Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Porsche 944 (1983) 2.5

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Joao paulo silva, 17 Mar 2014.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Joao paulo silva, 17 Mar 2014.

  1. Caros,

    Recentemente tomei coragem e avancei com um projecto de longa data, adquiri um Porsche dentro das minhas possibilidades para recuperar e manter por muitos anos ...

    Através da procura de ajuda sobre este tema, encontrei este portal, que considero ser muito útil para ultrapassar a minha inexperiência e possível falta de "sensatez".

    Espero receber o contributo de todos, tal como dar o meu sempre que necessário.

    Cumprimentos,

    João Silva
     
  2. Ora aqui está uma "loucura" saudável!
     
  3. É verdade, vamos as dores de cabeça e surpresas que vou ter. Quanto mais lhe mexo mais coisas descubro que não funcionam....

    Mas estas máquinas são algo de fascinante, de mágico !
     
  4. E fotos da máquina?wink.png
     
  5. Uma fotos é que era! Bem vindo.
     
  6. Pois é .... umas fotos eram bem vindastongue.png
     
  7. Podemos começar por um descritivo... :)
     
  8. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!
     
  9. Obrigado pela simpatia de todos. Vou colocar algumas fotos mas a qualidade não é a melhor, logo que tenha mais fotos e melhores partilho.
     
  10. Não estou a conseguir colocar fotos, peço que alguém me explique como devo fazer.
     
  11. Em termos da história e problemas do carro.

    O carro é importado e não tem o historial de manutenção. Deverá ter aproximadamente 90.000 km e esteve parado os últimos 3 anos. Entretanto colocaram-no a andar, fizeram a inspecção e decidiram colocá-lo a venda.

    A pintura aparente está boa, com excepção de alguns ligeiros indícios de ferrugem na zona da bateria (que me parece normal). O motor também me parece estar bom, embora tenha que confirmar totalmente que não existem fugas e não sei se não existe uma, umas fotos que tirei revelou uma mancha no chão que não me apercebi na altura.

    A caixa está super certinha, muito precisa e sem dificuldade de engrenagem de qualquer mudança.

    O que não está bom ?

    Os travões parecem ter pouca capacidade de travagem e o travão é mais uma coisa simbólica, se for muito a subir o carro começa a andar.

    Tenho umas das protecções do para choques que depois serve de moldura dos faróis partida.

    O "esguichador" da agua não funciona (penso que dever estar gripado), os amortecedores do capot não o seguram, o manómetro da gasolina não funciona (penso que deve ser apenas necessário trocar a sonda), o manómetro da pressão do óleo também não funciona (penso que deve ser uma avaria no sensor) e a luz do óleo acede com o carro parado (pode estar relacionado com avaria do sensor da pressão do óleo).

    O motor do vidro eléctrico da janela do condutor a meio para (penso que deve ser alguns dentes partidos do mecanismo), o botão da abertura da janela do condutor não funciona e como a janela abre com o outro botão, acredito que o problema não seja no motor.
    A chaufagem não funciona, é só produz um elevado calor (parece que este componente lhe foi retirado)

    O tabliér está rachado (habitual neste modelos) e precisa de ser trocado. O autorádio que tem não é o de origem e o botão do carro para fazer o "balance" também não funciona. O banco do condutor tem um calço para ficar mais alto e que brevemente eu próprio vou retirar.

    O tecto de abrir tem um dos fixadores com uma parte partida e os restantes para lá caminham, a pala que fica depois de retirado também tem um apoio partido.

    O interior precisa de uma limpeza profunda, que vou eu fazer.

    O aileron está em mão estado mas penso ser recuperável, faltam alguns parafusos de fixação (vou eu tentar reparar). O pneu de segurança está vazio.

    Estes são maiores problemas e as minhas "lutas" para o próximos tempos, sendo que para já pretendo de tratar dos problemas de travagem, dos manometros, chaufagem e pneu suplente.
     
    HUGO NORTON gostou disto.
  12. Parabéns pela aquisição!
    Venham daí a fotos!
     
  13. Tens de carregar no botão "Editor Completo" que se encontra por baixo da caixa de escrita e depois em "Anexar Ficheiros" novamente por baixo da caixa de escrita.

    Bem-vindo!
     
  14. Bem vindo! Desde já parabens pela aquisição.

    Eu tenho um 993 e um 944 que adquiri em Dezembro que parece estar muito bom. Tirando um vidro e os amortecedores da mala e do capot tudo trabalhava. Vou utilizar este carro para ralis de regularidade e consequentemente fazer bastantes Km logo so vou começar a ter problemas mais a frente, mas tenho fé pois parece.me bastante saudavel. Junto aqui umas fotos e o link do nosso team no FB para poderem acompanhar as peripécias destas coisas da regularidade. Incluo algumas fotos do 944 de 1983.

    https://www.facebook.com/pages/Zippo-Classic-Team/339065056150348



    Abraço a todos


    Miguel JeronimoVer anexo 333659Ver anexo 333660Ver anexo 333661Ver anexo 333662
     

    Ficheiros Anexados:

    HUGO NORTON gostou disto.
  15. Não são as melhores fotos mas foram tiradas mal cheguei a casa, breve partilho novas fotos.
     

    Ficheiros Anexados:

    HUGO NORTON gostou disto.
  16. Olá Miguel Jerónimo,

    Pelos vistos, temos gostos comuns!

    junto algumas fotos do meu 944
     

    Ficheiros Anexados:

    Miguel Jeronimo da Silva gostou disto.
  17. Boa tarde João,

    parabens pela aquisição. Bem tratado, tem carro para muito. Não convem desleixar!

    Se calhar, já descobriu, mas digo-lhe na mesma: O pneu deve andar vazio, pois de origem traziam um compressor, para quando era preciso. Se quiser, um dia destes posso tirar uma foto ao meu, e enviar.

    Boas voltinhas :)

    cumprimentos
    Paulo Nunes
     

    Ficheiros Anexados:

  18. Caro Paulo,

    Passado algum tempo já domino melhor as questões técnicas da viatura, descobri o que partilhou comigo e que desde já agradeço. O pneu sobresselente está vazio e vinha com um compressor eléctrico de fábrica (ligação ao isqueiro) que o meu carro não tem. Para resolver o problema no imediato ando com um compressor manual e no futuro, vou adquirir o equipamento de origem, não é muito difícil de adquirir nem é muito caro (usado).

    De todo o processo de recuperação já pouco falta e conto em Agosto ficar a faltar apenas três coisas, polir a pintura e dar um ligeiros retoques (parte de baixo do para choques, etc,...), substituir o sensor do combustível e mais umas coisinhas que terá que ser o mecânico a fazer e o trabalho que vou guardar para o fim, por no meu ponto de vista ser o mais complicado, a recuperação ou substituição do tablier (para vou colocar um dash mat para minimizar o problema).

    Abraço,
     
  19. Parabens Paulo pela aquisição! Parece ser uma versão americana e ate ja tem terratrip para se aventurar nuns rallis de regularidade.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página