Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Opel 1604 S Voyage

Tópico em 'Opel' iniciado por Pedro Miguel Soares Pinto, 21 Mar 2015.

Tópico em 'Opel' iniciado por Pedro Miguel Soares Pinto, 21 Mar 2015.

  1. Boas. Como prometido vou postar aqui algumas fotos da maquina e dos seus problemas graves de saude.

    A nivel do motor está em razoavel estado, apesar de muita sujidade acumulada durante anos, já ao nivel de suspensão, tem os sinoblocos a desfazerem se nos braços inferiores, já encontrei os mesmos no site Dr manta, mas entretanto verifiquei que agora optam por aplicar uns em teflon ou plastico, o que aconselham?
    Travões dianteiros travam quase nada,bombando o pedal de travão intensamente nota se a travar mas pouco,mas assim que encosto o pedal a chapa, parece um balão a vazar e não trava, o que acham que pode ser?
    O que mais me preocupa e mesmo a quantidade de ferrugem que o carro tem ao nivel do chassi e chaparia. Sei soldar com electrodos e semi-automática, mas vi que em alguns casos nenhum deste tipo de soldadura se adequa ao que pretendo soldar, nomeadamente o proprio chassi, por enfraquecer o material, é verdade? O que utilizar em cada caso?

    Não tenho prazo para acabar o restauro apenas o desejo de dar o restauro que merece.

    Já agora ouvir falar de um manual Haynes para estes carros, alguém sabe aonde posso comprar, ou melhor se alguém têm um para venda?

    De seguida vou postar aqui umas fotos que fui tirando, agradeço todas as dicas que possam dar.

    O que mais me preocupa e a zona do chassi junto ao ponto de macaco que está toda podre em ambos os lados, principalmente na curva ate ao suporte do charriot. O que aconselham fazer nesta zona critica?

    Saudações
     

    Ficheiros Anexados:

    #1 Pedro Miguel Soares Pinto, 21 Mar 2015
    Última edição: 22 Mar 2015
  2. Ferrugem é algo que já vem na "bagagem" quando se compra carros com esta idade. De Soldar não percebo nada mas acho que tudo é possivel se fazer desde que haja vontade para isso.

    Os travões destes carros não são nada famosos, eu tenho quase tudo novo e trava razoável mas não posso dizer que seja bem. Podes dar uma vista de olhos a ver se não tens fugas nas linhas do óleo, na bomba de travões e se o servofreio está a trabalhar bem. No servofreio falta-te um tubo de vácuo que liga á admissão e que faz com que o servofreio trabalhe em condições, não sei se foste tu que tiras-te ou se tá mesmo em falta.

    O meu manual da Haynes encontrei-o no Ebay inglês.
     
  3. Boa noite. Isso está um bocado "maduro", mas nada que não se faça. No meu entender não tem hipótese a não ser de levar a coisa com método e muita calma. Encontre um espaço adequado e comece a desarmar tudo, catalogar, para perceber o que está bom, o que está mau, e o que tem de ir para o lixo. Depois de tudo desarmado vai perceber que certas partes vai ter de andar "à pesca" pela net, porque no que se refere a Opel é tudo dificil de arranjar e muito caro de comprar. Tudo desarmado, há que eliminar o "cancro" pela raiz, não poupe aqui, porque ficará muito caro a longo prazo. Depois de ter tudo "rust free" e direitinho, tinta para cima e é começar a "pendurar peças".

    Fiquei com curiosidade de ver mais fotos do exterior

    Boa sorte no restauro
     
  4. Não sei se sou só eu mas não consigo ver as fotos.

    @Pedro Miguel Soares Pinto efectivamente soldar é uma arte e, como tal, não é para todos. O essencial é não deixar a chapa aquecer demasiado e distribuir o calor de forma homogénea para evitar as concentrações de calor e não deixar o metal têmperar.

    Quanto ao Haynes, é fácil. A Livraria Ascari (Porto) costuma estar em diversas feiras de clássicos e automobilia nacional e é especializada em literatura automóvel e motos/motorizadas. Têm site na net ( www.ascari.pt ) e enviam para todo o país.
    Muitas vezes mando vir livros sem compromisso de compra. São a minha referência.
     
    Nelson C. Santos gostou disto.
  5. Eu também não consigo ver as fotos.

    O manual é mesmo procurar na NET nos locais habituais (eBay, olx, custo justo, etc)/ou então em feiras de clássicos.

    Boa sorte para o restauro, o seu avô ficaria muito orgulhoso em ver o carro a rolar nas ruas mãos novamente!
     
  6. Boa noite, tambem não consigo ver as fotos, quanto á livraria Ascari realmente tem lá o que procura. Conheço a proprietária se precisar de ajuda diga. Bom restauro
     
    Rafael Isento gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página