1. Todas as contas sem comentários e que não visitem Portal nos últimos 12 meses, serão apagadas definitivamente da base de dados.
    Fechar Aviso
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Pintura PÉROLA

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Luis C Matos, 21 Jun 2011.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Luis C Matos, 21 Jun 2011.

  1. Luis C Matos

    Luis C Matos Clássico

    Registo:
    18 Jun 2011
    Local:
    Porto
    Boas Pessoal,

    Nos últimos tempos tenho verificado a existência de viaturas brancas e de algumas cores claras (verdes, vermelhos, marons, azuis, cinzentos, etc.) que possuem um "brilho" diferente dos restantes brancos. Sem mencionar as muitas marcas de viaturas que agoram optam por esse método há um truque debaixo da tinta e do verniz que aqui revelo.

    O efeito de maior brilho de uma carroçaria é e pode ser feito através da aplicação de uma demão de "Pérola" antes da aplicação de qualquer tinta. A demão única a aplicar dessa "pérola" é feita com uma fina camada a cobrir levemente a carroçaria e pulverizada como se fosse uma tinta normal mas tendo em conta que a distância entre a superfície e o bico da pistola se deve situar em 90 cm a 1 metro de distância.

    Após secagem dessa demão de pérola é aplicada a tinta por cima em fina camada e normalmente mais afastada de modo a se obter a fusão de duas demãos e dai ter um resultado final mais brilhante. Após este trabalho e a tinta secar é aplicada a camada final de verniz.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página

  1. Este site utiliza cookies para o ajudar a personalizar os conteúdos, aprimorar a sua experiência de utilização e manter a sua sessão activa no caso de ter conta registada.
    Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies.
    Fechar Aviso