Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Opel Kadett Caravan 1965

Tópico em 'Opel' iniciado por Feliciano Mario, 27 Out 2013.

Tópico em 'Opel' iniciado por Feliciano Mario, 27 Out 2013.

  1. Viva!
    Começo por dizer que sou um entusiasta esporádico! embora par os meu amigo seja 'maluco' por carros antigos... Não é bem assim. Uma coisa é verdade, entendo pouco de automóveis, e como em tudo, nos carros antigos a experiência conta muito. E é coisa que eu não tenho. Já comprei dois carros bastante 'maduros' ! um sabia, o outro não! foi o primeiro... Não ando à procura de bons negócios neste ramo... Mas hoje, parece que me calhou aquilo que muitas vezes parece ser o que os verdadeiros entusiastas procuram, digo eu. Um carro nacional de 1965 praticamente em estado original, com apenas um dono, chaves originais, livrete escrito à mão, revisões na marca... Para quem não é do ramo isto foi uma completa novidade. O carro não trabalha, mas porque esteve parado. Não, não levei um mecânico... ia só ver. Mas quando vi, não resisti. É a versão CarAvan, e é linda...
    Tem duas cosias que não originais, os retrovisores e os frisos. Algumas borrachas estão remendadas, mas o estado geral do carro, para um carro que nunca foi restaurado é impressionante... tem uns interiores lindíssimos num estado incrível. Acho que tive sorte. Encontrei o carro na net, mal publicitado e com uma foto má, telefonei, fui o primeiro a ir ver e não hesitei.

    Tenho 3 opções
    1) Vai para uma oficina directamente, para rever o motor e o resto fica exactamente como está.
    2) Vai para uma oficina arranjar o motor e melhorar alguns detalhes mexendo o mínimo possível

    como não tenho para já nenhuma oficina para receber o carro, provavelmente terá que ficar em garagem até que consiga uma oficina
    3) Se alguém me fizer uma boa proposta vendo carro como está.

    Qual seria a melhor opção?

    um bom resto de domingo!
     

    Ficheiros Anexados:

    João Duque gostou disto.
  2. Isto que está aqui é uma Kadett A caravan, não é unica mas existem poucas por cá, é realmente um achado o estado em que se encontra e a cor é muito engraçada!

    Parabens pela compra.

    Quanto as opções, os opel não são conhecidos por dar problemas, pelo que a aposta na recuperação (mesmo que superficial) é sempre uma boa aposta. A venda só compensa se tiver sido um preço muito simpatico porque já se sabe que os opeiis tem pouco valor comercial.

    Eu ficava com ela
     
  3. Tiago estou contigo, embora não seja uma peça muito valiosa, é um carro muito engraçado, fiável e muito bem construído.
    Eu realmente também ficava com ela, embora já tenha com que me "entreter" para os próximos anos...não a vendia pelos seguintes motivos:
    1º gosto muito da marca
    2º é fiável, mecânica muito simples ,engraçada e está em bom estado
    3º não a vendia porque como vale pouco, com o dinheiro da venda não iria encontrar algo em tão bom estado dentro da mesma época...

    Isso quer é uns toques e estrada com ela!!!
     
  4. Bela compra...sem duvida que é uma raridade...abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página