Os hot rod e os custom car

Pedro Ferraz 85

YoungTimer
Num país que vive numa democracia e os seus cidadãos são livres não haveria dificuldade nenhuma em ter um clássico com modificações desde que as mesmas fossem bem feitas e nunca num retrocesso na segurança, por exemplo suspensão, travões, pneus mais largos ect.

Tal como foi referido noutros países é possível legalizar tudo e mais alguma coisa aqui não!!!

Os custos de legalizar um carro antigo com melhoramentos tanto a nível de segurança como de performance são altíssimos não interessa a quanta paixão existe o que conta neste país é a conta bancária, e aí sim já se pode considerar o aspecto de preparação de carros para competição e eventos pois nesses casos o dinheiro é bem diferente de o cidadão normal, na América é normal um cidadão comum em vez de ir de férias comprar um carro antigo fazer alterações mudar o bloco do motor para algo mais interessante sem grandes dificuldades, em Portugal é necessário um curso em burocracia mais a paciência e inclinação de outras entidades como a marca do dito automóvel para decidir se pode-se mudar algo ou não, o que na minha opiniões é completamente RIDÍCULO pois o carro ou mota não é da dita marca não é do estado ou de qualquer clube o veículo é MEU!!

Isto claro que esteja dentro dos parâmetros de segurança pois é algo que é extraordinariamente importante desde que haja uma entidade que assegure a qualidade e bom funcionamento das modificação isto sem tratarem o cidadão normal como uma equipa de rali com patrocínios ou diferenciar os cidadãos de primeira € e os restantes...

Não sou especialista na matéria,comecei recentemente com o fascínio pelos carros antigos mas seja para que lado me vire é só restrições, proibições, e preconceitos mais preços elevadíssimos por pedaços de papéis UE me levam a questionar se vivemos num país LIVRE :(
 
Boa tarde!

Para mim é completamente um assunto absurdo. O carro é meu e não posso ter, por exemplo um "rusty car" em portugal. Uma pessoa vê os documentários estrangeiros, fazem 1500 alterações nos carros, compram carros em sucatas, entre tanta coisa e a burocracia parece nula (tudo bem que podem fazer certas coisas em show off, mas sei lá já..). Nós que vivemos num país tão pequeno que diz ser desenvolvido, nada ou praticamente nada do estilo hot rod é possível fazer. Ridículo.
 
Topo