Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Petrolheads Do Grande Écran

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Barros Miguel, 13 Abr 2013.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Barros Miguel, 13 Abr 2013.

  1. Este tópico é dedicado às máquinas que pertenceram a estrelas do showbiz. Elvis Presley sempre foi conhecido pela sua "loucura" por tudo que tivesse motor, e pelo menos 2 rodas. Teve carros tão deliciosos como um isetta ou um messerschmitt, passando pelo sempre eterno type 1.

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
    [​IMG]
     
  2. Porém cedo se começou a interessar por máquinas mais potentes e exóticas como o belíssimo Bimmer 507, mais tarde pelo DeTomaso Pantera Giallo, que detestava, e que veio a protagonizar um dos seus episódios mais medeáticos da sua fase final. Não é que da última vez que Presley utilizou o "bicho", este deixou-o literalmente apeado na estrada, e ao que se consta não era a primeira nem a segunda vez, pelo que Elvis teve uma birra de "diva", alvejando o pobre Pantera 2 vezes desde o exterior, uma no volante, que segundo consta nunca foi reparado "pedrigee oblige" (ver foto) e outra na carroceria. Não tinha a sensação que o volante do Pantera tivesse um design tão ford, bem sei que o motor era o famoso 351, será que o volante era só assim nos carros vendidos através da rede Lincoln nos US? Havia de jurar que nos testes da época que tenho o volante era Motolita.
    Porém, no meu entender o veículo mais fabuloso que foi pertença de Elvis, é o exclusivíssimo Intermeccanica Murena, que consegue ser para mim a mais bela shooting jamais desenhada.
    De notar que dois deste carros têm "american muscle".

    [​IMG]

    [​IMG]
    [​IMG]

    [​IMG]
    [​IMG]
     
    Helder Manuel Oliveira gostou disto.
  3. Como o maior parte dos americanos Elvis também tinha a debilidade de achar que o que é nacional é bom, o que nem sempre é verdade, assim poupo-vos da extensa lista de Caddys, Fords, etc. que Presley teve, concentrando-me apenas nos que considero mais interessantes ou exclusivos.

    Meyers
    [​IMG]

    Caddy wagon feita especialmente para ele
    [​IMG]

    E a maluqueira dos Stutz, um carro neo-clássico com base pontiac, de extremo mau gosto, que incluia vários detalhes interiores em ouro, teve 3 unidades uma das quais a número 1, a número 2 pertencia a Frank Sinatra, Franky não gostou nada da brincadeira...
    Tive a oportunidade de ver um Stutz preto há uns anos em Paris, e o carro é no minímo bizarro!

    [​IMG]
    [​IMG]
     
    Helder Manuel Oliveira gostou disto.
  4. Bem, e como uma estrela não vive sem uma limo, Elvis teve 2 unidades da mais fabulosa limo jamais construida, o Grosser 600.

    [​IMG]
    [​IMG]
     
  5. Obrigado pela partilha, desconhecia esta faceta do "Rei".

    Recentemente o Rowan Atkinson (Mr bean/Blackadder), foi capa da Classic & Sport Cars. O motivo foi a (carrissima) recuperação do seu Mc Laren F1 que havia sofrido um acidente grave. Rowan Atkinson planeia usa-lo no dia-a-dia, quem pode, pode. Basicamente eu faço o mesmo mas de Scirocco (cada macaco no seu galho)

    CSC_LAMBO1.jpg

    Rowan Atkinson é um grande petrol head com excelentes driving skills, chegando a ser o mais rápido na pista do Top Gear.

    nuno granja
     

    Ficheiros Anexados:

    Helder Manuel Oliveira gostou disto.
  6. Não fazia ideia de que ele quer usar o McLaren no dia-a-dia, ainda por cima um carro em que se tem de "saltar" para o volante no centro, é pouco prático Nuno, mais vale o Scirocco! :D
    Já um Lambo...

    Abraço
     
    nuno granja gostou disto.
  7. Outro actor que teve carros fantásticos foi Steve McQueen Jag XKSS, Lotus 11, Ferrari 275, Ferrari 250 Gt Lusso (até ver o meu preferido), MB 300 SE6.3, Cooper S personalizado, Shelby Cobra, dois 911 e mais umas americanadas entre as quais uma fantática caravana.

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
     
    nuno granja gostou disto.
  8. Se andasse mais ne caravana decerto que tinha evitado estas ocorrências, digo eu, porque ao que consta estava algo "tocado"...

    [​IMG]
     
    nuno granja gostou disto.
  9. Outro mais que assumido "petrol head" foi o Paul Newman.

    Outro grande é o Jay Kay.
     
  10. Há muitos grandes petrolheads no show business.

    No que toca a lendas do cinema, o Steve McQueen é difícil de bater, o homem fazia de tudo, e era um condutor muito talentoso. Só não pode explorar mais essa faceta porque os produtores o proibiam de participar em muita coisa durante as épocas de filmagem.

    [​IMG]

    O James Garner, por exemplo, é outro caso soberbo... excelente gosto em máquinas.

    mini%252Bcooper%252Bjames%252Bgarner1244423532.jpg

    Actores mais contemporâneos, temos por exemplo o Eric Bana... que até fez um documentário sobre a sua grande paixão pelo seu Ford Falcon (já vi, e é soberbo).

    love-th-beast-1.jpg

    O Jay Kay, vocalista dos Jamiroquai, é um exemplo de um músico também assumidíssimo como doente em último grau... até escreveu uma música para o seu Enzo.

    JayKay-02a.jpg

    Outro bom exemplo de um músico tiffosi é o Chris Rea. A sua paixão pelos cavallinos é de tal ordem que fez um filme sobre o seu grande herói, o "Taffy" Von Trips, e investiu uma soma significativa do seu dinheiro na recriação de um 156 F1 sharknose, para esse propósito.

    6120725066_afc0516b25_z.jpg

    Outros bons exemplos são também o Nick Mason (baterista dos Pink Floyd, e dono de uma das melhores colecções de carros de competição clássicos do mundo), e o Mark Knopfler... e a lista continua!

    Se formos para o mundo da tv, é impossível bater o Jay Leno...

    jay.jpg

    Este é sem dúvida o padrinho de todo o movimento...

    Um abraço a todos!
     

    Ficheiros Anexados:

    Barros Miguel e nuno granja gostaram disto.
  11. O comediante J. Seinfeld também faz parte do clube.
    Tem uma enorme colecção, com particular importância na marca Porsche.

    tumblr_lh4ip7e0zQ1qgr5gio1_500.jpg
    JerrySeinfeld.jpg

    O Jerry até tem uma webtv, onde simplesmente convida comediantes a ir beber café num clássico (escolhido por ele de acordo com o convidado):

    http://comediansincarsgettingcoffee.com/
     

    Ficheiros Anexados:

    Barros Miguel gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página