Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Ponteiro da temperatura

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por M Bento Amaral, 4 Dez 2007.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por M Bento Amaral, 4 Dez 2007.

  1. Vivam.
    Aos senhores dos fiats:
    O 127 vem com um quadrante, onde o indicador da temperatura, é apenas uma luz vermelha que acende quando o carro esta muito quente.
    Acontece que adquiri um quadrante com o ponteiro da temperatura no lugar da luzinha, a minha questao é se o sensor que acendia a luz funciona no ponteiro, ou terei d comprar outro sensor?


    merci very mutch a quem me esclarecer a mha duvida existencial! B):D:huh:
     
  2. Não conheço o carro mas em principio terá que comprar outro sensor e o mesmo tem que ser especifico para esse manómetro.;)
     
  3. sera que o do 127 mk2 da? é k o mk2 ja tem ponteiro de temperatura, pressuponho que o sensor funcione?! =X
     
  4. Quase de certeza que dá.

    Caso tenha um para experimentar é mais fácil: basta experimentar e ver se a temperatura indicada está de acordo com o esperado. Em funcionamento normal não deverá ultrapassar o valor para que o termostato está regulado, i.e., os 80 ou 85 º (isto depende do termostato que está instalado)
     
  5. Olá Mauro,

    Sim, o sensor julgo recordar que é o mesmo que o do Mk 2. Basta retirar o switch da lâmpada e substituir pelo sensor do termómetro, as ligações no quadrante mantêm-se as mesmas.

    Estes termómetros podiam adquirir-se em kit e montar em casa, a substituição é muito fácil, por isso se quiseres trocar para voltar a utilizar o teu quadrante com o conta-km de origem, é muito fácil. A parte do suporte da luz de temperatura é facilmente destacável.

    Se quiseres fazer a troca e precisares de ajuda, diz.

    Um abraço!
     
  6. Lamento mas nao o posso ajudar... :D

    cumprimentos.
     
  7. Olá Mauro. Tens de ligar o termómetro ao sensor recomendado senão irás ter leituras erradas. O circuito impresso do quadrante é diferente um do outro, tenha cuidado com isso. Eu faço restauros e consertos de quadrantes á muitos anos e até hoje só vi 2 desses com termómetro, caso necessite de ajuda esteja á vontade, cumprimentos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página