Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Portugal e os clássicos...

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Jota Silva, 8 Jan 2008.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Jota Silva, 8 Jan 2008.

  1. Boas Tardes

    "Nuetros hermanos" já nos cobiçam pelo facto de verem circular muitos clássicos diariamente em Portugal.... É bom sinal...

    http://www.bmwfaq.com/f12/portugal-rules-284529/


    Façam o favor de continuar a andar nas vossas preciosidades... ;)


    Abraços

    Ps: Se infringi alguma regra do forum, podem apagar o tópico...
     
  2. Trata-se do fruto de muitos anos fechados à importação de automóveis em Espanha, fruto do regime ditatorial de Franco. Nessa altura o nível de vida em Portugal era superior ao de Espanha.

    Com o fim do regime ditatorial em Espanha e a abertura do seu mercado o nível de vida espanhol foi subindo, ao ponto de hoje terem um poder de compra bem superior ao nosso, é caso para dizer que a democracia lhes fez bem. Cá no burgo não podemos dizer o mesmo em termos económicos.

    Os espanhóis estão a comprar muito em Portugal e nosso parco nível de recursos monetários, faz com que muitas familias vendam-lhes viaturas com história na suas famílias, depauperando desta forma a pouco e pouco o nosso património automóvel.

    Apesar de sentir lisonja nesse thread desse fórum espanhol, não deixo de sentir simultaneamente tristeza, pois Portugal só regride economicamente...
     
  3. È assim o País que vivemos. Visitei o link e por acaso conheço aquele 325i vermelho, ele está em Carvoeiro, aqui bem próximo de mim.
     
  4. Bom trabalho de "investigação" Jota Silva. Parabens.
     
  5. Pelo menos nesta batalha parece que estamos a ganhar...:D
     
  6. lamento desiludir..

    mas se forem a um track day a jarama ou consultarem as duas revistas espanholas só com anuncios/fotos para venda de classicos mudam de ideias.

    tem mais carros e tem mais mercado, numa das revistas só a secção de motas clássicas ultrapassa largamente o total de carros anunciados nas nossas duas revistas e tudo com uma diferença importante, a rotação dos carros anunciados de mês para mês é maior.

    por exemplo a nivel de VW Ar tem já uma revista trimestral

    outro exemplo "la cochera" é um reputado especialista em Mercedes Classicos da europa, logo atrás dos "consagrados" (Kienle.com, etc)

    não acredito em milagres tugas relativamente a paises com mais habitantes, mais nivel de vida


    nuno g
     
  7. Boas...

    Eu penso que se está a "deturpar" a intenção com que os espanhóis postaram e comentaram a utilização de classicos em Portugal....

    Independentemente de haver lá mais, eles comprarem mais, eles trocarem mais, eles importarem mais clássicos que nós, a verdade é que nós damos mais utilidade aos clássicos que eles, é mais numa de, nós compramos e usamos, eles compram para ter, porque é bonito....muitos de nós fazemos dos nossos classicos, quase, "daily drivers"...e isso é de louvar....porque não chega só gostar de classicos, a vantagem é usar-los (e isso foi reconhecido por eles)...só isso....

    Adianta muito eu ter um shelby na minha garagem que só faz 100Km por ano?! Claro, é raro e belo, é para estimar...mas nós usamo-los...queremos lá saber se temos que mudar óleos de 100 em 100 Km, queremos é andar neles, queremos lá saber se temos que afinar os carburadores vezes sem conta, queremos é sentir prazer ao conduzi-los, queremos lá saber dos consumos que eles fazem, queremos é divertir-nos com eles... QUEREMOS É VIRAR AS CABEÇAS DAS PESSOAS PARA AS NOSSAS MÁQUINAS....E isso é o mais importante em ter um clássico...


    Um clássico é uma máquina para ser usada....e não para, apesar de todo restaurado, investido 20.000€ na mesma, estar guardado na garagem para dizer "que relíquia eu ali tenho"...


    Vamos soltar as nossas feras.....Continuem...


    Abraços
     
  8. Então temos algo de bom:D
     
  9. Infelizmente não temos "gente capaz com poder" para dar mais apoio ao automobilismo sem ser sempre a bola!! bola!!! bola!!!:wacko:
     
  10. Não sei se em Espanha haverá mais clássicos! Frequento ocasionalmente o "Forocoches Clásico" e um carro de 1988/89 para eles já é clássico.

    O conceito de clássico está muito mais desenvolvido em Portugal do que em Espanha, sobretudo no que toca aos entusiastas, há maior conhecimento em Portugal que em Espanha.
     
  11. Pudera enfardaram:wacko: os carros todos e agora os poucos que existem já são clássicos...
     
  12. É obvio que em Espanha há mais clássicos que em Portugal, com 40.000.000 de habitantes, com mais dinheiro do que cá e sem impostos exorbitantes na importação dos mesmos, é obvio que seria muito dificil que houvesse menos, gostos, há de tudo... desde amantes de sucatas, azeiteiros, etc, mas sobretudo há muitos mais clássicos de ''topo'' daqueles mais caros( Bentleys, Rolls, Ferraris, Aston Martin, etc)
    Na realidade e por causa das limitações ás importações durante o regime Franquista, os chamados ''pratical classics'' que há hoje, em Espanha, andam muito á volta dos carros Espanhois, Seats e pouco mais.
    Com as importações liberalizadas, mesmo que não haja no mercado doméstico local o classico que se pertende, é práticamante o mesmo preço comprar na Alemanha um Jaguar XJ-S do que um Datsun 240Z (meros exemplos que me ocorreram e até gosto do Datsun) e estou a falar em carros que se conseguem os dois por 2 a 4 mil euros, dependendo do estado e já a contar com a legalização em Espanha.
    Assim é pouca a tentação ou a necessidade de ir para os ''practical classics''.
    Em relação aos Espanhois irem a Portugal comprar classicos, duvido muito, só se forem doidos, ou só se for um caso muito especifico do tipo ''ultima Coca-Cola do deserto'' com os preços que se praticam em Portugal face aos da espanha e do resto da Europa ''livre''
     
  13. assino por baixo e sublinharia a vermelho a passagem sobre as hipoteses dos espanhois virem cá compra clássicos/preços

    so mesmo a falta de informação poderá levar a pensar o contrário

    nuno g
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página