Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Filipe Neuparth Vieira, 31 Mar 2016.

  1. Olá, eu sou um muito contente proprietário de um VW-Porsche 914 2.0 de 1975 desde Dezembro passado. Apesar de já o ter há uns meses, só agora estou a começar a mexer nele, e para já fiquei surpreendido com a ergonomia, e preciso da vossa ajuda. O que se passa é que, apesar de ser um carro alemão, eu com a minha estatura de 1,86, tenho dificuldade com as pernas e o volante. Então pergunto: existe algum acrescente para colocar no volante original para evitar trocar o volante?
    Obrigado desde já pela atenção.
     
  2. Alguma coisa se passa com o teu 914 Filipe! Eu tenho 1.87m e achava a posição de condução do 914 1.7 que tive excelente. Podes tirar uma foto do interior do teu? Quanto ao volante é sempre possível fazer um cubo mais longo para adaptação.
     
    Filipe Neuparth Vieira gostou disto.
  3. Acho que tem a ver com a forma como conduzo, de braços não esticados e por isso as pernas tb vão escolhidas e batem no volante. O cubo de facto é a solução mas estou farto de procurar na net e não descubro só o cubo, aparecem mas com o volante e as fixações não tem nada a ver com o original.
     
  4. Pq não mandar fazer um num torneiro Filipe?
     
  5. Pois.... Mas eu queria uma coisa assim mais refinada tás a ver? Não queria um cilindro metálico pintado a preto fosco... Vou fuçar nos fóruns da porsche, pode ser que descubra alguma coisa.
     
    David Silva gostou disto.
  6. Não menosprezes as capacidades de um bom torneiro. Basta idealizares o que pretendes. de qualquer forma fazes muito bem em esgotar as possibilidades. E fotos não há?
     
  7. Mas onde é que eles andam? Aqui na zona de Lisboa conheço poucos e nenhum tem essas inspirações. As fotos só no PC de casa.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página