Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Onde mandar restaurar motor casal 2v

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por luis viegas, 22 Nov 2015.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por luis viegas, 22 Nov 2015.

  1. Boas pessoal,

    Estou a restaurar uma casal boss com motor de 2v.

    Gostava de mandar verificar o motor, pois apesar de não estar colado, teve muito tempo parado e com a quantidade de terra e lama que tem por fora, por dentro deve estar a precisar mesmo de uma revisão.

    Alguem me pode aconselhar algum mecanico de confiança que não seja muito careiro na zona centro norte? O mecanico aqui da terra, só para pintar a moto queria 1500€, fiquei logo de olhos em bico..Acabei por pintar aqui em casa com pouco mais de 30 euros, pois já tinha as ferramentas todas foi só comprar 1 litro de tinta e verniz.

    Obrigado
     
    JoaoFonseca gostou disto.
  2. pois!!! mas a pintura era com toda a certeza melhor!!! mas 1500 euros também é demasiado!!! um carro não fica nesse valor!!! e vai á Estufa é isso que o pessoal tem que ver antes de restaurar, embora reconheça que há gente a trabalhar muito bem e a mota vem como de fabrica ou ainda melhor.
    - para reparar o motor não precisa de um técnico especializado esse motor é dos mais fáceis de trabalhar qualquer mecânico de motas o repara s/problema agora depende do que ele precise, para saber em quanto fica - se tiver que levar rolamentos/vedantes pistão juntas e retentores só assim por alto de material pode preparar 100 euros, se levar discos de embraiagem tiver ou mexer na caixa de velocidades (mudar balader ou veio/carretos) já são mais uns euros e no final com a mão de obra para gastar 200 euros ou 300 não é surpresa por isso aconselho a desmontar primeiro /fazer orçamento
    - ponderar se vale a pena reparar!!!pois arranja no mercado motores completos a trabalhar 5 estrelas e com a vantagem de arranjar um com 5 velocidades por exemplo ..
     
  3. Tens uns gaijos a mexer bem na Gasolina super.
    Porque isto de mecânicos e como os carros ah e tal o problema era isto e passados uns dias o problema mantém-se.
     
  4. amigo reparei um motor de 2vel. dos antigos que só levou rolamentos baladero e veio e o carreto da primeira retentores ,juntas, pois o resto estava bom gastei á volta de 200 euros sem mão de obra pois fui eu que fiz o trabalho.
     
  5. boas, antes de mais desejo ao pessoal um Bom Ano 2016 e bons restauros, não me surpreende que tenha gasto 200 euros e tenha feito isso em casa, tudo depende do que levar para ficar a funcionar sem problemas, eu já reparei motores que ficaram por metade e outros tiveram que levar praticamente tudo e nem os 200 chegaram, mas por vezes encontram-se motores a funcionarem bem sem necessidade de grandes intervenções.
    Particularmente estes motores Casal de duas velocidades não dão grandes problemas e até se encontram com facilidade, no caso concreto da Casal Boss o pessoal retira-os para colocarem os de 4 velocidades e estes são mais procurados eu pessoalmente tenho vários em casa de 2 e de 4 mas na minha Casal Boss tenho de 4 v de admissão ao cárter é um espetáculo!!!!
    Cump
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página