Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Opel Kadett 1.1 LS 4 door sedan 1968

Tópico em 'Opel' iniciado por Frederico André, 20 Jul 2011.

Tópico em 'Opel' iniciado por Frederico André, 20 Jul 2011.

  1. Saudações caros amigos,

    Chamo-me Frederico, sou de Lisboa e tenho um Opel Kadett 1.1 LS 4 door sedan para restaurar.

    A história:
    O primeiro e único carro do meu avô, que por motivos de doença deixou de poder conduzi-lo, em meados dos anos 90.
    O meu pai nunca se preocupou muito, pois não partilhamos do mesmo gosto (quase doença) por carros, principalmente antigos, e eu nessa altura tinha acabado de conseguir chegar com os pés aos pedais, ou seja, o carro foi morrendo e está há mais de 15 anos parado numa garagem de uma aldeia do centro do país.

    Entretanto o meu avô faleceu em 2008, mas antes, deu-me o carro tendo em conta que ele sabia que eu mais cedo ou mais tarde iria restaurar o carro, pois sempre foi essa a minha vontade.

    Neste momento tenho algumas condições que talvez me permitam avançar com o restauro, mas tudo depende de valores.
    Contactei uma oficina especializada em restauros, mais de Ford que Opel, mas têm lá de tudo, que se chama GC Sport e fica em Belas.

    Ontem fui lá e falei com o dono, o Sr. Gonçalo, que me pareceu uma pessoa impecável, e que me pediu para lhe levar fotos detalhadas, para que possa dizer-me por alto qual o valor que terei que gastar, tendo em conta que só numa pintura como deve ser (descascar o carro, arranjar os podres todos, etc) fica à volta de 2.000€, depois acresce tudo o que seja necessário de peças...

    E consegue-me trazer o carro para Lisboa por um preço irrecusável, pois têm um reboque que regularmente faz serviço de norte a sul do país e traz vários carros.

    Posto isto, tenho algumas dúvidas que gostaria de partilhar com quem percebe:

    - feedback da gc sport, alguém tem?!
    - outras alternativas de confiança em Lisboa?
    - qual o valor aproximado necessário para restaurar a sério uma máquina nestas condições, por profissionais? (apenas para poder analisar o orçamento convenientemente)
    - onde arranjar peças para este modelo, se é que é possível?

    Quaisquer outras dicas/conselhos que tenham para me dar, estejam à vontade!

    Entretanto deixo aqui uma foto da máquina:

    [​IMG]


    E outra ainda na garagem antiga de pedra:

    [​IMG]

    Como podem constatar, esteticamente o carro está bastante razoável, graças à garagem, mas a mecânica deve estar uma lástima.

    Este fim de semana vou lá para tirar as tais fotos detalhadas para enviar à GC sport, a ver se me fazem um orçamento aproximado...

    Se puderem ajudar com algumas dicas, agradecia!

    Abraços e obrigado
     
  2. Boas.
    Esse Opel até parece estar muito bom de chapa. Como é que estam os fundos? Se não tiver podres de chapa nem muitas amassadelas isso com uma lixadela por todo e uma pintura fica bem. Levar à chapa compensa caso já tenha levado muita massa ou então esteja com vários podres. Quanto ao motor convém mudar todos os fluidos e tubagens que devem estar ressequidas.
     
  3. Frederico, já não tinhas apresentado este mesmo tópico ontem :huh:
     
  4. Sim tinha, adicionei mais umas coisas mas sim...

    Disseram-me para colocar aqui na secção dos projectos para obter resposta às minhas dúvidas... :huh:
     
  5. Não sei como está a parte de baixo, mas este fim de semana vou à terrinha e vou tirar as ditas fotos e ver mais pormenores do carro que não sei de cor, como os km, medidas de pneus, etc...

    Mas por exemplo, se reparares, o guarda lamas do lado do pendura está rachado à frente (por cima do farol), o que é estranho... Será que já foi arranjado?! Deve haver outras zonas que precisem de ser arranjadas mais cuidadosamente.

    Mas à partida não deverá estar muito mau, mas gostava de o pintar todo como deve de ser, até porque estava a pensar talvez em mudar-lhe a côr...
    Mas por outro lado tenho pena de lhe meter um tom que não é original.
    Estava a pensar num azul/cinzento como existe por exemplo nos PSA ou nos Renault, não sei se sabem qual é... O que acham em relação a mudar a côr? É tirar originalidade ao carro certo?!
    Acham os 2.000€ um orçamento puxado para descascar o carro todo, arranjar podres, e pintar?!

    O meu objectivo é deixar o carro mesmo como novo, e não remediar ou remendar com arranjos que dentro de 5 ou 10 anos deixem consequências, nem que tenha que esperar mais um tempo...
     
  6. Olá Frederico, bem-vindo!
    O carro parece estar em óptimo estado, sorte que não tive com o meu pois esteve 7 anos na rua debaixo de uma oliveira. Lol
    Sim há que apostar principalmente na mecânica, eu não facilitei nada, renovei todo o bloco, ficou caro mas há que lembrar que será sempre o coração do carro :) e sem isso está tudo estragado.
    O que te posso aconselhar é a falar com o Emílio Rodrigues, aqui no portal ele é a pessoa entendida para esse tipo de carro.
    Um abraço e bom restauro!
     
  7. Sim, podia estar bem pior, caso não tivesse em garagem.

    Peço-vos, caso possam (e queiram) me digam por alto quanto gastaram com o restauro dos vossos clássicos, e me digam se foi feito em oficinas por terceiros, ou se por vocês. Lógico que esta última, é sempre mais em conta, mas servirá para ter termos de comparação.

    Caso prefiram, mandem-me por email ou PM no fórum.

    Preciso de ter uma noção para não ir completamente a zeros quando for mostrar as fotos à oficina e poder "negociar" o valor...

    Já agora, preciso de contactos de oficinas dedicadas ao restauro na zona de Lisboa, para fazer outros pedidos de orçamento!!

    Abraços e obrigado!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página