Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Opel Manta A 1.9 de 1971

Tópico em 'Opel' iniciado por Bruno Queiroz, 6 Nov 2011.

Tópico em 'Opel' iniciado por Bruno Queiroz, 6 Nov 2011.

  1. Boa tarde a todos!

    Esta é a primeira vez que me inscrevo num fórum de qualquer género mas tendo em conta a aventura em que me vou meter com o meu pai, achei que valeria a pena partilha-la.

    O Opel Manta é uma descoberta muito recente para mim. Após o meu pai ter restaurado um Wolseley de 1957, um Carocha e um Austin 1300L ambos de 1970, estávamos decididos a pegar num desportivo. Começamos por pensar no Ford Escort, no Datsun 1600 SSS e no Mini Cooper S mas nenhum deles tinha o "look" desportivo que procurávamos. Foi então que o meu pai me falou no Opel Manta. Fui pesquisar na internet e foi amor à primeira vista. Ficou assim decidido que íamos encontrar um Opel Manta e restaurá-lo de fio a pavio.

    Após algum tempo a procurar e quando já estávamos quase a desistir e a pensar noutras hipóteses aparece o Opel Manta do Pedro Filipe à venda. Ele iniciou o restauro mas depois decidiu não avançar com a réplica do Black Magic. Podem encontrá-lo aqui no Portal dos Clássicos aqui.

    Não é nossa intenção fazer a réplica mas sim deixá-lo bastante próximo do original. Poderão existir alguns pormenores que queiramos alterar como por exemplo usar os bancos frontais do GTE mas à medida que o restauro for avançando logo se vê.

    Ficam aqui algumas imagens de quando o fomos buscar.

    Há muito trabalho pela frente mas sem dúvida que vai valer a pena! Conto com a vossa ajuda para levar este projecto a bom porto!
     

    Ficheiros Anexados:

    David Roque e miguel varela gostaram disto.
  2. Olá Bruno !! Boas noites :feliz: !! Antes de iniciar algum topico tem de fazer a sua apresentação, tá lá nas regras ;) !! Bora lá com isso !! Cá fica o link !!

    Os Entusiastas - Portal dos Clássicos
     
  3. Bem-vindo Bruno,
    Parabéns pelo Manta, deves ser bom rapaz, primeiro chamas-te Bruno e depois tens um Manta!lololololo
     
  4. Parabéns pela maquina e boa sorte no restauro!
    Sem dúvida é um carro lindo, adoro-o!
     
  5. Parabens pelo bom gosto Bruno, o Manta é sem duvida um modelo lindissimo. Bem vindo e bom restauro
     
  6. Olá Bruno, B)

    Bem Vindo ao Portal...

    Força com o Manta... :D
     
  7. Obrigado a todos pelas boas-vindas! Prometo ir actualizando o restauro com frequência!
     
  8. Cada vez gosto mais do Manta... então desde que entrei para a família Opel...

    Um abraço, e bons trabalhos!!
     
  9. Bruno (deve haver alguma atracção entre os Brunos e os Mantas...) tens aí muito trabalho pela frente, mas este carro merece tudo. Força nisso. Tens aqui no Portal muita gente capaz e disposta a ajudar. Não é o meu caso na capacidade. Com a disposição, nop que puder, podes contar.
     
  10. O Manta é um carro com uma linha do caraças :p! Se pudesses era um modelo a apostar ;) Boa sorte nisso ! Tá ai uma mistura de vários Manta´s :D, mas tudo se resolve ! Em mecanica como está :huh:
     
  11. Olá Carlos,

    Realmente temos uma mistura de 3 Mantas no que toca a chaparia e ainda assim precisamos de mais material... As portas e os guarda-lamas estão uma miséria...
    De mecânica temos um 1.9S e um 1.9E ambos com caixa de 4 velocidades. O motor de injecção está agarrado mas mais para a frente vou pegar nele e pô-lo a funcionar! Nada que um bom torneiro não resolva!
    Temos muito material repetido mas não significa que dê para aproveitar... Motores de arranque tenho 3, motores do limpa-vidros são 4, alternadores são 3, 2 ou 3 pára-brisas e vidro traseiro, faróis temos 2 conjuntos, faróis traseiros devem ser 3 conjuntos, etc.

    No entanto existem coisas a faltar como o rádio original por exemplo, uma alavanca de velocidades em boas condições, nada que com tempo não se encontre em bom estado seja no Ebay, Custo Justo, Olx e mesmo aqui no Portal dos Clássicos. Por acaso até já compramos um conjunto de fechaduras com duas chaves aqui no Portal. Quando as receber coloco uma foto!
     
  12. Bela escolha Bruno.

    O Manta para além se ser um carro com umas linhas das mais bonitas que se fizeram, é um excelente carro para conduzir, viajar e se quiser brincar também.

    Tem bastante trabalho, mas nada que não se faça. Há por aí deles que começaram bem pior que esse e estão quase na estrada.

    Se for preciso alguma coisa em que possa ajudar, estou ao dispor.

    Abraço,
     
  13. Boas caro Bruno...
    Vi o teu post agora e vi que também és de Oliveira...
    Estás a restaurar um dos meus carros de eleição,(ainda por cima com esse motor)..
    Eu também andei à procura de um,mas não tinha "t€mpo" para essas andanças...:(-
    Resolvi restaurar uma coisa barata mas diferente,que eu até estou a achar interessante,pois é muito difícil arranjar peças e vêem-se poucos...
    De qualquer forma,vou estar atento ao teu restauro e espero que saia daí uma grande maquina...
    Continuação de um bom restauro e vai metendo fotos que é o que o pessoal gosta...
     
  14. Boas...
    espero ver esse manta arranjadinho por aqui, sempre adorei carros com duplos farois
    boa sorte
     
  15. Em Oliveira existem vários entusiastas do Opel Manta e esse Vauxhall Viva realmente é um carro que nem conhecia! Imagino que não seja nada fácil encontrar material! O meu pai tem alguns contactos de casas de peças na zona de Oliveira. Se precisar de alguma coisa diga que pode ser que se arranje!
     
  16. O Toyota Celica foi uma das opções para restaurar mas quando descobri o Manta...
     
  17. boas, bela máquina. força no restauro.
     
  18. Tens aí um na tua terra um grande opelista que tem pelo menos 2 mantas e mais uma carrada de Opeis Clássicos.
    Garagem Justino, na zona industrial... entre em contacto com eles que certamente estão disponíveis para ajudar.
    ;)

    Quanto ao rádio original ... tenho um com a moldura especifica para o tablier do manta.
     
  19. Mais um manta, assim é que é, daqui por pouco tempo não há-de haver um único manta que não esteja restaurado, força nisso!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página