Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Peço Ajuda Para Localizar Falsificador

Tópico em 'Legislação' iniciado por Helder Manuel Oliveira, 10 Set 2013.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Helder Manuel Oliveira, 10 Set 2013.

  1. Boas a todos,

    Hoje recebi uma cobrança de portagem na A29 (PONTE VAGOS - OVAR - MACEDA) com a matrícula do VW Buggy Mirage BE-46-42. Entretretanto já contactei a Ascendi e apresentei a respectiva reclamação. Agradeço aos portalistas que se por acaso encontrarem um veículo com esta matrícula comuniquem comigo, pois pelos vistos estamos perante um caso de duplicação de matrículas.

    Obrigado a todos.
     
  2. Acrescento o mapa da zona onde andou o provável falsificador.

    Ver anexo 320551
     

    Ficheiros Anexados:

  3. "Provável falsificador" ?? !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Queres ver que o "gajo" enganou-se a mandar fazer a matricula .........angry.png

    Se eu ver essa matricula aviso ....
    Mas penso que vais ter mais "chatices" na certa ....
    Só um esclarecimento ....
    Ele foi de sul para norte ou veio do Porto para baixo ???


    Post scriptum - Modo de memorizar BE - Bloco de esquerda :D :D de 46 a 42 anos
     
    Helder Manuel Oliveira gostou disto.
  4. Isso já aconteceu a um familiar meu, o carro estava na garagem naquela semana e apareceram contas para pagar de auto estradas.

    O meio de prova foram as câmaras de vigilância. A cor do carro que passou nada tinha a ver com a do verdadeiro.
     
    Helder Manuel Oliveira gostou disto.
  5. Quem tem viaturas em seu nome está sempre sujeito a estas "palhaçadas" ....
    Até parece que tractores agrícolas "apareceram" a passar portagens ...... por isso .... e matriculas de motos em carros ...
     
    Helder Manuel Oliveira gostou disto.
  6. Também já aconteceu a um carro que a minha mãe tinha. E um dos meios de prova foi que a cor do carro não correspondia, logo o processo foi arquivado.
     
    Helder Manuel Oliveira gostou disto.
  7. Aparentemente normal a situação.wink.png
     
  8. Assunto resolvido.
    Os funcionários da Ascendi precisam de ir ao oftalmologista...angry.pngangry.png
     
  9. Boas Helder, ainda bem que a situação se resolveu, contudo se for possivel gostava de saber qual foi o problema em concreto que motivou a emissão desses autos de contra ordenação!

    A minha pergunta surge simplesmete porque em tempos também recebi uns quantos para pagar em casa, de passagens em sitios onde nunca estive (zona de Lousada), a horas que nunca estive e de mota!

    Ora...por ter a certeza que não foi nada comigo, tratei de apresentar uma queixa na PSP contra desconhecidos por andarem a fazer uso da matricula da minha mota noutro veiculo.
    Depois e por ter achado estranho as horas mencionadas, fui consultar a minha escala de serviço e verifiquei que em duas passagens eu estava a trabalhar no Porto!

    Assim, munido do NUIPC (numero unico de identificação de processo crime) respectivo, fui à Ascendi e depois de ter falado com um funcionário, acabei por ver nas fotos das passagens que a minha mota afinal era...UM CARRO!
    Ou melhor a matricula da minha mota apareceu no sistema porque o funcionário que introduziu aquele auto de contraordenação, trocou o 2 pelo 1, o carro que passou tinha o 2 no sitio onde a minha mota tem o 1 na matricula, logo o auto veio cá para a casa!
    Ou seja o erro foi deles e prontamente o apontei ao funcionário e arquivaram o processo! Contudo acho que estas situações devem ser partilhadas, porque ainda há malta que desconhece que pode reclamar se tem duvidas das passagens e simplesmente "chega-se à frente" com o pagamento e a Ascendi mete dinheiro ao bolso à grande ilegalmente!!

    Como ja ouvi situações similares, começo a pensar que estes erros por vezes surgem propositadamente!!

    Cumprimentos
     
  10. Boas Ricardo, eu apenas recebi a portagem para pagar, mas vi logo que havia algo estranho.
    Como não andei para aqueles lados, apresentei uma reclamação no Site da ASCENDI e responderam-me em 48 horas a dizer que foi um "lapso" da parte deles, sem mais comentários, portanto presumo que viram mal a matrícula e arquivaram o caso.
     
  11. Um homem de cá da Madeira , tem uma Peugeot 404 parada dentro da garagem ja a uns anos , e tambem recebeu uma dessas cartas , que passou ilegalmente sem pagar e em excesso de velocidadelaugh.pnglaugh.png , claro que o homem reclamou e deu em nadalaugh.png
     
    Ricardo Neves gostou disto.
  12. Com a Ascendi não sei, mas com a via verde, basta ligarem para eles, e no momento eles verificam a foto no momento. Se for caso de erro de leitura da máquina fica resolvido. No meu caso pedi para me enviarem para a minha morada um registo de que o processo foi arquivado.
     
    Rafael S Marques gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página