Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Opel Rekord Olympia P1

Tópico em 'Opel' iniciado por MAPC, 26 Fev 2015.

Tópico em 'Opel' iniciado por MAPC, 26 Fev 2015.

  1. Boa noite. Vou começar em breve um restauro num Opel Olympia, que esteve parado cerca de 8/9 anos. Pertencia ao meu avô, e decidi finalmente pegar no bicho para meter impecável. Para já as fotos são poucas, assim que tiver tempo coloco mais. Trata-se de um 1700 de 57/58 penso.

    11023218_437631806402718_392845142_n.jpg

    Carro neste momento tem alguns pontos de ferrugem, não muitos, no entanto é necessário tratar da pintura. Quanto aos interiores à primeira vista é necessário arranjar tecto, volante. Os bancos encontram-se impecáveis. Gostaria de ter umas noções do que poderei vir a ter de problemas a nível mecânico e também exterior. Alguém sabe me aconselhar uma oficina/garagem de clássicos na zona de SMF/Ovar/Oaz e redondezas onde possa cuidar este menino para voltar a desfilar aos fim de semanas?
     
  2. Ola
    O Opel pareçe estar impecável, eu no teu caso aproveitava a máquina e quando estivesse mesmo a precisar de um valente restauro, só aí é que o fazia.
    Ve como está de travões suspenção e estrada com ele.
    Ab
     
    miguelcristovao gostou disto.
  3. Gosto do ponto mira no capot :D:

    As peças Opel não são baratas. Acabam por ser mais caras que MB e BMW.
    Tive um Rekord no qual ainda pensei em fazer um "facelift" mas desisti da ideia devido ao preço das peças. Era certo que o dinheiro investido nunca teria rentabilidade. Vendi-o como estava.

    O seu caso é diferente visto ser um carro de familia que é para guardar. Ai acho que é de investir num bom restauro.

    Venham mais umas fotos ;)
     
  4. Já se encontra alguns pontos de ferrugem no exterior, e existe mesmo um sitio em que a chapa ta mal tratada. No entanto a nível mecânico ainda não sei como se encontra visto que o carro ainda não foi visto a este nível, nem ainda o vi a trabalhar. Assim que possível postarei fotos.

    Também gosto imenso do ponto mira no capot. Sabe o que significa? Não consigo encontrar na net.
    Sim as peças não são baratas, mas também não são algo por aí além, pelo que tenho andado a ver.
    Sim como é de familia é para guardar.
     
  5. Penso que seja um ponto de referencia para tirar medidas á ponta direita do carro.
    Antigamente as ruas eram mais estreitas (hoje centros históricos das cidades) e não era fácil ai fazer manobras. Havia quem colocasse esses pontos nos guarda-lamas, tipo como nos camiões.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página