisco, sempre em boas companhias, o próximo vai ser em Goodwood, com a nata do automobilismo internacional.
    Convite já temos, só falta o financiador para as deslocações.
     
  4. Um belíssimo evento com a trupe da "brigada do reumático" :huh::D
    Estou a brincar;)
     
  5. Ora aí está um evento que adoraria ter participado... nem soube ao certo quando era, distracção...
     
  6. Oh André, cheira-me que aquilo é só pra convidados e penetras como o Francisco...:D:D:D
     
  7. Podia ser que se arranja-se qualquer coisa... ;)
     
  8. É um evnto aberto a todos os amantes do automobilismo. Relaiza-se sempre nesta altura do ano e basta estar atento á página do Portugal Motorsport, no Facebook.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página