Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Porsche 928-4

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Carlos Alberto Macedo, 20 Mar 2009.

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Carlos Alberto Macedo, 20 Mar 2009.

  1. Na porsche, era uma tradição presentear o lider da empresa com uma especialidade automobilística nos aniversarios mais marcantes. também assim aconteceu em 1984. por ocasião do 75º aniversário, Ferry Porsche recebeu dos colaboradores um 928 S, o qual dispunha de quatro lugares integrais...



    a encomenda do porsche 928 de 4 lugares passou pela primeira vez à fase de construção do protótipo, em Weissach, em janeiro de 1984, ou seja, quase 9 meses antes da inalteravel data de setembro de 1984. a liderança do projecto foi confiada a Richard Hetmann, um versátil engenheiro com experiencias em projectos especiais.


    antes de mais, uma estrutura de carroçaria do tipo 928 foi ampliada em 25 centrimetros. para facilitar o acesso aos bancos traseiros, a coluna B foi elevada acima da extremedidade do vidro e a estrutura da porta foi adaptada. por conseguinte, a perspectiva lateral da forma da carroçaria assemelhava-se a um veículo combinado


    os técnicos utilizam como grupo porpulsor o motor 5 litros V8 (uma novidade, naquele tempo) com 4 valvulas nas cabeças dos cilindros, estrangulado contudo para 310 cv. embora o seu peso fosse de 1625 kg, os 100 km/h eram atingidos em apenas 6.5 segundos e a velocidade maxima era de 260 km/h. a transmissão estava a cabo de uma nova caixa automática de 4 velocidades. o chassis permaneceu inalterado, à excepção de uma afinação mais dura nas molas e dos amortecedores.


    outras caracteristicas deste veículo eram os faroís de projecção com extremidade direccionais, interior de pele e discos em tons de verde, o veículo de 4 lugares recebeu detalhes ao nivel do conforto, os quais já foram ai testados, desta forma a posição electricamente ajustável dos bancos dianteiros (posição, altura, inclinação e reclinação do banco) era programável: uma vez introduzidas, era possivel definir varias posições.


    o 928 S de 4 lugares transformou-se num veículo de viagem com um compartimento de condução e de suspenção convincentes, sendo também utilizado regularmente por Ferry Porsche, hoje em dia o veículo encontra-se no inventario do museu porsche..
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Já alguns anos antes Ferry Porsche também recebeu um VW Porsche 914/8, o único a poder circular regularmente na estrada, dos dois então construídos.
     
  3. qual será a próxima versão especial a construir?!o_O
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página