Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Pinturas personalizada

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por HugoSilva, 9 Jun 2015.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por HugoSilva, 9 Jun 2015.

  1. Boas,

    Ando a equacionar muito por alto a aquisição de um projeto para restauro pelo que uma das próximas coisas a fazer seria escolher a pintura do dito cujo.

    Á partida teria de ser obrigatoriamente vermelho ou talvez um verde mas o tom não importa o que importa é o acabamento e atualmente fiquei boquiaberto com este tipo de acabamento:

    alfa-junior-9.jpg
    Neste projeto o que fizeram foi pintar a base de dourado metalizado e depois aplicaram nove camadas de verniz avermelhado (não sei se essa parte também foi personalizada ou se já existe).

    Nesta segunda imagem não sei qual a técnica mas deve ser muito semelhante:
    Disco_Volante_green_gold.jpg
    A forma subtil como a pintura se transforma consoante a luz é simplesmente fantástica!

    Têm noção dos valores praticados para uma coisa deste género?... Se é que alguém em Portugal está a fazer este tipo de trabalho claro.
     
    Nelson Nelson gostou disto.
  2. Boa noite,

    A técnica da primeira foto já existe, o caso simples disso é nos novos Renault.
    Os Renault com a cor vermelha muito visto nos novos clios, são pintados de uma base vermelha e com o verniz colorido de vermelho aplicado por cima pra dar o tom perola, e não são precisas 9 camadas basta 2 que são o suficiente.
    Para fazer esse tipo de acabamento escolhes a cor que quiseres de base no caso da foto um dourado avermelhado pra ter base e depois enverniza-se com este tipo de verniz que tem que ser pedido especialmente a uma casa de tintas conceituada, as melhores marcas pra fazer esse tipo de acabamento e dupont, ou sikkens falas com um revendedor de uma dessas marcas e pedes o verniz colorido, usado nos novos vermelhos da Renault.

    E esses tipos de pintura são efectuados por qualquer oficina que trabalhe com essas marcas de tintas pelo menos, pra a pintura durar mais pede pra darem no fim da pintura pronta uma segunda repintura apenas de verniz com verniz anti riscos, que é um verniz mais duro portanto mais resistente aos riscos
     
    Vitor Dinis Reis e HugoSilva gostaram disto.
  3. (desculpem o off-topic mas também tem a ver com uma pintura que também tem o se "quê" de especial (pelo que soube no último encontro em Lisboa)

    Olá Mauro :D:,
    Aqui o nosso amigo @António José Costa teve um imprevisto e vai ter de se ver com um arranjinho :( se calhar eras a pessoa certa para lhe dares uns conselhos sobre como resolver a coisa... (aqui as fotos do arranjinho)

    Abraço
     
    #3 Nelson C. Santos, 2 Jul 2015
    Última edição: 2 Jul 2015
    António José Costa gostou disto.
  4. Boa noite
    Não sei se a pergunta foi pra mim pois nao me chamo Marco,
    mas nessa situação pra ficar impecável pintava o guarda-lamas e fazia o desbatido para a porta assim nunca se iria notar que foi reparado doutra forma e capaz de se notar diferenças na cor.
     
    Vitor Dinis Reis gostou disto.
  5. Já corrigi. Sim era mesmo para tu Mauro. Obrigado :thumbs up:
     
  6. Um carro antigo com cores e técnicas de pintura modernas... huuuummm... não combina.
     
    João Luís Soares gostou disto.
  7. É, também começo a achar mas é um acabamento com potencial, fica muito engraçado ;)
     
  8. Um muito obrigado Mauro, estou esclarecido. Tens noção de valores finais, com todos os processos que descreves, para este tipo de trabalho?
     
  9. Uma boa pintura fica entre os 1200 ate 1500€ se for so pintura geral se tiver trabalhos de bate-chapas pode encarecer um bocado depende do estado do carro.

    Em relacao a pinturas modernas em carros antigos se for im carro pra guardar e tentAr manter o mais original possivel. Agora se for pra usar e apreciar as pinturas modernas so lhe dao mais grača
     
  10. @HugoSilva nesses exemplos que postaste, o 1º corresponde a uma pintura em tricapa e o 2º é um pérola.
    O verniz colorido não deve ser utilizado por não ser nada simples de aplicar, basta molhar um pouco mais um dos painéis e nunca mais acertas a pintura, para além de lhe faltar profundidade.

    Correctamente deve ser aplicada uma base e sobre essa um candy colorido, só depois se passa ao verniz. O que falas das nove camadas de verniz, é um técnica utilizada para dar profundidade à pintura, e não deve ser feito com qualquer verniz.

    Quanto ao facto de serem pinturas modernas em carros antigos, isso é tudo menos verdade. Nos EUA as pinturas em tricapa com candy (agora corriqueiras por cá) são usadas desde os finais dos anos 60. Neste canto da Europa, mais pobrezito, nessa altura qualquer pintor coloria o verniz para criar o mesmo efeito (parecido...apenas parecido)
     
    HugoSilva e Vitor Dinis Reis gostaram disto.
  11. @Nelson Nelson, vieste desenterrar um tópico que entretanto eu já tinha esquecido porque com o passar do tempo para mim hoje ter um clássico só faz sentido se o mesmo estiver original, não é preciso ser ao parafuso mas que olhes para ele e tudo bata minimamente certo. Escusado será dizer que no que toca às pinturas a originalidade é basicamente que seja uma de entre as que a marca disponibilizava na altura o que na esmagadora maioria dos casos não eram efeitos "candy" nem a moda do "fosco" hehe

    Sinto-me um bocado "nazi da originalidade", talvez me passe, talvez não... :ph34r:
     
  12. Concordo a 100%
     
  13. Olá, este tópico é bastante pessoal dado que o que eu gostava de fazer na vida era ter um estúdio de pintura personalizada mas como em Portugal não dá para viver disso passo os meus dias a penar numa fabrica...
    Sem querer desrespeitar ninguém até porque também aprecio clássicos originais eu pessoalmente gosto mais do outro tipo de originalidade, algo único.

    O Mustang de 69 com fogo e caveiras a romper pelo asfalto ou aquela harley com umas meninas a espreitar no depósito não deixam de ser clássicos até porque já se faz esse tipo de coisas à umas décadas só que não aqui em Portugal, até o mais simples método de pintura personalizada que é o 2 tons ou mais ou os candys chegaram ao nosso cantinho muito mais tarde como já foi referido mais acima.

    Neste momento estou a trazer de volta à vida uma vespa 50 para a minha mulher e ainda não sei como vai ficar mas posso dizer que ela vai poder dizer qual é a nossa vespinha no meio de 1 milhão de vespas do mesmo modelo só de relance

    Por exemplo o candy da primeira foto já o vi num mini e estava lindíssimo só faltava a bandeira de Portugal no tejadilho...
     
    Nelson Nelson gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página