Pintura e chapa Alfa Romeo GT veloce 2000

João Patornilo

YoungTimer
Olá, sou um "rookie" no que respeita a clássicos, mas é com muito gosto que digo que tenho o carro dos meus sonhos! :feliz: Adquiri a viatura recentemente e neste momento estamos a trabalhar o motor, pois babava óleo, é aquele trabalho que tem de ser feito... No que diz respeito ao passo seguinte sou completamente leigo, ou seja quero pintá-lo a "fundo" tratar de alguns podres e chapa, mas não sei onde? Sou da zona da Guarda. Alguém me pode sugerir casas\oficinas para fazer este trabalho?
Grande abraço
 

João Machado

JMspider
João Patornilo disse:
Sou da zona da Guarda. Alguém me pode sugerir casas\oficinas para fazer este trabalho?
Grande abraço

Caro João Patornilo,
Os meus cumprimentos e os meus parabéns pela sua compra.

Por norma nunca faço recomendações de oficinas, mas como temos a curiosidade da família da minha mulher ser de Pinhel, muito próximo de si, decidi abrir uma excepção.

O David de quem tenho prazer de ser amigo é sem dúvida recomendável e sabe abordar todas as áreas necessárias ao restauro de um Alfa, tanto na parte mecânica como na chapa, como tal acho que já foi muito bem endereçado.

No entanto entendi que está a procura na zona da Guarda de alguém capaz de lhe tratar da chapa do carro uma vez que parece já ter entregue a mecânica.

Na Guarda não conheço ninguém para esse trabalho, mas na Covilhã pode recorrer à Garagem do Parque fica na Zona industrial, no tocante ao restauro de chapa posso recomendá-los uma vez que conheço bem o trabalho e eles já fizeram vários trabalhos de restauro de alfas com bons resultados.

Ainda uma pergunta quanto à mecânica: - o motor babava óleo em que sítio?

Já agora o motor perdia óleo (ou pressão de óleo) em quantidade anormal?

Um alfa não tem qualquer razão para babar óleo. Quando isso acontece a primeira coisa a fazer é localizar a fuga pois por norma quase não é requerida qualquer intervenção de fundo para resolver esses problemas.

Nisso do babar já me aconteceu de tudo, desde de parafusos, juntas vedantes de cambota,varetas de óleo etc, etc... mas a maior parte das vezes é um fole de borracha da caixa que rompe e a valvulina escapa pelo respiro da caixa de velocidades e pelo buraco do fole e vai escorrer junto à parte de trás do carter dando ideia de uma fuga no motor que não é verdadeira.
 
Topo