Os classicos nao levas

João Luís Soares

Pre-War
Membro do staff
Premium
Delegado Regional
Portalista
Rui, sei que não se compara minimamente, mas há uns tempos também "tive de sair" de uma relação ao fim de 4 anos (namoro, não casamento).
Essa sensação de que à nossa volta ninguém percebe a gravidade das coisas é-me familiar, mas por muito que nos custe (e eu sei o que custa!) aqui não há injustiças... Há caminhos!
Eu percebo o argumento de não magoar mais, mas não abdicar do que é nosso por direito e conquista também nos ajuda a sentir fortes e capazes. Luta pelo que é teu.
Mas acima de tudo que o caminho seja de passos firmes, ainda que lentos!

Grande abraço
 
Obrigado soares.Para agravar recebo um telefonema do marido da minha prima a dizer-me que a minha prima lhe pediu o divorcio(agora que acabou o curso de enfermaria) que o rapaz pagou porque fartou-se de trabalhar pa a manter na faculdade.Relembrou-me o meu caso Ia-me passando tive que tomar 2 drunfos ou mandava uma cabecada na parede.Foda-se que doenca.O puto pediu-me para ir tomar uma bebida e conversar com ele e eu tive que negar.Se nos juntamos os dois era ou lindo . tenho alinhar com malta mais positiva que nao estou fodido de todo.
 
Bem, definitivamente a sorte não anda muito para os seus lados, mas nada de desanimar, levantar a cabeça e dedicar-se ao que mais gosta......

Quanto ao ajudar o marido da sua prima, por um lado ajuda-o pois podem trocar ideias de como tratarem dos casos ( visto serem iguais), mas por outro pode ser pior pois vai fazê-lo recordar muito mais do que está a passar, mas o importante é ter força e a cabeça no lugar.
 
Olá Rui

Só agora é que tive oportunidade de ler este teu post. Relativamente ao mesmo, eu acho sinceramente que deves acordar e parar de te sentires um coitadinho.

Não tenho a menor dúvida que dedicaste os últimos 20 anos a proporcionar uma boa vida à tua ex-mulher e aos teus filhos.

Também não tenho a menor dúvida que amas-te, e pelos vistos ainda continuas a amar, a tua ex-mulher.

No entanto, não basta amarmos alguém, esse alguém também tem que merecer o nosso amor e, sinceramente, não me parece que ela mereça ser amada por ti.

Todas as histórias têm dois lados, ou seja, dependendo de quem conta a história, assim muda o sentido da mesma.

Tu, certamente, terás trabalhado horas e horas e, muitas vezes por via do teu trabalho, até terás dado pouca atenção à casa, ou seja, à tua mulher e aos teus filhos.

Para ti, era essa a tua forma de mostrares o teu amor por todos eles, trabalhares de forma a ganhares o dinheiro suficiente para que pudessem ter uma “boa vida”.

Ela, certamente, ao longo destes 20 anos, ter-se-á sentido muito sozinha, pois se estavas a trabalhar, não poderias estar em casa.

Muitas vezes ela terá pensado que eras um pai ausente, pois uma grande parte do tempo, era ela que educava os filhos sozinha, sentindo a tua falta em muitos momentos.

Ambas as vertentes da vossa história são defensáveis, ou seja, ambos poderão ter razão.

Agora o ponto fundamental de tudo isto é, quando se ama alguém verdadeiramente, está-se pronto a lutar para que a relação resulte.

Alguma vez ela falou contigo sobre o que se estava a passar?
Alguma vez te disse que se sentia muito sozinha?
Alguma vez te pediu para passares mais tempo com ela?
Alguma vez te deu a entender que as coisas entre vocês os dois poderiam não estar bem?

Pelo o que contaste e desabafastes connosco, dá-me a sensação que ela se limitou a “aguentar” calada este tempo todo e esperar que os vossos filhos crescessem para depois, friamente, te comunicar que queria mudar de vida, que já não tinham qualquer futuro os dois.

Ora, o que ela esteve preparando, não direi ao longo destes 20 anos, mas pelo ao longo dos últimos anos, foi esperar pelo melhor momento para te comunicar de que se ia embora.

Quem realmente ama não age desta forma.

Quem ama procura falar com o seu companheiro, procura alertar de que as coisas têm que mudar, procura lutar pelo seu casamento, e parece-me de que não foi o caso.

Portanto, não me parece que ela mereça o teu sofrimento.

Para ti, o mais importante nem é o dinheiro, mas sim a falta que ela te faz mas, acredita em mim, o amor tem que ser praticado pelos dois, se é só um a amar, então esse amor é um amor de faz de conta.

O que sentes saudades é de um amor que pensavas que existia, mas que afinal não era verdadeiro, pois pelos vistos eras somente tu que a amavas.

Desta forma, não sintas saudades de algo que já não existia, de algo que já tinha morrido.

Nada é eterno, nem a vida e nem o casamento.

Temos que aceitar com naturalidade essa realidade, quando alguém morre, temos um tempo de luto para chorar mas depois, a vida deve continuar.

O teu casamento, aparentemente, também morreu. Portanto faz o teu período de luto, chora se tiveres que chorar, mas depois a tua vida também deverá continuar em frente.

Tens ainda muitos anos de vida pela tua frente e acredita, ainda terás muitos momentos de felicidade para viver.

O mundo não acabou, apenas terás que aprender a viver uma nova vida, e eu acredito que serás capaz de recomeçar novamente.

Não te esqueças que a diferença entre um vencedor e um perdedor, é que o vencedor se levantou mais uma vez de que o perdedor.

Enquanto o perdedor pensou que já chegava e deixou-se ficar deitado, o vencedor pensou que nem pensar em desistir e levantou-se uma vez mais.

E tu, de que raça és? Dos que ficam deitados ou dos que se levantam uma vez mais?

Não te culpes de nada, pois parece-me que não terás feito nada errado.

Só se comete realmente um erro se, a partir da altura em que tomamos consciência de que erramos, se continuarmos a errar.

Nesse sentido, pelo que parece, tu e a tua ex-mulher, nunca tiveram uma conversa sobre o que poderia estar a correr errado.

Como não foste tu a dizer que querias mudar de vida, antes pelo contrário, continuas a desejar que a tua ex-mulher esteja presente quando chegas a casa, portanto não fostes tu quem errou.

Renova a tua licença de condutor de competição.

Saí com amigos a tomar um copo.

Ajuda os teus a amigos e familiares que estejam a viver o mesmo que tu, dando-lhes força, pois a melhor maneira de ultrapassares este período da tua vida é teres força para ti e para os outros.

Enfim, acorda e vive a tua vida, pois ela é boa demais para ser desperdiçada…

Sê feliz.

Abraço grande e força
Luís Nunes
 

António Barbosa

Red Line
Portalista
Rui, um clássico ao almoço e outro ao jantar são o melhor para desanuviar... (dá uma volta com eles, compra-lhes uns spares de preferência cromados, ou limita-te a olhar para eles, admirar o seu ronco) "If diamonds are a girl's best friend, then classic cars are ours"
 
Banka rota .110 mil dollares de dividas que conseguiu em menos de doi anos esta mulher.E a unica maneira de nao perder as duas casas e bankrupcy.adevogados mais 3500.00 bananas so para comecar o processo.ta lindo esta.Grande mulher!!!
 

Guilherme Bugalho

BUGAS03
Portalista
Rui
Se durante dois anos fez esses "gastos" tem de haver "local" para onde foram; então só tens de seguir o rasto do dinheiro.
Será que já estava a fazer um "pé de meia" para dar o golpe???
Nada de desanimar; agora é a luta dos advogados.
 
Nao pode esconder os "records" meu adevogado vai tracejar tudo para apresentar em tribunal em meu favor Pra ver se eu ainda me escapo com algum para reconstruir a minha vida.
 

Andre.Silva

Trapatony
Porra, uma pessoa pensa que está bem e saí assim o tapete de baixo dos pés... Possa. Força amigo, espero que o teu advogado não tenha dó.
 

Guilherme Bugalho

BUGAS03
Portalista
Rui Fernando Mauricio disse:
Nao pode esconder os "records" meu adevogado vai tracejar tudo para apresentar em tribunal em meu favor Pra ver se eu ainda me escapo com algum para reconstruir a minha vida.

"Tás" a ver :DD
Passado o "choque" inicial depois ficamos com mais esperanças até ao dia do julgamento.
Só aí é que vais ter mais uma recaída; mas não vai ser nada de que não possas sair; nem valha a pena estar já a "stressar".
Tem calma que tudo se resolve.
Bom trabalho (eu não acredito em sorte :)))
 
Topo