Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Opel Rekord 1900 1968

Tópico em 'Opel' iniciado por Rui Costa Marques, 7 Out 2013.

Tópico em 'Opel' iniciado por Rui Costa Marques, 7 Out 2013.

  1. Olá a todos.
    Ando aqui com um problema na minha máquina: de vez em quando, recentemente com mais frequência, o carro retrai-se a desenvolver quando acelero a fundo de repente, parece que se engasga e começa a falhar. Se a aceleração for com mais jeitinho, não há problema.
    Isto aconteceu de um momento para o outro, ou seja, não mexi em nada que não devesse.
    O carro andava um pouco avançado (laugh.png ) por isso voltei a mexer no distribuidor, pondo-o como deve estar. Depois verifiquei as velas, os cabos, o platinado, os contactos do distribuidor e parece estar tudo em ordem. Limpei o carburador com o spray da STP e nada, continua tudo igual. Deve ter sido do mau tempo da semana passada...
    Alguém tem ideia do que deva ver agora?
    Obrigado e um abraço.
     
  2. Como verificaste o ponto ?
    O produto de limpeza apenas limpa a conduta da mistura , mas onde passa a gasolina ( nos canais , orficios , giclers ) pouco adianta . Aconselho a verificar o ponto com uma pistola de ponto, verificar a placa se tem água ou humidades e se tudo estiver ok dar uma limpeza profunda no carburador . Faça um teste , ande sem o filtro do ar uns kms e veja o rendimento .
     
  3. Bom dia CorollaMania.
    Obrigado pelas dicas.
    A que placa se refere?
     
  4. Rui, também pode ser o injetor entupido, tira o filtro de ar fora e olha para dentro do carburador com o motor parado e acelera várias vezes, vê se é injetada gasolina, faz também o que o CArlos te disse, vê se a placa onde ligam os fios das velas não tem humidade por dentro.
     
  5. Placa do distribuidorlaugh.png
     
  6. Obrigado a todos pela ajuda.
    O distribuidor foi todo desmontado e limpo. Tinha uma folga grande no veio do rotor que foi reparada. Foi tudo afinado, com pistola de ponto e tudolaugh.png .
    Porém, o problema mantém-se tal e qual na mesma. Já experimentei uma bobine nova e nada.
    Começo a pensar que o problema possa não ser eléctrico, se bem que os sinais que o carro dá levem a crer nisso.
    Não queria estar a mexer no carburador, mas acho que vou ter de o desmontar e limpar.
    Já que vou ter de o fazer, sabem dizer-me se há cá alguém que venda um kit de reparação (Solex duplo) ou tenho de mandar vir isso pela internet?
    Um abraço e obrigado.
     
  7. Tenta ver no Mercado daqui do Portal, se não encontrares , tenta o Ebay que lá poderá ter a bom preço .
     
  8. Por vezes o mau funcionamento do carb pode ser das juntas, do carb e admissao...pode ter resolvido com a troca dos cabos de velas mas se continuar podes ver essa parte tambem, o meu ja sofreu disso...

    Cumprimentos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página