Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Petição contra o IUC

Tópico em 'Legislação' iniciado por Hugo Freitas Pereira, 2 Abr 2015.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Hugo Freitas Pereira, 2 Abr 2015.

  1. Estive a dar uma olhadela e quis-me parecer não existir ainda um tópico sobre esta petição...
    Julgo que toca a todos nós... Hoje ia em apenas 140 assinaturas... Contribuam por favor.

    "Em conformidade com as disposições actualmente em vigor em Portugal, o imposto de circulação (anual) relativo a dois automóveis usados similares é calculado de forma diferente, consoante os automóveis tenham sido matriculados pela primeira vez em Portugal antes ou depois de 1 de Julho de 2007. Os automóveis matriculados pela primeira vez em Portugal a partir de 1 de Julho de 2007 estão sujeitos a um imposto de circulação anual, regra geral, mais elevado do que os matriculados antes dessa data, devido a uma diferença no modo de cálculo do imposto."
    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT75139
     
    Vitor Dinis Reis gostou disto.
  2. Eu já tinha visto, mas acho que a petição em si está ridiculamente construída, pois simplesmente faz uma queixa (nem sequer muito bem explicitada) e não reivindica nada em particular.

    Se querem apoio, pelo menos podiam dar-se ao trabalho de montar uma coisa como deve ser... eu cá faria uma especificamente para exigir de volta a isenção de IUC para os clássicos, juntamente com a atribuição de matrícula de época, tal como estava estabelecido antigamente e o 44 fez o favor de extinguir...
     
  3. Realmente está uma grande trapalhada a petição.

    Quando se critica, ou se põe uma lei em causa, deve-se redigir uma lei alternativa com pedido para substituir a atual para ir a Assembleia da Républica para ser aprovada.

    Enfim, nem sei de quem é aquele site. Pareceu-me mais um site de publicidade. Uma tristeza!!!
     
  4. Ola todos,
    pois tive ecos que mesmo com a certificação de veiculo historico e anterior a 1980, ja nada serve pedir a matricula antiga para não pagar IUC.
    alguem tem informações recentes?
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página