Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Peugeot Portugal abandona competição

Tópico em 'Off-Road' iniciado por Pedro A. Soares, 24 Out 2011.

Tópico em 'Off-Road' iniciado por Pedro A. Soares, 24 Out 2011.

  1. A crise no setor já tinha motivado o cancelamento do Salão Internacional do Automóvel de Portugal 2011, agendado para Lisboa entre 04 e 13 de novembro, que a Associação Automóvel de Portugal atribuiu ao «significativo agravamento da situação do mercado automóvel em Portugal».

    A Peugeot Portugal, presença ininterrupta nos ralis nacionais desde 1996, anunciou hoje que vai abandonar a competição a partir desta época devido à «situação de crise que o setor automóvel atravessa».

    «A Peugeot Portugal decidiu abandonar a competição automóvel a partir desta época. A situação de crise que o setor automóvel atravessa, num mercado que se estima ser o pior dos últimos 25 anos, e com perspetivas ainda mais negativas para 2012, não permitirá à Peugeot Portugal dispor dos meios necessários para manter a presença no desporto automóvel, como fez nos últimos 16 anos», explica, em comunicado.

    A nota assinala que a Peugeot «foi, desde 1996, a única marca presente a nível oficial, e de forma ininterrupta, na disciplina dos ralis em Portugal», durante as quais participou em 148 ralis, tendo conquistado 55 vitórias e subido 91 vezes ao pódio.

    A representação portuguesa da Peugeot conquistou sete títulos de pilotos e seis de marcas nas 12 épocas em que participou no campeonato nacional, além de ter sido a única formação portuguesa a sagrar-se vice-campeã no Campeonato Europeu de ralis.

    «Esta é uma decisão que lamentamos, por aquilo que a Peugeot Portugal representou para o desporto nacional. A Peugeot orgulha-se de ter sido a marca que mais lutou para elevar a modalidade dos ralis ao patamar que ela merece e de ter criado as condições para a descoberta de novos valores do automobilismo português», observa.

    In:Lusa
     
  2. Pedro,

    Aqui está uma péssima notícia mas já era de calcular!
    Assim vão morrendo os ralis em Portugal....

    Abraços
     
  3. É bem verdade infelismente

    Noutros paises até os Ralis de classicos são acarinhados e promovidos mas neste pais(zito) que pensa que é um pais(zão) a prioridades andam todas trocadas ...

    ... enfim o_O
     
  4. Dá que pensar... quando se deixa de fazer uma feira automovel em Lisboa... quanto mais ainda haver competição...

    Sinceramente é muito triste ver o estado a que o deporto automovel em Portugal está a chegar...
     
  5. Não nos vai restar nada....só as corridas de...carrinhos de esfera.:(-
     
  6. Não sei onde isto vai parar....
    Para atingir uma marca desta reputação, mais tarde ou mais cedo atinge o desporto automóvel no geral.
    Ainda outro dia falávamos do rally histórico.... é bom enquanto dura, por isso não fiquem em casa e aproveitem enquanto é tempo....


     

Partilhar Página