pintar o motor

Carlos Lemos Almeida disse:
Existe um método eficaz
-O colector é em primeiro lugar limpo (ferrugem e gordura) através de uma solução quimica e em seguida metalizado com aluminio de alta temperatura.
Existe uma firma em Lisboa SLM (www.slm.pt) http://www.slm.pt/index_files/Page920.htm que executa este trabalho com um custo de cerca de 60 Euros para um colector de 4 cilindros. Provávelmente existem outras firmas de metalização que executam o mesmo trabalho.

Boa sorte

Eis o resultado
Ver anexo 16171
 

Anexos

  • FIAT2007_0924_192650.jpg
    FIAT2007_0924_192650.jpg
    103.9 KB · Vistos: 46

Ricardo Teixeira

Gasolina nas veias
walter dos santos disse:
o bloco de motor nao é preciso tinta de alta temperatura, no meu carro pintei com a mesma tinta que pintei o carro tudo e a tinta ao fim de 20.000k ainda lá mora. Tens é de limpar muito bem o bloco todo, e dar so um fuminho para ficar com a cor sem estar muito espessa...
quanto ao colector acho que o melhor mesmo seja o que o joão rodrigues sugere, vitrificaçao, tinta de alta temperatura na minha opiniao fica sempre com mau aspecto.

Concordo! Todos os motores em ferro fundido que já restaurei foram pintados com tintas convencionais acrilicas e estão como novos mesmo após décadas de utilização. A única solução "reconhecida" para os colectores de escape é a cerâmica ou "vitrificação" utilizada pelas marcas (Jaguar por exemplo).

Não conheço o processo de metalização de alumino, mas assumindo que a sua fusao é atigida a algumas centenas de graus e a cerâmica é de alguns mil e tantos..... enquanto nao vir o resultado (após utilização prolongada) não comento......

Abraço
R
 
Aires Andrade disse:
Fernando,em primeiro lugar é preciso estar as superficies sem gordura,muito bem limpo,depois pintar com tinta para calor.atenção quando comprar a tinta não se esquecer de pedir que é para calor.ao colotor de escape é pedir para dar um jacto de areia mas fino.e boa sorte.

e nao necessita de um primario???
 
Topo