Peugeot 304 Cabriolet (1970)

nuno granja

petrolhead
Portalista
Autor
Cardoso,

Excelente carro, as linhas agradam-me e tem todas as vantagem de ter como base um carro de grande série fiável, permitindo um uso sem ter de fazer muitas contas.

Na minha perspectiva, só não gosto do conta kms, preferiria um com manometros circulares, que creio vieram nos 304 coupé (outro carro do qual gosto muito...). Não sei se os cabrios chegaram a sair com esses tabliers

Bons kms ;)

Obrigado pela partilha.

nuno granja
 
OP
OP
Cardoso Ribeiro

Cardoso Ribeiro

YoungTimer
nuno granja disse:
tem todas as vantagem de ter como base um carro de grande série fiável, permitindo um uso sem ter de fazer muitas contas.

Na minha perspectiva, só não gosto do conta kms, preferiria um com manometros circulares, que creio vieram nos 304 coupé (outro carro do qual gosto muito...). Não sei se os cabrios chegaram a sair com esses tabliers
Sim, tem a grande vantagem de partilhar a mecânica com os demais 304.

Todos os cabrios, tanto quanto julgo saber, trazem estes manómetros. Já os coupes, estranhamente, trazem os circulares...Imagino que a Peugeot tenha querido marcar a diferença?!
 
OP
OP
Cardoso Ribeiro

Cardoso Ribeiro

YoungTimer
No Sábado, resolvi investigar porque motivo os vidros do carro só subiam com muito esforço de braços....

IMG572_zps8ccce823.jpg

Retiradas as forras, deparo-me com um agradável cenário! A confirmar a excelência do restauro efectuado já há alguns anos, nem sobra de ferrugem em ambos os fundos das portas....Aliás, foi aplicada uma qualquer cera no interior das portas com vista a impedir a oxidação

IMG573_zpsac1758da.jpg

O problema é que as calhas dos vidros também foram untadas com o raio da cera o que cria uma resistência tremenda à acção dos elevadores. Um problema de limpeza, portanto :)

Creio que, há uns anos, havia quem colocasse massa consistente no interior das portas para prevenir a ferrugem. Tinha a grande desvantagem de se correr o risco de a massa bloquer os furos de escoamento com as consequências que se antecipam.... Esta cera parece-me uma boa alternativa. Alguém sabe do que se trata?
 

Anexos

  • IMG572_zps8ccce823.jpg
    IMG572_zps8ccce823.jpg
    71.5 KB · Vistos: 7
  • IMG573_zpsac1758da.jpg
    IMG573_zpsac1758da.jpg
    56.7 KB · Vistos: 7
OP
OP
Cardoso Ribeiro

Cardoso Ribeiro

YoungTimer
Obrigado pelas vossas respostas. Efectivamente, o problema é apenas a cera, tanto mais que um pouco de óleo resolveu imediatamente a situação. No entanto, irei fazer, tal como recomendado, um upgrade para vaselina, cuja polivalência é lendária ;-)
 
Parabéns pelo 304 Cabrio!
É muito bonito, é super confortável e tem uma condução muito boa.
Quanto à questão dos tablier, os 304 cabrio "normais" vinham com o quadrante rectangular.
Os manómetros circulares apareceram com o 304 "S", tanto no Coupé como Cabrio.
Os 304 "s" eram vitaminados por um carburador duplo, o que lhes dava outro pulmão (80cv em vez de 70cv).
Além destas diferenças, os "S" distinguiam-se também por terem luzes de marcha-atrás e umas jantes diferentes, curiosamente iguais às do 304 do Cardoso Ribeiro.
Fotos meu ex-304 S que trazia as cobiçadas ópticas "Export" (que por sinal ficavam pior...)
DSC02376.JPG 304 s matr 2.JPG
 

Anexos

  • DSC02376.JPG
    DSC02376.JPG
    219.2 KB · Vistos: 24
  • 304 s matr 2.JPG
    304 s matr 2.JPG
    184.4 KB · Vistos: 23
Hoje vim para o escritório no Peugeot. Estava a pensar vir de mota, mas optei pelo Peugeot que já não andava há uns 15 dias. O trânsito em Lisboa está infernal, o que é pretexto para fazer mais uns kms pelas circulares para fugir à confusão :rolleyes:

Entretanto, enchi o depósito e adicionei o aditivo da Redex substitutivo de chumbo que existe à venda no Continente. Não se se é bom ou não, mas foi o único que vi à venda....Isto presta? Vale a pena comprar outra coisa melhorzita?

Obrigado pela ajuda!
Olá Nuno, que bom falar contigo por aqui tb.
o chumbo, ou seja o seu substituto, eu uso da galp e compro em qualquer bomba, até troco os pontos do cartão que não me servem para mais nada. Se é bom ou não, só sei depois de abrir as cabeças e ver o estados das válvulas, que ainda não fiz.
 
OP
OP
Cardoso Ribeiro

Cardoso Ribeiro

YoungTimer
Caríssimos,

Infelizmente, concluo que vou ter de vender o carro. O meu tempo livre é muito limitado e o pouco que tenho dedico-o à família, sendo certo que o 304 não permite passeios em família.

Está anunciado na página de mercado aqui do Portal e outros sites (OLX, standvirtual) para quem possa estar interessado.
 

Pedro Lima

Clássico
Este 304 Cabriolet foi meu há cerca de 40 anos, trouxe-o para os Açores, vendi-o uns anos depois a um irmão meu arquiteto residente em Évora. Sei que ele ficou por Évora durante uns anos, o meu irmão vendeu-o mais tarde por lá. Gostava de saber por onde anda atualmente!
 
Topo