Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Porsche 911 SC 3.0 - 1978

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por HUGO NORTON, 16 Out 2009.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por HUGO NORTON, 16 Out 2009.

?
  1. Cromados - Chrome Line

    0 voto(s)
    0.0%
  2. Pretos - Shadow Line

    100.0%
Multiplos votos são permitidos.
  1. Olá a todos!

    Apresento o meu primeiro clássico aos membros do Portal!

    Porsche 911 SC (Super Carrera) 3.0 de 1978 (1ª Série)
    Cor Preto (a cor original era azul metálico...)
    Interior em pele Preta
    Jantes Fuchs de 15" com 7" de largura à frente e 8" atrás
    Nacional e sou o 3º Dono (1º dono com 22 anos comprado na Alemanha e residente no Porto)
    Motor rectificado ao pormenor em 2006
    ultima Pintura nova em 2003
    Todo original excepto o rádio...mas mesmo esse está discreto com painel em alumínio preto e botões a imitar a época. Penso adquiri um becker proximamente.
    Bem, conta com 25000KM (o carro tem 217000Km) após restauro do motor que levou cambota nova STD, uma biela, válvulas todas novas, segmentos, bronzes, limpezas e pinturas gerais, culassas rectificadas, àrvores de cames especiais, tubos e juntas todos novos, o-rings, instalções necessárias, etc, etc, etc..a lista é interminável.
    Está homologado com nota máxima pelo CAACVNF e está sediado no Minho..onde se passeia normalmente.
    Só fez até hoje uma prova de challenge no circuito VS, em Braga e precisa de sair mais vezes à rua...(culpa do proprietário)

    Espero que gostem!
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Bela viatura. Ja nasceu classico.boa sorte.
     
  3. Amigo Hugo, B)


    Grande máquina, muito parabéns...
     
  4. Espectaculo...Parabéns

    Hugo,espero ve-lo ao vivo dia 18,é uma maquina digna de se apreciar...
    E claro,conhece-lo a si e á sua familia.
     
  5. parabéns pela viatura, que maquinão ;)
     
  6. Para primeiro clássico não está nada mau...
    Impecável, parabéns.
     
  7. Hugo,

    Parabens pelo carro e obrigado pela partilha das fotos e pormenores, é sempre bom recordar que não há carros perfeitos que nunca dão problemas e nos quais não é preciso investir, mesmo um Porsche.

    Gosto das Fuchs e da carroçaria simples sem apêndices aerodinamicos.

    Parece-me que a potência que pensas ter optimista, na 911 & Porsche World por vezes organizam idas ao banco e ocasionalmente os 3.0litros originais tem um pouco mais do que as especificações oficiais, mas esse "mais" anda sempre à volta de meia duzia de cavalos. Já um aumento de 40 cavalos implica umas cams muito especiais.


    nuno g
     
  8. Parabéns mais uma vez pelo carro.

    Compreendo o hugo quando diz que o motor deve ter mais cavalos, pois a alma do bicho é tão viciante que nos parece ter mais potência.

    Eu digo isto porque, antes do Bmw, tive um SC de 81, o motor de 204cv, e também tinha essa ideia, pois o carro puxava melhor que os Carrera 3.2 seguintes, mas fui medi-lo ao banco e acusou 200cv, ainda menos 4 do que devia ter.
    Penso que seja o diferencial e as relações de caixa que fazem do bicho viciante e "imbativel" nas acelerações.

    que saudades tenho do meu....

    continuação de bons passeios...
     
  9. Epá não falem mais de Porsches que eu fico maluco!! :D:D

    Sempre gostei de Porsches, mas de à uns tempos para cá... enfim..

    Hugo para mim tens aí uma máquina de sonho e esses problemitas que tens que resolver não passam de pormenores no conjunto todo.

    Parabéns e bons quilómetros :p
     
  10. LINDO! É uma das minhas marcas preferidas B)

    Só devia ter os consumos do R5 :p

    Parabéns e boa sorte com a máquina ;)
     
  11. Boas Sérgio!

    Sim, como tu afirmas tenho a mesma sensação e prova disso...através de um contacto com um carrera 3.2 com caixa G50 de 1987(em excelente estado diga-se). Este SC está como um foguete no arranque...não dando hipóteses ao 3.2, excepto talvez em ponta claro e em algumas recuperações para lá dos 150Km/h.
    Naturalmente que pouco "puxo" por ele, sobretudo exceder rotações e determinadas conduções pois quero que este motor dure uma vida...com todos os cuidados, desde deixá-lo quentinho, verificar SEMPRE o nível de óleo, nunca deixar o ponteiro passar das 6000rpm e muitas outras coisas! Afinal é o meu menino, apesar de ter o branquelas de seis em linha a ganhar protagonismo...

    Acho que os SC são mesmo + rápidos que os 3.2, mais rotativo, caixa mais curta, menor peso apesar de terem menos 30 Cv...e menos 200cc.
    Ah, adoro o teu carro, grande máquina!!!...seria um dos que me preenchia também, a par com o 3.0 CS de 1974..

    Abraço
     
  12. Se for irei com ele naturalmente...está a precisar de rolar e do convívio com outros clássicos que muita falta lhe faz...eh,eh

    Abraço
     
  13. Absolutamente fantástico Hugo!!! Esse 911 tira do sério qualquer um... Só queria uma alma dessas no meu velhinho... Parabéns!!!
     
  14. Boas Nuno,

    és capaz de ter total razão. Sei que quando andava a recuperar o motor, eu e mais concretamente o meu mecânico (Paulo Alves da LP CAR em Braga) verficamos que as cames que ele tem são das "melhores" que saíram para aquele motor em específico pois haviam pelo menos uma série delas diferentes consoante o fabrico, a fábrica e a data e se o carro era RO ou EUA. Na altura ele disse-me que estava com sorte pois as que tinha eram de "boa qualidade" que propocionariam mais Cv ao motor. Bem, isso tudo, depois de montado verificou-se na estrada pois o carro é mesmo endiabrado e já guiei outros SC que não têm a mesma sensação bruta de aceleração. Ele e outras pessoas que já o guiaram afirmam que terá seguramente mais do que 180Cv de origem, pois tem força para mais de 200Cv, daí ter afirmado isso mesmo.
    Claro que para dúvida e curiosidade só indo a um banco...mas tenho receio sinceramente de o fazer.
    Possivelmente andará em torno de 200CV mas concordo também que 220Cv seria demais..apesar do nível de desenvovimento que se atinge com o mesmo bloco, cambota, etc..veja-se o caso dos RSR aurora que têm precisamente o mesmo corpo do meu, quando não têm as trafulhices do costume (peças móveis, pistons forjados, bielas,de 993 competição no interior, etc...)atingem potências bem acima dos 300Cv..

    Bem independentemente disso é mesmo muito rápido, e se considerarmos este andamento para 1978..seria como andar de Buggatti Veyron nos dias de hoje face aos automóveis existentes.
    O que mais me agrada é passear a baixa rotação, aproveitando o baixo peso e o excelente binário (cerca de 265NM)..e, se quiser ultrapassar, basta carregar no gatilho e ver os ponteiros a subir rapidamente e alegremente...:D

    Tenho que arranjar mais T€mpo para ele...pois ele não é mesmo perfeito, apesar de ser um Porsche e precisa sempre de cuidados redobrados.
     
  15. Hugo,

    parabéns pela máquina!!!!

    É de facto um carro de culto e que tem muitos seguidores, vá-se lá saber porquê...

    Está com muito bom aspecto.

    Abraço,
     
  16. Não precisas...tens um excelente chassis para curvar que dá muito mais confiança do que esta besta..e certamente muito divertido e confiável!;)

    Em molhado então...nem se fala do que ele é capaz de proporcionar sem aviso prévio!!
    Costuma-se dizer que é preciso levar ovinhos debaixo do braço para os guiar (pilotar)..e eu como não tenho orçamentos para ter outro ou muitas e abundantes peças na garagem, tenho sempre uma caixa de ovos debaixo dos braços..:D:D:D

    Mas o 914 com 200 cavalitos era um infernozito...ui, ui...
     

  17. Obrigado Pedro, é mesmo um carro de culto...que me apaixonei quando tinha 3 anos de idade apenas. Só o consegui encontrar aos 25 anos e considero que foi o euromilhões da minha vida pois adquiri o que sempre sonhei durante muitos anos e continuo a sonhar..
    A paixão ou neste caso o Amor nunca desapareceu...e isso é uma coisa inexplicável pois como amante de carros em geral ainda não me apareceu algo que me fizesse desfazer dele ou sequer ponderar desfazer, mesmo "coisas" bem interessantes, mais potentes, fiáveis, etc...vá-se lá saber porquê...é o efeito Porsche onde todos os modelos injectam qualquer coisa em nós que nos vicia para toda a vida...

    Em relação ao aspecto, ele está porreirinho mas podia estar bem melhor...mas também é carro que anda mais do que 5000Km por ano...e não há milagres. não fica propriamente parado dento de uma garagem dias a fio. Anda todas as semanas,nem que seja para ir comprar pão ou cigarros...(a Mulher espera mais do que é costume quando isto acontece e ele sai da garagem)
    Preciso investir com tempo e dedicar-me à busca dos mimos que precisa.
    Abraço
     
  18. 5000Km/ano?

    Se quiseres que isso ande mais um bocado é só dizeres...

    :D:D
     
  19. Lindissimo... muitos parabéns pelas máquinas!!!!
     
  20. Hugo,


    Mais cavalo menos cavalo, uma coisa ninguem de tira, o gozo que tens a conduzi-lo e a olhar para ele.


    bons km


    nuno g
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página