Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

OPEL OLYMPIA 1967-70, o irmão esquecido

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Peter Rodrigues, 28 Fev 2009.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Peter Rodrigues, 28 Fev 2009.

  1. Meine Damen und Herren, ist das der neuen OPEL produckt. Die OLYMPIA A

    Foi assim que em 1967 foi apresentado na Alemanha o "irmão" mais luxuoso do tão conhecido Opel Kadett B (1965-1973). Era o Olympia A, um carro agora tão apetecivel entre os coleccionadores Alemães e Holandeses.
    Embora em Portugal várias unidades tenham sido vendidas o certo é que a sua procura foi condicionada pelo preço mais elevado face ao identico Kadett B.Este carro acabou por nunca ter sido verdadeiramente conhecido em Portugal.Foi uma pena!

    O Olympia A acabou por ser um carro com pouco sucesso tendo sido substituido em 1970 pelo OPEL ASCONA.

    Produzido entre 1967 e 1970 era composto por 3 motorizações distintas, sendo elas a 1.1 L de 60CV, outra de 1.7L de 75 CV e a 1.9L de 90CV. Este ultimo motor era partilhado com o OPEL REKORD. A carroçaria era composta por 3 versões:

    2-Portas saloon
    4-Portas saloon
    2-Portas coupé

    As restantes características técnicas eram praticamente idênticas ao Kadett B.

    A minha mãe teve um Olympia A coupé 1.1 SR de 1969. Lembro-me bem do carro. Ainda ficou na familia até 1998 mas foi vendido por não termos um lugar na garagem para o manter em condições. Soubemos que o carro provavelmente andará pelos Açores em São Miguel. Na altura não ligava aos carros clássicos. Agora estamos extremamente arrependidos de o ter vendido. Era vermelho com capota preta.Tinha dupla risca preta nas laterais. No interior havia imitação de madeira. Era um carro muito fiável e bonito.

    Noto que este carro não é muito falado nem procurado em Portugal. Será pela raridade? Já vi coleccionadores alemães a pagar 20.000€ por este modelo! Lembro-me de ver um Olympia de 4 portas cinzento algures no Rossio em 2002 ou 2003. Nunca mais vi um Olympia a circular nas estradas de Portugal.

    Se alguém o tiver que o estime na perfeição. A sua raridade trará o valor merecido e nunca compreendido na sua época.

    Este é o meu tributo a este maravilhoso carro

    Abraço a todos
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Obrigado pela informação, Pedro. De momento não estou interessado neste modelo. Apenas o admiro porque muitas vezes andei num igual e posso confirmar as suas excelentes qualidades.

    A minha proxima aquisição deverá ser um 2CV ou um Citroen DS. :huh:
     
  3. Já vi este mais que uma vez em encontros.
     

    Ficheiros Anexados:

  4. Este carro foi idêntico ao que vi há uns anos atrás. Talvez até fosse o mesmo! Parece estar original. Este exemplar ainda apresenta o característico retrovisor redondo e cromado. O da minha mãe tinha sido substituido por um preto em plástico.
     
  5. Não gosto, é muito feio.
     
  6. FEIO!!!!, em 1967 seria bonito!:D
     
  7. Provavelmente um dos Kadett C. A minha Caravan (B) tambem os tem :(
     
  8. Pois eu considero-o LINDISSIMO.
     

  9. Amigo Bruno,

    O Olympia que a minha mãe teve tinha um retrovisor redondo e cromado. Lembro-me bem que uma vez não mediu bem as distâncias e bateu com o retrovisor na parede da garagem. ..isto ai em 1981/82.... e partiu o vidro. Na altura o carro era assistido na SOREL e eles tinham que mandar vir um igual da Alemanha. Como alternativa sugeriram trocarmos por um mais moderno e adaptaram então o tal preto que veio retirar e em muito a "personalidade" do carro.:(
     
  10. Tenho Um Opel Kadett (K38) de 1938 impecavel um carro rarissimo de pre-guerra que deu origem a esses modelos de pos guerra é um modelo lindissimo.
    veja na pagina mercado existe um nacional.
     
  11. Então, e se colocasses aqui uma foto do teu?
     
  12. O dele é o que está no mercado :D

    Não me imoportava de o levar para a minha garagem ... ai o euromilhões ...
    :huh:
     
  13. É uma grande máquina sem duvida. Era do tempo do verdadeiro Adam Opel.
    Vejam as fotos que arranjei.
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página