Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Porschista

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Nuno Neiva, 28 Mar 2007.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Nuno Neiva, 28 Mar 2007.

  1. Olá a todos.

    Cumpri à pouco tempo o sonho de comprar um Porsche. É um 924 de 1983, para muitos o pior Porsche de sempre, mas para mim não, é lindo, é meu. Como todos os Porschistas o meu carro de sonho é o 911 (qualquer um), mas tem de se começar por algum lado e de momento o 924 era o unico a que podia chegar.

    Agradeço qualquer tipo de informação relativa a este modelo pois ainda não conheço quase nada.

    Um abraço a todos os fanaticos.
    NN
     
  2. bem vindo

    parabens pelo Porsche

    porque é que diz que é dos piores? é um belo carro, e bem capaz de ser dos que mais venderam :D ;)
     
  3. boas

    parabens!! tb to curioso, pk dos piorzinhos???? ´Talvez só por ser um dos mais simples?? menos potencia menos luxo, mas nao deixa de ser um porsche.
     
  4. Parabens é um bonito carro e é um PORSCHE.... mais nada:D :D :D
     
  5. Bemvindo Nuno:D Pior? Não Concordo! podes ver um igual na minha garagem:D poe fotos na tua sffB) Aqui tens o Argumento de defesa:D além de que o prazer de o conduzir é muito e é lindo!:D
    924, o Porsche refrigerado a água Mas a VW, ainda atrapalhada com a queda de vendas do Carocha e em dificuldades financeiras, acabou por desistir do novo Audi com o projecto já bem adiantado. Como a Porsche precisava de um substituto para seu 914 de mecânica VW "a ar", acabou por comprar os direitos de produzir o carro que projetara. Seria fabricado nas instalações da Audi em Neckarsulm, mas sob responsabilidade da Porsche. Nascia assim, em 1976, o 924.
    Foi o primeiro da marca a abandonar o motor traseiro refrigerado a ar. O 914 tinha o propulsor entre eixos, mas ainda assim posterior e arrefecido a ar. A VW também vinha, a essa época, abandonando esta tradição -- portanto, a Porsche acreditava ser esse seu caminho ao futuro.
    Tinha a instrumentação farta e bem posicionada e de pedais quase perfeitos, era um carro estreito, 1,68 m de largura.
    O motor transmitia potência ao câmbio na traseira, através de um tubo de torque. A óptima distribuição de peso entre eixos do 924 demorou a ser explorada por motores mais fortes
    O motor do 924 é um velho conhecido nosso: um VW 2,0-litros com a arquitetura básica dos onipresentes AP. Sua cilindrada, 1.984 cm3, é igual à do AP-2000, mas a partir de diâmetro dos cilindros e curso dos pistões diferentes -- 86,5 x 84,4 mm, contra 82,5 x 92,8 mm do VW. Contava com injecção mecânica de fluxo contínuo Bosch K-jetronic, moderna para época, e taxa de compressão de 9,3:1 para produzir bons 125 cv a 5.800 rpm. A versão para o mercado americano vinha com taxa reduzida para 8:1, para se adaptar à rígida legislação de emissões, o que resultava em parcos 95 cv.
    Mas, para bom observador, já era possível perceber a sólida base sobre da qual a empresa de Zuffenhausen viria a construir mais um de seus clássicos. A sua carroceria era um monobloco de aço, ainda o melhor compromisso entre peso, rigidez, qualidade e custo, apesar do elevado investimento inicial. Tinha linhas limpas e, apesar de seu Cx de 0,34 (apenas razoável), contava com área frontal bem reduzida. A boa aerodinâmica resultante permitia alcançar 200 km/h já nas primeiras versões, apesar da letárgica aceleração.
    A família 924/944/968, apesar de até hoje desconsiderada pelos tradicionalistas, por ter inaugurado a era do motor dianteiro refrigerado a água na Porsche, exemplifica claramente os verdadeiros princípios de Zuffenhausen. Origens humildes, entrelaçadas com a VW, mas desenvolvidas pacientemente ao longo dos anos.
    O 924 e seus descendentes têm tanto direito de usar o logotipo da Porsche quanto qualquer 911. Puristas aceitando, ou não...
     
  6. Olá

    Parabéns pela maquina.
    Por causa dessa coisas dos tradicionalistas é que a BM continua a fazer motos com motores de cilindros opostos e só agora e aos poucos, é que estão a conseguir mudar os clientes para motores em linha.
    Digamos que é uma quebra na tradição mas não é por isso que deixa de ser um Porsche.
    A única coisa que me surpreendeu no carro foi o facto de ter um 2000cc com apenas 125cv, coisa que mesmo para a época me parece um pouco abaixo das possibilidades. Mas enfim tendo em conta o tipo de injecção que tem e as suas limitações... se calhar é por isso que existe um kit para substituir a injecção por Carburadores duplos. ;)


    Boa sorte
     
  7. Obrigado a todos pela recepção e em especial ao Francisco L Ferreira pelo historico do modelo que desconhecia com tanto pormenor.

    Vou colocar fotos da maquina para que possam dar a vossa opiniao.:feliz:

    Um abraço
    NN
     
  8. Bem vindo. Cumps.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página