Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Porque motivo faltam peças?

Tópico em 'Acessórios' iniciado por Rodrigues Rodrigues, 17 Mar 2008.

Tópico em 'Acessórios' iniciado por Rodrigues Rodrigues, 17 Mar 2008.

  1. Saudações clássicas a todos.

    Resolvi criar este tópico, porque como tenho tido dificuldade em arranjar peças e acessórios para o meu 1602, tentar perceber com a vossa ajuda, o porquê de não se comercializarem peças para alguns modelos.
    Pelo que tenho visto aqui no portal, em Portugal é díficil encontrarmos quem comercialize peças para as marcas BMW, Opel e Toyota (generalizando, porque evidentemente muitas mais marcas faltam).
    Se dermos uma vista de olhos nas revistas Motorclassico e Topos e Clássicos, não faltam casas especializadas em marcas como Fiat, Lancia, Alfa Romeu, Mercedes, WV, Porche, etc.
    Se eu estivesse dentro da área dos automoveis e já disponibilizasse peças para essa marcas, porque não vender tambem para a BMW, Opel e Toyota???
    Existem para estas três marcas muitos aficionados em Portugal (as garagens aqui no Portal são exemplo disso), e ninguem se interessa ou nenhum comerciante quer vender??? Em Portugal para estas marcas só se consegue peças via Ebay????

    Agradecia desde já as vossas opiniões sobre o assunto, porque penso ser um tema que interesse a muitos como eu.
    Abraços.:feliz:
     
  2. É fácil perceber.
    Portugal é um país pequeno, com um mercado de classicos ainda mais pequeno. Logo só compensa comercializar peças para os carros mais populares e/ou mais valiosos.

    No caso dos Opel, Toyota, etc, são poucos os modelos que valem mais de 3000 euros, com preços de material tradicionalmente caro, logo são poucos os proprietários dispostos a dar 200 euros por uma borracha de para-brisas!!!
    Logo é pouco rentável investir em stock para essas marcas. O pouco que existe em Portugal, e também no resto do mundo, é stock antigo e quando acabar, acabou.

    No caso do BMW 1602, no estrangeiro arranja-se de tudo, sendo um dos poucos carros "baratos" em que se investe na produção de material novo.
     
  3. O que o Fabio SIlva escreveu explica quase tudo,o mercado de peças para estes carros é minimo.
    Eu sofro do mesmo problema,e a solução é andar de sucata em sucata a procura,felizmente encontrei uma pessoa que me faz a importação das peças com preços em conta directamente da marca,logo torna-se mais facil.
    Caso contrario estava parado.
     
  4. ó Rodrigo, has de me dizer as casas com peças para fiats sff! :p
     
  5. É Portugal no seu melhor, o país dos "minimeus"...B);)
    Palavras para quê...:oo
     
  6. Boas.
    Para Fiat, Lancia e Fiat um exemplo: Bertoricambi Peças Auto, Lda. Fica em Paredes e tens o anúncio na pagina 120 da Topos e Clássicos nº 81 de Janeiro 2008.
    Abraços.
     
  7. Pois eu tambem tenho tido deficuldades em encontrar uma consola central do rádio para a minha R4.
    Se alguem souber de alguma coisa, avise SFF.
    Boa sorte para ti Rodrigues ;)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página