Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Pintura

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Francisco Leonardo, 15 Jun 2009.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Francisco Leonardo, 15 Jun 2009.

  1. Boas, gostaria qeu me ajudassem ou indicassem quem me poderá ajudar.
    Ando a restaurar um mini e queria fazer tudo pelas minhas próprias mãos, a chapa está praticamente pronta, mas chega à parte da pintura e tenho algumas dúvidas.
    Consigo até trabalhar bem com a pistola de pintura, acho que o acabamento não fica nada mau, mas tenho dúvidas em alguns assuntos.
    Queria saber se o primário também leva enduredecedor, as quantidades a misturar, as quantidades a misturar de tinta, enduredecedor e diluente. O verniz também leva enduredecedor e quantifdades a misturar.
    Desculpem lá isso tudo, mas é o que ainda não sei.
    Obrigado a todos.:huh:
     
  2. Olá Leonardo, eu penso que os vendedores de tintas te podem ajudar da melhor forma depois tens que ver é a maneira como trabalhas com a Pistola e o compressor que tens para poderes fazer um bom trabalho.
     
  3. Olá francisco, se quiseres arranjo-te um nºo de telefone de um pintor amigo, talvês ele te possa explicar isso direitinho.
    Um abraço
     
  4. Boa tarde Francisco

    So da mesma opniao do pessoal.
    Se tiveres um pintor amigo pede-lhe para te dar umas dicas .

    Tem acompanhar um pintor que ajuda muito.

    Cumprimentos
     
  5. agradeço desde já a todos as respostas fornecidas, por acaso não conhecem algum livro que fale nisso também, ou outro método?
    Cumprimentos
    :huh:
     
  6. Boas, também usei um compressor de 200 litros, mas agora não o tenho, será que consigo obter um bom proveito de um de 100 litros, pois vou pintar o carro por partes, não vou precisar de tanto rendinmento como de fosse pintar por inteiro.
     

  7. boa noite gostava de lhe tirar as duvidas neste caso que vai ser o proprio a fazer o trab...

    desculpe nao me apresentei...chamo-me jorge moreno sou pintor auto em lisboa!

    começando...
    o primario de enchimento sim leva endurecedor caso compre o primario compre com diluiçao de 4:1 isto é 4 partes de aparelho com 1 parte de endurecedor peça a regua ou copo com as mediçoes! o aparelho deve ser dado em temperatura ambiente,cuidado com as humidades no ar.

    a tinta

    se quer dar verniz, aconselho a ir a loja e mandar fazer a tinta ja pronta a aplicar


    ao verniz compre verniz com diluiçao de 3:1


    todas as aplicaçoes tem em ter em conta a temperatura em que se encontra pois podem ocorrer danos que nao saiba reparar tempreratura reconendada 22º/25º caso nao tenha tirado todas as suas duvidas nao isite em perguntar

    um abraço e bom trabalho!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página