1. Todas as contas sem comentários e que não visitem Portal nos últimos 12 meses, serão apagadas definitivamente da base de dados.
    Fechar Aviso
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Polir

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Luis C Matos, 21 Jun 2011.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Luis C Matos, 21 Jun 2011.

  1. Luis C Matos

    Luis C Matos Clássico

    Registo:
    18 Jun 2011
    Local:
    Porto
    Boas Pessoal,

    Todos os onos de carros já deram um bom polimento às viaturas. Há quem o faça usando o velho método de espalhar uma camada em cima da superfície como quem barra um pão com manteiga.

    A forma mais correcta, independente do tipo e marca de polish, deve ser feita em pequenos círculos começando do tejadilho e seguindo os painéis restantes da carroçaria no sentido dos ponteiros do relógio.

    O uso de máquinas e/ou manualmente deve ser tomado em consideração às boinas usadas e aos panos tanto de aplicação quanto de puxar brilho. Panos que possuam "borbotos" devem ser evitados. A melhor forma de evitar aquele pó minúsculo que aparece quando se puxa o lustro é o de lavar em água pura os panos a serem destinados a esse efeito.

    As boinas, após uso, deverão ser lavadas em várias mãos de água corrente e deixadas à "sombra" a secar e nunca expostas a sol directo.
     
    Nuno Pinheiro Botelho gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página

  1. Este site utiliza cookies para o ajudar a personalizar os conteúdos, aprimorar a sua experiência de utilização e manter a sua sessão activa no caso de ter conta registada.
    Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies.
    Fechar Aviso