Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Polo gt coupe 1988..

Tópico em 'Volkswagen' iniciado por Pedro Reiz, 12 Ago 2011.

Tópico em 'Volkswagen' iniciado por Pedro Reiz, 12 Ago 2011.

  1. Tou a começar com este projeto de mini restauro de um polo gt de 1988 ja o tenho desde 1994 pois foi o meu pai que o comprou e como sempre foi carro que teve garagem nao se danificou muito....apesar de estar a quase 10 anos sem grande movimento:)
     
  2. Boa Sorte com o restauro. Tambem tenho um GT mas é um Corsa.
     
  3. Venham daí fotos para a gente poder ver a máquina.

    Abraço
     
  4. Venham as fotos :p
     
  5. comecei por dar uma revisao aos pontos criticos de um carro parado a algum tempo... o carburador os travoes etc...agora apenas falta resolver o problema da caixa de direcçao pois danifica se bastante neste modelo ja tenho a coluna mais recente para lhe meter so falta mesmo e a caixa......
     
  6. Ponha mais fotos :)
     
  7. Parece em muito bom estado geral. Merece ser preservado.
    Já vi vários nas sucatas e se não formos nós a mantê-los qualquer dia não há nenhum a andar. Boa sorte nisso da direcção.
    Vá pondo fotos.
     
  8. Até hoje nunca tinha visto um carro destes ainda para mais um GT coupé...
     
  9. hoje em dia o que ate se ve mais sao em carrinhas....pois em carros ja ha pouco e entao os GT muito menos....o pessoal so quer o modelo a seguir por ser G40 pois o modelo deste em G40 nao foi comercializado em portugal...mas eu adoro este modelo
     
  10. Não sabia que havia este modelo mas o G40 sempre a aprender :p
     
  11. Mas ha o G40 tem 115 cv mas inflizmente em portugal nao foi comercializado
     
  12. Não é só nesse modelo que isso se passa. Por esse mundo fora saíram vários modelos de outras marcas que nem chegámos a ver, que entretanto já desapareceram e só em fotos os podemos conhecer. È a vida!
     
  13. Engano... ve se sim mais coupes... e ai sim ve se mais 1043cc...
    as carrinhas (steilheck) por norma foram todas para abate...muito cedo...
    onde se vê mais carrinhas são no 86c 2F , pois ai existiu em versão diesel...

    o seu gt esta bastante estimado, continue...
     
  14. eu sinceramente o que vejo mais sao carrinhas....mas isso tambem depende dos gostos das pessoas ou da "Moda" dos carros foi a altura dos carochas dos minis e outros viram... :D
     
  15. Boa sorte com esse Coupé!
    (Eu tenho uma Polo, também, mas a minha é a Typ 86C, "a carrinha".)

    P.S. Já tem fotos do projecto? Não consegui ver nenhuma...
     
  16. Parabéns, excelente opção. Acho mais bonito esse modelo do que o do facelift a seguir. É um modelo que ainda não desisti de adquirir um dia. A frente lembra um mini Golf GTI MK1/Mk2 em ponto pequeno e o tablier não é tão intrusivo quanto o do facelift.
    Aproveito para um desabafo e uma pequena história.
    Ainda ontem passou por mim, feito tolo, um tipo a acelerar a sua bomba de mais de 100 CV e eu fiquei a pensar: esta malta realmente, hoje em dia não pensa. Só querem carros a gastar rios de gasolina para sentirem a adrenalina durante 100 metros, ( porque depois acaba a recta :D ) e depois têm que os encostar durante 29 dias do mês porque não têm dinheiro para os sustentar. Quando se puxassem pelos miolos e procurassem, encontravam máquinas como esta e outros que tais ( ex: Corsa A GT, Mg Metro, 205 Gt, Visa e Ax Gt, Xr2 etc,etc... ) que muitas vezes se encontram ao preço da uva mijona, que dão uma pica do caraças, que gastam muuuuuito menos que os super desportivos e que chegam bem para um tipo sentir a adrenalina mercê do baixo peso e ausência de mil e um dispositivos de controle e podem ser usados perfeitamente muitas mais vezes ou até no dia a dia porque os consumos são acessiveis. Mas não. O zé tuga prefere sempre o último modelo xpto, se possível com mais um cavalo do que o do vizinho ( porque a minha tem que ser sempre maior do que a tua :p ) e não reparam em máquinas antigas como esta onde se encontra muito mais prazer do que em muitos carros modernos mais potentes e cheios de mil e um dispositivos. É uma pena. Já conduzi vários carros ( g40, Volvos turbos, Gtis etc...) mas a minha melhor experiência de adrenalina ( e que me marcou para a vida ) , foi feita exactamente num modelo destes. Em 1985/86, a convite, fui dar uma volta, como pendura, durante 30 quilómetros com um familiar. Eu puto, ele já quarentão ( e cheio de pasta :D ) tinha acabado de comprar um dos primeiros carros deste modelo saídos em Portugal. O carro custava uma barbaridade na altura. Havia mesmo meia dúzia deles cá. Todo preto, suspensão rebaixada, pneus baixo perfil, escape rendimento, condutor com luvas calçadas sem dedos e..... toca a arrancar. O carro tinha 75 cavalos, mas mercê do seu baixo peso, escape mais barulhento e suspensão estilo karting parecia ter mais de 100. Que sensação meus amigos. Nunca mais me vou esquecer dessa viagem. As curvas eram feitas sobre carris. Nas retas ficava colado ao banco. Cheguei ao fim com as pernas a tremer :D Foram os 30 quilómetros mais emocionantes da minha vida. :rolleyes:
    Por isso meus amigos ainda não desisti de ter um e aconselho-te Pedro Reiz a não desistires deste projecto que o carro é fabuloso e preparadinho vai-te dar certamente grandes momentos de prazer.
     
  17. Sempre a andar com esse restauro o meu ja anda falta arranjar algumas coisitas tem que ser com calma ...
     
  18. foi o meu primeiro carro!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página