Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

opel kadett b 1968

Tópico em 'Opel' iniciado por hugo miguel m o santos, 25 Jun 2010.

Tópico em 'Opel' iniciado por hugo miguel m o santos, 25 Jun 2010.

  1. ola a todos.tenho uma enorme duvida...o primeiro kadett da familia ja nao existe,pois foi rebocado pela camara municipal de valongo a uma serie de anos.era de 1967 e a duvida que tenho é a seguinte:esse tinha alavanca das velocidades curta enquanto que este que tenho é de 1968 e a alavanca é comprida.alguem conhece as especificacoes dessa diferença?cump
     
  2. Boas ...
    Não sei responder à questão, mas posso acrescentar que o meu Kadett B de 1972 tem alavanca curta e a carrinha de 1969 (1º carro que conduzi depois de encartado) tinha alavanca comprida.
     
  3. Não tem haver com a alavanca mas sim com a caixa.
    No livro que tenho (é do Opel kadett C mas acho que elas são iguais) aparecem duas caixas diferentes uma tem a alavanca Sport (mais curta) e a outra tem a normal mais comprida no entanto embora elas sejam diferentes no accionar das velocidades o resto tanto quanto sei são iguais.
    Vê a foto:
    http://img641.imageshack.us/img641/9152/dsc0002tc.jpg

    Podes é não poder alterar de uma para a outra por causa do tunel pois o buraco de passagem da alavanca de velocidades deve ser diferente conforme a caixa que está lá.
     
  4. ola a todos e antes de mais quero agradecer as vossas respostas.pela foto amigo Pedro as caixas parecem me identicas,e pelo q vi ao desmontar a minha deparei me com o facto de a parte de cima da caixa onde entra a alavanca dar para tirar.contudo preciso ter a certeza que por dentro sao iguais. e pelo que a foto mostra parecem me ser iguais.embora a que vinha no meu kadett esteja boa.vou é ter que a separar do motor.cump a ambos.
     
  5. boas amigo hugo,
    nao o vou poder ajudar tecnicamente,
    a unica coisa que posso dizer, é que no caso do kadett c ha as duas alavancas (ja foi dito uns posts atras), o que acontece é que julgo terem saido primeiro as de alavanca comprida e depois as de alavanca curta, tenho um amigo que tem uma caravan com alavanca comprida que é mais antiga que o meu, que neste caso tem alavanca curta.
    uma vez que os nossos motores sao iguais, julgo que as caixas mesmo com relações diferentes(caso as tenham) entram no motor nao tendo problemas, oq eu pode ser diferente é mesmo o buraco onde vem entrar a alavanca no carro
     
  6. Boa!
    Caro amigo,
    Parabéns por essa excelente aquisião. Mais um para a conta do Portal hehhe.
    Desculpem mas eu sou sempre muito ausente pois estou muitas vezes fora da casa.
    Mas assim que posso dou um salto.
    Alguma coisa k possa ajudar, já sabem.
    Força nesse restauro.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página