Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Peugeot 403 Pick-up

Tópico em 'Peugeot' iniciado por Pedro Carmo, 1 Ago 2008.

Tópico em 'Peugeot' iniciado por Pedro Carmo, 1 Ago 2008.

  1. o meu avô tinha uma 403 pick up, e quando faleceu (à cerca de 30 anos), a carrinha ficou lá na quinta ''ao abandono'' serve só para por caixas na parte de trás, ela para os anos que tem e os anos que tá ao abandono a nível de chapa não parece muito mau, nunca olhei para ela com detalhe, e como a minha paixão por carros tem vindo a aumentar e especialmente por peugeots, decidi restaurar este pelo clássico...vou ler o material que anda para aqui escrito no forúm a nível de chapas e ir percebendo...vou para o norte uma semana, e nessa semana tenho de encontrar as chaves da carrinha, a nível de documentação não sei o que fazer, e vou tirar as porcarias que tem em cima e depois não sei o qeu faça a seguir
     
  2. E fotos, aqui no portal damos tudo por umas fotos, lool... pode ser que ganhes um Shelby Cobra de 1963, venham de lá essas fotos.


    Abraço Diogo Lima :D
     
  3. nem sabes a super sorte que tens em ter um modelo desses :Dé lindissimo:Dá dias postei aqui uma foto que ainda trabalha na extração de lenha nas serras da Madeira :D, como já te disseram no outro fórum , tens é de começar , o importante é isso :D, depois fazes uma relação de material que necessitas, tal como chapa, de mecanica, de certeza que esse tempo parado , precisa de muita coisa :(-, infelizmente são muito ferrugentas nas embaladeiras:(-!á, hihihi ainda tenho a foto, vê, parece muito maltratada, mas que é um burro de carga éVer anexo 64445 boa sorte , tira essa maquina do abandono e devolve-a á estrada:DAbraço ;)
     

    Ficheiros Anexados:

  4. O meu pai teve uma, mas não era este modelo! lembro-me dela!
    Lembro-me que na alturas lhe fizeram uma garagem, eram 4 eucaliptos ao alto, com a rama a fazer de telhado! hehehehehe
    A carrinha tinha um buraco no fundo, que dava para ver o chão quando a carrinha andava! ehhehehe
    Restaurares isso é uma ideia fantástica! Apareceres com isso num encontro, é a loucura =D
     
  5. vai ser um restauro longo, visto eu estar em lx e carrinha em lamego, as fotos coloco por volta de dia 18/19 deste mês



    piiiii carlos até arrepia olhar para essa carrinha nesse estado a minha não tá assim tão má, fala com o dono e compra, assim apareciamos nos encontros com carrinhas iguais e punhamos o pessoal ao rubro eheh
     
  6. Que linda pick up! Parabéns! Esse modelo é lindíssimo!
    Faça por ela amigo....
    Se precisar de ajuda, apite para cá!!!
    Um abraço
     
  7. Adoro este modelo esquecido da Peugeut do qual nasceu em 1955. Trata-se de um carro de quatro portas e três volumes, cuja carroçaria convencional tinha o desenho de acordo com a sua época. Como os seus antecedentes, era um carro com boa qualidade de construção e muito robusto.
    Na frente a sua grelha era com contornos cromados e um friso central que a cortava como um bigode. Era ladeada por dois faróis circulares e, abaixo destes, as luzes de presença. Visto de lado, tanto a frente quanto a traseira tinham linhas elegantes, equilibradas e ligeiramente curvas. Na coluna central, "os piscas" para sinalizar a direcção. Atrás, pequenas lanternas oblongas, dispostos verticalmente, sendo que a do lado direito ocultava o bocal para abastecimento de combustível. Como opcional eram oferecidos o tecto de abrir e o chassi em duas cores, no estilo "saia e blusa".
    O motor era dianteiro, de 1.290 cm3, com potência de 54 cv as 4.500 rpm e taxa de compressão de 7,3:1. As válvulas estavam no cabeçote mas o comando era lateral, no bloco. A alimentação era feita por um carburador Zenith em posição invertida. A velocidade máxima deste automóvel tipicamente familiar era de 130 km/h. Tinha uma mecânica simples, convencional, de fácil manutenção e muito robusta. Frequentava muito pouco as oficinas. Media 4,45 metros de comprimento e pesava 1.000 kg.
    A caixa era de quatro mudanças, e a alavanca ficava na coluna. A tracção era traseira. A suspensão dianteira era independente, e a traseira com eixo rígido, molas helicoidais e barra Panhard. Longe de ser um desportivo, o 403 era estável. Usava pneus na medida 155 x 380 (14,9 pol), que poderiam ter faixas brancas. Os travões eram de tambor.
    Por dentro acomodava com conforto cinco pessoas. O volante de dois raios tinha diâmetro grande, como era comum nos anos 50. O painel era todo em chapa, mas a parte superior recoberta com curvim. Tinha um grande porta-luvas e no centro um alto-falante para o rádio.
    Os seus concorrentes na França eram o Panhard PL17, o Simca Aronde e o Renault Frégate. No resto da Europa, o sueco Volvo Amazon, o Fiat 1500 e o Ford Corsair.
    Em 1956 chegava um charmoso conversível de duas portas, com capota de lona. Uma das grandes vantagens desta era a simplicidade de armar e desarmar. Com cores vivas, contrastava com a austeridade do sedan. Era um pouco maior, tinha 4,47 m de comprimento e acomodava bem quatro adultos. Um carro para o lazer que era muito fácil de ser conduzido. A partir do Cabriolet o fabricante de chassis especiais Chapron fez um belo coupê, que infelizmente não foi produzido em série,parabéns pala máquina "Peugeut do antigamente".

     
  8. essas carrinhas têm um motor peugeot que nunca mais acaba aliadas de um belo visual
    boa sorte no restauro
     
  9. Precisa de dar muitos calores para desempenar essa chapa toda!!!!
    Maçarico e martelo na mão e... ao trabalho!!!
    Um abraço
     
  10. 1º oh luis não me trate por você, ainda não tenho idade para isso eheh
    e 2º tou feito lol

    um grande abraço
     
  11. Boa. Ainda bem que não sou o unico em ter uma peugeot pick up no portal.
    É bom saber que estais interesado em restaurar essa belicima pick up.
    Até agora so tenho visto duas, e ambas estão paradas. Uma esta na estrada ao cuidado de um srº, que deves em quando a poem a trabalhar, e anda por lá na sona. A outra, esta numa garagem de uma padária, está não anda a uns bons anos, está fazia o transporte de pão e a sua respectiva venda ambulante pelas casas, issto ja a alguns anos.
    Cumprimentos, e que venham essa fotos, para ver-mos estado dela.
     
  12. pois é estive uma semanita na terrinha e comecei já a tratar da carrinha, vou colocar umas fotos agora, pois não quero gastar o stock e assim vou mantendo o tópico activo (espero eu) vocÊs têm de ajudar para isso :D:D:D

    aqui ficam umas fotos de como ela estava quando cheguei
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]


    comentem
     
  13. E para quando o início do restauro da leoa?

    Tenho dois 403, alguma dúvida disponha.

    Abraço.
     
  14. nesta semana que tive lá, tratei da caixa, esvaziei aquilo tudo e limpei, limpei a chapa, e os interiores, aos poucos vou colocando as fotos que fui tirando ao longo da semana, resta-me procurar um boa oficina e de confiança na zona onde tenho a carrinha e vou lá pôr para comecar a tratar da chaparia, mas para isso tenho de conseguir pôr as rodas a rolar para a carrinha do meu tio me levar ou até a oficina ou até a uma estrada onde um reboque consiga passar, pois a carrinha está na quinta da minha família, e não estou a ver um reboque a caber nos caminhos de lá
     
  15. Parabéns e Boa Sorte no restauro dessa bela Peugeot!!:D

    Havia alguma relíquia nesse monte dentro da carroçaria?
     
  16. Bom restauro e muita paciência, depois verás que compensou o tempo que te ocupou esse restauro.
    A carrinha é linda assim, então depois de restaurada será uma beleza.

    Ainda há dias estive a ver um 403 (carro).
     
  17. esse modelo é muito fixe!! é um belo classico! parabens pelo restauro!!
     
  18. É um espetaculo :D:D mas isso é trabalho pa mais d'um metro ;)

    Boa sorte, e q continuem a vir as fotos!!
     
  19. boa sorte com a reparacao da peugeot e preciso paciencia mas depois de pronta da gosto de andar com ela
     
  20. o joel é possuidora de uma?
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página