Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Opel Corsa A 1.2St 1988 Ajuda Urgente!

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Sérgio Daniel Pinto, 16 Fev 2014.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Sérgio Daniel Pinto, 16 Fev 2014.

  1. Gostaria de obter ajuda relativamente ao motor do meu Opel Corsa A 1.2.
    O meu carro tem cerca de 220.000 km, e a uns tempos para cá, parece que perde força! Principalmente em subidas, perde força e começa a soluçar! Consigo chegar ao destino, mas de estar sempre a acontecer fico chateado!
    Ajuda urgente!!!

    Cumprimentos
    sergio
     
  2. poderá ser demasiado ar a entrar no carburador, possivelmente esta desafinado e precisa de uma afinadela
     
  3. o carburador ja foi afinado!!! porque chumbava na inspecçao devido aos gases!!! nao sei de que outra forma será possivel afinar!!!
    Nao puderá ser desgaste em alguma parte do motor?
     
  4. Deve ser o modulo dentro do distribuídor.

    Abraço.
     
    Sérgio Daniel Pinto gostou disto.
  5. como puderei eu detectar se é o modulo do distribudor?

    abraço
     
  6. Não é fácil, já lhe trocou as velas? Experimente 1º com umas velas novas.
     
  7. Pode ser ja falta de compressão . Comsome oleo em excesso ?
     
  8. sim consome oleo, mas devido a idade pensei k seria normal!!! ja troquei velas, os cabos das velas e mudei as valvulas todas!!!
     
  9. ja troquei velas, os cabos das velas e mudei as valvulas todas!!!
     
  10. A placa, está boa? Mas isso deve ser quase de certeza o distribuídor, arranja outro e troca-o.
     
  11. pois nao sei!!! O distribuidor é caro? Aconselha a compra da marca da concorrencia? E em relaçao ao consumo excessivo de oleo?

    Obrigado pelos conselhos!!!!
     
  12. Compra na sucata, o consumo excessivo de oleo podem ser os segmentos ou os vedantes das valvulas..
     
  13. Se for os segmentos, nao sei se vale a pena mexer nos pistons... So o trabalho que deve dar, mais vale meter um motor novo!!! Os vedantes das valvulas nao devem ser, visto que quando mudei as valvulas meti um jogo de vedantes novo!!!
    è que este carro é mesmo de estimaçao.... foi passado de pai para filho e eu tenho um gosto enorme nele!!! Trato-o bem, e so queria que ele funcionasse na perfeiçao... nao quero outro, é mesmo um carrito de coraçao!!! E ja gastei algum em arranjos por gostar mesmo muito do carro!! :)
     
  14. Procure fazer um teste de compressão para ter a certeza.. Se depois de testar os 4 cilindros a pressão em cada um estiver ok, pense no distribuidor, no entanto não descarte a hipótese de ser o carburador, mesmo estando "afinado" para a inspecção..
     
  15. ok! irei procurar resolver esta questao!!! é que é mesmo chato sentir os soluços e o ter de adicionar oleo constantemente!

    Uma outra pergunta é, este carro a nivel de travões nao é grande coisa. Muitas vezes quando aperto o pedal do travao, uma das rodas trazeiras bloqueia! Como poderei eu resolver esta questao!!! Ate agora nao ligava muito porque normalmente sou eu quem o conduz e como conheço, tenho cuidado, mas mesmo assim a segurança em primeiro!
     
  16. Tem que afinar o compensador trazeiro para dar menos travagem.
     
  17. Se tencionar meter uns tambores novos será que sinto melhorias na travagem? ou seja por serem novos e com o compesador afinado, sera que a travagem e mais eficaz?
     
  18. O problema desses corsas não é travarem muito atràs, é travarem pouco à frente, amacie as cavilhas nas pinças da frente e depois se necessario, afine o compensador de tras (se tiver, alguns não traz).
     
    Jose Manuel S Lopes gostou disto.
  19. Entao provavelmente o meu nao traz o compensador!!! Vou ter de averiguar isso!!! A frente nao tenho razao de queixa mudei-lhe tudo e esta a funcionar bem!!!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página