Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Petição CONTRA o ISV 2009

Tópico em 'Legislação' iniciado por David Silva, 29 Jan 2009.

Tópico em 'Legislação' iniciado por David Silva, 29 Jan 2009.

  1. Circula na net uma petição contra a alteração do ISV em 2009... Creio ser do nosso interesse.

    Para quem quiser assinar cliquem no link:

    Petição CONTRA o ISV 2009
     
  2. «Todos contra o ISV 2009» é o nome do recém-criado movimento contra o aumento do Imposto sobre Veículos (ISV) estabelecido para 2009, com o objectivo de alterar as novas regras.

    Criado com o objectivo de pressionar o Governo para a alteração das novas regras do ISV para carros importados para 2009 que são bastante penalizadoras para o sector.

    Até ao momento, fazem parte do movimento, o Automóvel Club de Portugal (ACP), Despachantes, comerciantes de automóveis (stands), Centros de inspecção, Transportadores, oficinas, agências de documentação, financeiras, transitários e companhias de seguros.

    A petição «Contra o ISV 2009» encontra-se em

    http://www.petitiononline.com/isv2009/petition.html

    A petição também salvaguarda a situação dos clássicos...
     
  3. Estas "telenovelas" observadas por quem está de fora, são interessantes do ponto de vista lúdico:

    " Portugal como os restantes países da Europa, importa e exporta automóveis em grande quantidade..."

    ( Hmmmm...Portugal IMPORTA, e os restantes país EXPORTAM...)

    "Mais de metade dos automóveis transaccionados são importados no comércio paralelo"

    ( Conhecem alguém que compre DVDs genuinos ao preço da roubalheira que estão os originais? Só compra um carro novo em Portugal, quem é burro, precisa de justificar gastos nas empresas, ou é pouco entendido nestas coisas... )


    Estas medidas , são uma atitude desesperada de um Pais periférico que não produz, e quer , na sua ingenuidade, forçar as pessoas a terem apenas o comércio de carros novos para escolher. Isto é uma política de proteccionismo do mercado de carros novos, feita à custa das pessoas que não podem ou não desejam, curiosamente, aceder a estes.Nos meus apontamentos de escola, tenho a impressão que isto se chamava "tentativa de monopolizar" o mercado, mas não tenho a certeza.

    Por toda a Europa " A tal que exporta e importa carros " ( Quantos carros importará a Alemanha ?), as pessoas são livres de comprar o que quiserem , onde quiserem, como quiserem. Vão a Southampton ver o que chega de Seattle todas as quintas feiras... Parece um navio de sucata! ( Mas tudo de V8 para cima...)

    Não acredito que os mocinhos ultra-privilegiados e ultra-bem pagos dos gabinetes do governo, que se deslocam de BMW com motorista percam o sono por causa disto. Não acredito que irão ler a petição, nem sequer os seus assessores. Talvez o motorista leia. Se não estiver ocupado a levar os putos ao colégio Maristas ou ás aulas de piano. Acahm que esta malta se vai preocupar com o povo que compra carros importados em segunda mão? O BMW deles é trocado de dois em dois anos...

    Se calhar era melhor fazer esta petição em véspera de eleições. Sempre os colocava mais em bico dos pés. Seja como fôr, já assinei.
     
  4. Eu também assinei, e acho uma grande ideia... Imaginem, um 530d pagar 9000 euros de legalização e ficar a menos 7500 euros mais barato do que nacional... É obra.
     
  5. Portugal é um pais de ladroes e oportunistas
     
  6. Estas regras do ISV 2009, só irão aumentar o desemprego entre os trabalhadores do sector automóvel, sobretudo no caso dos diesel novos. O nosso Governo só complica as coisas em alturas de crise e em vez de descer os impostos, ainda os agrava mais! Enfim que mais dizer, votaram neles, agora aguentem-nos!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página