Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Pisca avariado??

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Tiago Filipe Agostinho, 3 Ago 2011.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Tiago Filipe Agostinho, 3 Ago 2011.

  1. Boas, eu tenho um honda n360 e quando ligo o pisca para a esquerda a luz do pisca no painel de instrumentos acende, mas quando ligo o pisca para a direita, esta nao acende o que poderá ser?
     
  2. Que é que não acende ?? O pisca , ou a luz no quadrante ??
     
  3. A luz do quadrante!!
     
  4. Tira o quadrante fora e limpa bem os contactos !!! Limpa tambem os contactos onde encaixa as lâmpadas !!:D
     
  5. Não sei se é por ai, porque quando faço pisca para a esquerda, para alem de aparcer a luz no quadrante, tambem faz aquele barulho de fundo Toch Toch mas para a direita nao faz ou se faz é muito baixinho!
    Mas vou fazer issso, obrigado.
     
  6. Olá,

    mas para a direita chega a fazer pisca? (no exterior)
    o carro tem duas lâmpadas separadas no quadrante para esquerda e direita?
    Se não fizer pisca em princípio poderá ser do comutador.

    Cumprimentos,

    Arménio
     
  7. Falta de massa!
     
  8. Já tive um problema idêntico com o meu então Ford Fiesta 1600. O resultado do descontrolo dos sistema de piscas devia-se a um fio traçado que se encontrava na mala e que foi "trilhado" por uma garrafa de gaz. Os fios traçados faziam o circuito de piscas descontrolar e o painel de bordo nem sequer emitia qualquer sinal de vida quando mexia no manípulo para fazer piscas. Por acaso funcionavam só que não havia indicação no painel.

    Um electricista da zona descobriu o problema à primeira, porque quando eu acendia os faróis havia uma maior intensidade das luzes dos farolins traseiros o que lhe indicou que havia fios a fazer curto-circuito. Resolveu o problema com o corte do fio novo em 1 metro e tal e isolamento dos fios expostos desta feita forçando todos os fios a entrar dentro dos espaços da chapa de modo a terem maior protecção.

    Cumprimentos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página