Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Peugeot 105

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por josecunha1993, 9 Ago 2010.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por josecunha1993, 9 Ago 2010.

  1. Bem esta mota via como nova era eu puto, era do meu avo , passou para o meu pai , arrumou-se e esta no estado das fotos , não ta muito má mas os meus primos enquanto tavam na casa do meu avo entornaram-lhe tinta vermelha cairam com ela , faziam dakilo bicileta porque nao sabiam por-la a trabalhar , eram putos de 8 anos! e quando meu avo veu o estado da moto [ ARRAIAL DE PORRADA XD por o que ele me contou que ja nao é vivo ]
    Agora como e de família estou a tentar começar um restauro! E a quem diga que para restaura-la nao gasto assim um "balúrdio" Propostas? por onde começar? devagar tenho muito tempo! Mas o meu problema de todos é aranjar as peças para ela porque o resto já esta em mente e ja reparei que muitas peças da 105 sao iguais a da 103 104 etc.... vou deixar algumas fotos!

    aqui ela ja com uma lavadela +- ,mas como nao ando mt com ela ganha pó!
    Pessoal uma dica , o assento compro a capa e a esponja ou mando para fabrica sei la qual será a melhor maneira?é que eu ainda nao sei se existe para estes assentos!
    [​IMG]

    admirado com o estado da tinta nada mau para uma mota destas! Mas mesmo assim ja comprei compressor para começar a pintar!

    [​IMG]

    Aqui esta a carnagem de lado e os tais risquinhos dos putos cairem com ela e a tinta qu entornaram descanço,motor etc! Precizaria de uns autocolantes novos e a pintura claro[carnagem]!

    [​IMG]

    Preciso de um farol novo para aqui , não sei se consigo arranjar!
    [​IMG]

    Mais uma foto dela:
    [​IMG]

    Estas partes tambem nao tao assim tao más!
    [​IMG]

    P.S o carburador tem fuga de gasolina ja o limpei todo e ainda n sei por onde é , a mota tem a torneira estragada verte sempre e a boia do carburador nao esta a funcionar , julgo que e por isso que verte gasolina quando esta parada..


    Desde ja obrigado por alguma ajuda ou dica que voces deiem , Vale sempre muito! E quanto as peças se aranjarem dinheiro na mão logo :D ,Quanto a isso nao existe problemas!
     
  2. Bela motita B)

    Eu acho que com calma tudo se arranja, o ideal é desmontar tudo, fotografando e catalogando para ajudar na montagem.

    Bom restauro!
     
  3. Boas
    Se precisares de ajuda, o pessoal estará por cá, para te ajudar...

    Essa moto, o modelo dela, não será GT 105 ??
     
  4. sim vou fazer isso!
    obrigado
     
  5. Eu tenho a certeza que e uma 105 mas se é gt ate vou pesquizar mais um pouco para ter certeza e saber mais!
    Toda ajuda e muito boa, obrigado!
     
  6. bem trago-vos noticias do que andei a trabalhar esta semana! com pouco tempo só ao fim do trabalho todos os dias um bocadinho! começei a lichar esta peça ,e por fim alizar tinha grandes camadas de ferrugem , consegui tirar pedaços com a mao e depois com o desandador a picar senao nao conseguia lichar , mas va la o resultado não foi muito mau...
    [​IMG]
     
  7. boas,
    para o carburador, se tens a certeza que é da boia, só trocando boia e agulha convém.
    se não tiveres a certeza e nada como experimentar, é lavar muito bem com uma escova de dentes todo o carburador e metes uma junta do berço nova, se não souberes onde arranjar tiras a junta que tem e fazes uma com papel de juntas.
     
  8. ficou porreiro!
     
  9. simao tive quaze uma semana para a por assim, mas acho que valeu a pena xD
     

  10. ela nao tem junta de berço nenhuma :S
    algum exemplo para eu fazer uma???? Não sei bem como e...
     
  11. Tou a pensar começar ja a pintar carnagens tambem , alguem sabe o nome da cor da moto original sei que e verde , mas nao sei se esta queimado do sol ou e mesmo assim e verdes existe muitos... tem que ser tinta para compressor... Ou entao propostas de cor que deva meter :D
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página