Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Peugeot 403 (berline)

Tópico em 'Peugeot' iniciado por Manuel Eusébio, 25 Out 2011.

Tópico em 'Peugeot' iniciado por Manuel Eusébio, 25 Out 2011.

  1. Bom dia.
    Sou novo no portal e portanto ainda em fase de esclarecimento.
    Tenho um Peugeot 403 de 1963. Tenho-o conservado pois foi carro de família e gosto dele. Não está mau de mecânica, o motor funciona mas precisa de intervenção na chapa. Tem volante à direita.
    Peço ajuda quanto ao que fazer, repará-lo ou vender.
    Agradeço dicas de ajuda.
    Cumprimentos.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Lindoooo!!! :huh:

    Dos carros mais belos que a Peugeot alguma vez fez! ;)
     
  3. Viva...
    Bela máquina...
    Se fosse o descapotável tinhas aqui um potencial comprador.
    Quanto à tua dúvida, pessoalmente, acho que se queres fazer dinheiro vende assim, pois um restauro, por menor que seja, é algo dispendioso e os potencias compradores podem não valorizar a intervenção tanto como tu. Se optares pelo restauro vais sempre achar pouco dinheiro ao que te vão oferecer, pois vais acabar por te apegar mais ainda à máquina...

    Cumprimentos,
    João
     
  4. Muito bem vindo ao portal.
    Eu dando-lhe a minha mais honesta opinião, " Conserve-o", se alguma vez o vender, vai acabar por se arrepender, acontece sempre. Repare-o, e fica aí com uma máquina, se bem que ele parece novo.
    Abraço
     
  5. Caros amigos,
    Bom dia
    Muito obrigado pelas vossas dicas e opiniões, que foram muito úteis. O que me disseram levou-me a só tomar uma decisão após uma verificação mais cuidada à chapa. As fotografias que coloquei datam de 2007 mas, embora se tenham passado 4 anos o aspecto exterior mantém-se. O interior parece estar em pior estado e terei que oportunamente verificar pois, na intervenção feita em 2007 à chapa, não pude estar presente e portanto não acompanhei o que foi feito. Logo que tenha tempo vejo a chapa interior. Gostava de o restaurar mas tenho ainda de pensar no facto de ter volante à direita e qual a viabilidade de o pôr à esquerda. Será que vale a pena? Conseguirei as peças necessárias para o fazer? Difícil não é, segundo dizia o meu amigo João. Depois do restauro conseguirei arranjar uma garagem para o guardar? A disponibilidade de no futuro participar em eventos também não será muita.
    Vou pensar nisto tudo e decidir se restauro ou vendo. Mandar para a sucata tenho pena e acho um desperdício pois está todo original.
    Um abraço a todos.
    Manuel.
     


  6. Meu caro!
    Quantos 403 existirão com volante à direita? :huh::huh:
    Não mecha nisso sff. :p
    Não ponha a hipótese de o mandar p´rá sucata. Seria um crime. :p
    No limite, se não tem condições para o pôr a "brilhar" "oferaça-o" a alguém que lhe dê a certeza de o pôr "impec" ou então use-o conforme está!B)
    Parece-me muito razoável e com capacidades para circular tal como o apresenta.
    Faça-lhe uma manutenção mecânica e ande com ele regularmente, pois de certeza, lhe dará grande prazer.:D
    Um carro parado é um carro"codenado". Circular é viver, já lá dizia o chavão!

    Abraço e seja benvindo aos "gloriosos malucos dos antigos e clássicos".
     
  7. Se o carro necessitar uma intervenção profunda, do genero "ir à chapa".... porque tem podres, etc, etc.... muito honestamente eu não iria por aí. Se o dinheiro não me fizesse falta.... seria uma extravagancia.

    No caso de necessitar apenas de uma pintura já seria diferente. Eu sou favorável a restauros, mas desde que haja excesso de liquidez ou o carro tenha valor... caso contrario a ilusão do momento pode resultar em algo de frustrante no futuro.

    Mas opinar sobre o que os outros devem fazer com o carro e com o dinheiro destes é sempre algo cruel.... por isso, não leve muito a serio a minha opiniao.
     
  8. Em relação à colocação do volante à esquerda, se bem me lembro neste modelo é extremamente facil, só tem de arranjar o sistema de direcção de um de volante à esquerda, o resto é só mudar para o lugar certo, o quadrante, coluna, pedais é só aplicar do outro lado, julgo que o travão de mão terá um suporte ao contrario, mas também é algo que se faz, alterar a cablagem que nestes modelos é simples, deve ser necessario alguns tirantes de ligação da alavanca de velocidades à caixa. Enfim tem de ser visto em pormenor, terá sempre algumas peças diferentes mas nada de complicado comparado com outros modelos mais recentes.
     
  9. Não o mande para sucata. Isso é que não... Aquilo é um matadouro... Esse carro ainda tem muito para dar...
     
  10. Caros amigos
    Tive a oportunidade de esta semana de ver o estado da chapa do carro por baixo. O estado dela é muito má conforme poderão ver nas fotos. De mecânica está bom. O motor, caixa e diferencial estão a funcionar. O sistema de travagem precisa de revisão, limpeza e borrachas.
    O restauro vai para além das minhas possibilidades atuais. A intervenção na chapa será a meu ver profunda.Tenho pena mas vou tentar vende-lo.
    Caso haja ou conheçam alguem interessado agradeço que me contactem por este meio ou pelo 962 481 839.
    Conudo, continuo a aguardar as vossas preciosas dicas.
    Um abraço
    Sempre ao dispor,
    Manuel Eusébio.
     
  11. Vai ser uma pena se não o puder manter, é um carro bonito...
     
  12. Sim é verdade. Vou ter pena. Foi um execelente carro da família.
    Há uns largos anos entreguei a uma oficina para fazer a reparação da chapa dado não ter possibilidade de a fazer. A intervenção foi-se protelando e eu também fui responsável por consentir. Quando mo entregaram estava bonito mas, a intervenção foi mal feita. Só agora me apercebi que o chassi está em muito mau estado. O restauro vai ficar muito dispendioso. Neste momento não tenho local para o guardar e ficar na rua após o restauro é contra por decente.​
    Não consegui colocar aqui as fotografias que tirei, pelo que lhe peço o favor de me dar umas dicas para o fazer. Com as fotos poderão avaliar o estado em que se encontra e, se possível dar-me uma opinião dado à experiencia que teem.​
    Cumprimentos,​
    Manuel Eusébio.​
     
  13. Realmente é pena que assim seja =S Mas pelo menos a sucata está excluída das hipóteses, por agora.

    Abraço
     
  14. Quando responderes clicas em editor completo e por baixo tens o botão Anexar ficheiros.
    Depois meto imagens para veres como se faz.
    Abraço.
     
  15. Bom dia
    Vou enviar as fotos embora não tenham ficado muito boas.
    Obrigado pela dica.
    Um abraço,
    Manuel Eusébio
     

    Ficheiros Anexados:

  16. Realmente está um pouco podre, mas essa de não ficar em condições é treta, dá muito trabalho, mas se quiserem fica bom, o chapeiro é que não quer ter trabalho, mas isso são outras guerras...
     
  17. Cada vez mais os chapeiros são "trocadores de chapa", como tudo hoje em dia... ou se troca a peça, ou compra-se novo, consertar algo, que às vezes custa cêntimos (televisões por exemplo), dá muito trabalho e é preciso saber...

    O custar caro, isso será verdade, se dá trabalho, se demora tempo, custa dinheiro.

    Se entretanto mudar de ideias tem aqui 2 sites com algum material raro (algum um pouco caro):
    http://www.franzose.de/en/Peugeot/203-403/Radbremszylinder-hinten/
    http://www.serie04.com/fr/403-403

    Cump.
    JA
     
  18. Querem fazer o que dá dinheiro, isso é normal...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página